Bergraven - "Dodsvisioner"

Visitante

Bergraven - "Dodsvisioner"

Mensagempor Visitante » terça jun 19, 2007 5:57 pm

O olho clinico do senhor Turner mais uma vez a dar cartas.
E desta vez em vez de algo estranho na linha da Hydra o homem começa a apostar mais em cenas mais viradas para o Black Metal.
Talvez para preparar o pessoal para o que ele poderá fazer no novo trabalho de Twilight,visto ser o vocalista da banda actualmente.
Mas vamos falar dos suecos....Bergraven que é isso que importa agora.
Banda ja com alguns anos dentro da "cena" e que infelizmente desconhecia,se o o album anterior deles for tão bom quanto este não sei onde andava com a cabeça,para não os conhecer.
Este album é lindo uma mistura perfeita de Black-Metal e Doom mais moderno misturado com uns ambientes meio pos-rock e por vezes a soar a algo retirado de um filme do Lynch.
Imaginem uns Shining misturados com Forgotten Tomb a soarem a Katatonia dos tempos de "Dance of..." ou até mesmo Fleurety sobretudo naqueles momentos mais etereos ou até a bandas com Ved Buens Ende e já dá para ficarem com uma ideia do que se ouve aqui.
Por vezes parece que estamos a ouvir algo criado pelo Carl Michael mas logo a seguir mudamos para algo mais Isis "inspired" com um sabor a Black-Metal,estranho isto não é?....mas real e fascinante.
A voz é triste e meio sofrida,não pela maneira de soar mas pelo que consegue transmitir,dando um toque especial ao album.
Os temas são negros longos e com um travo a Doom por vezes mais tradicional misturado com Black-Metal lento e depressivo por vezes até completamente hipnotico como o que se ouve nos temas "Doende" ou "Den Svarta Angstens Essens" soando muito bem,pelo menos aos meus ouvidos.
Mas destacar apenas dois temas dos oito é injusto(aquele "Ondskall"é lindooo),visto o album ser muito bom e com uma aura perfeita para umas noites bem passadas,seja a solo ou acompanhado...sempre se pode dar uso as laminas...e se procurarem realmente musica depressiva é isto e ponto final.
Para mim é uma enorme surpresa vinda do norte da Europa e uma banda a descobrir por todos vós....acredito que não se irão arrepender,e dentro do genero é uma das coisas mais fantasticas que ouvi este ano...e a meu ver irá ser um album que fará parte da lista dos melhores deste ano...
Absorvente.
Myspace
Imagem
PS-Brujo esta é da boa 8)

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça jun 19, 2007 9:44 pm

Tenho que ouvir isso, promete bastante 8)

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça jun 19, 2007 11:25 pm

E bem...acabei de ouvir o disco, acho que não posso acrescentar mais nada ao que o Zyk disse sobre este album, ele já disse tudo :D
Gostei muito do disco, ainda não conhecia a banda, acho-os um tanto originais, destaco os temas "Kansla av livets nasta skede" e "Doende" os que mais me agradaram, gostei da atmosfera "dark pesadona" destes dois temas...
Não percam este álbum...
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jun 20, 2007 7:58 am

Quem é amigo, quem é? :P

sappy-staley [RIP]

Mensagempor sappy-staley [RIP] » quarta jun 20, 2007 4:06 pm

Ainda não tive opurtunidade de ouvir o album, mas pelo que ouvi no myspace (e soube a pouco) promete :D

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta set 19, 2007 2:34 pm

Gostei, mas nao acho que seja uma bomba de album, porreiro mas nada do outro mundo :?

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta set 19, 2007 3:09 pm

Gosto mais do primeiro.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta set 19, 2007 3:13 pm

um excelente trabalho sem duvida :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 19, 2007 5:28 pm

Até já me tinha esquecido de falar sobre isto!

1º Album era black Metal

2º (o album em questão) uma mistura de Avantguard com Dark Ambient.

Para mim este album está deveras original! Grandes riffs, grande ambiência. Não o vou comparar com o 1º album, pois nada tem a ver um com o outro!

A supresa suéca deste ano, para mim.

PS: Para mim este album nada tem de Black Metal.....(pronto talvez 10% do album).

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » segunda out 08, 2007 11:20 pm

Muito boa surpresa este album... tem rodado bastante por aqui desde a review do Zyk. thanks!

Grandes malhas com riffs bem marcantes envolvidos numa densa atmosfera negra.

Por fim, como forma de classificar este album diria... uns Shining mais soft.
HAIL !!!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes