Mas vamos lá mudar isto um pouco,já era para ter feito isto com Wraygunn ou com TLTM,mas acabei por não o fazer.
Segue então com Mundo Cão.
Banda formada por alguns musicos de Mão Morta e pelo Pedro Laginha,actor de novelas,radio e TV.
Soa a frase comica?
Pode soar,mas de comico não têm nada a sonoridade actua muito a meu ver como uma lufada de ar fresco na musica nacional.
Bem fresco,fresco talvez não seja,porque os Ornatos tambem seguiram um pouco este rumo,embora não tão escuro,acho.Não que sejam iguais,mas existem semelhanças e até me parece que estes Mundo Cão têm mais encanto que a defunta banda,existem pormenores no album brilhantes.
E as vezes realmente o monstro precisa de amigos de preferencia como estes,já que os Mão Morta são intocaveis.
O que se ouve por aqui é um apanhado de muita coisa vai desde o rock mais agreste e meio sulista até post-rock.
Amim soa-me a uma bela mistura,não segue os rumos da musica nacional e vai buscar ideias ao que de melhor se vai fazendo dentro do genero hoje em dia.
Destaque tambem para a voz do Laginha,que desconhecia ou melhor não tinha dado muita atenção.
A voz do rapaz encaixa muito bem nas musicas e as letras são muito boas e interessantes.
Existem aqui temas que se poderão tornar em classicos da musica moderna nacional como o "Caixão da Razão","Morfina" ou a balada meio southern "O Andarilho do Desejo".
Em poucas palavras estou a gostar mesmo muito do album,das musicas e das letras sobretudo das letras....profundas e intensas e com uma certa ironia passional deliciosa.
Myspace