Cinema - "Dawn of the Dead"

Visitante

Cinema - "Dawn of the Dead"

Mensagempor Visitante » quarta ago 11, 2004 1:43 am

Vi ontem o filme Dawn of the Dead e se raramente se pode dizer que as sequelas são melhores que os originais, este é uma excepçao, na minha opinião. Ok...estamos a falar do George Romero, mas não foi à toa que ele co-escreveu este argumento.
Além da fotografia e um bom uso de planos rápidos (sem o mínimo de exagero como é hábito nestes filmes) consegue com um elenco sem vedetas.
Reinventa completamente a linha in-your-face dos últimos filmes sobre zombies e deixa 28 Days Later ou Cabin Fever a milhas. Neste aviso já que não se pode perder o início. Começa logo como se gosta, a abrir.
Pena ter estreado em Abril e só ter visto agora, mas está na lista de filmes de culto.

Avatar do Utilizador
chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 439
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » quarta ago 11, 2004 8:56 am

:mrgreen:

também o vi e gostei bastante, parecia mesmo um filme da altura, estilo 80's.

Recomendo, aos apreciadores do género.

Avatar do Utilizador
Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 648
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am
Localização: BDS

Mensagempor Legião » quarta ago 11, 2004 11:14 am

Tenho que ver essa merda!

Dygon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 424
Registado: domingo dez 28, 2003 6:14 pm
Localização: Deep Hell

Mensagempor Dygon » quarta ago 11, 2004 11:40 am

Tb gostaria de ter visto esse filme, mas vivendo numa cidade nojenta como a minha, é impossível ver algum filme menos comercial um bocadinho... :x

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sábado ago 21, 2004 12:08 pm

vi o filme á poucos dias, e recomendo seriamente!
pena os zombies correrem, mas também dá um pouco de mais pica, porque assim acabam-se os slaloms de zombies.
grande filme, 5*!

Nocturnalux [RIP]

Mensagempor Nocturnalux [RIP] » domingo ago 29, 2004 3:29 am

Como eu andei a dizer durante umas semanas depois de ver um filme "OMG, THIS TIME THEY RUN!!!!" :D
Sim, eu adorei o filme. Vi-o no Cinema e já o vi em DVD.
Apesar de não ser o típico filme de zombies (afinal de contas...eles correm, e correm que se fartam, até ganhavam uma medalha olímpica) foi co-escrito pelo Mr.Romero, o que quer dizer que tem de ser bom. E é. Há alturas em que parece mais um filme de acção, mas isso tmabém acrescenta algo de novo. Não posso dizer se é melhor que o original ou não, porque nunca vi o primeiro (que lacuna....), mas a sequela é excelente.

E o fim, depois dos créditos acabarem é genial!

Avatar do Utilizador
Scythe
Metálico(a)
Mensagens: 163
Registado: quarta ago 04, 2004 8:57 pm

Mensagempor Scythe » quarta set 01, 2004 9:46 am

Vi ontem o "Dawn of the Dead" original, de 78. *thumbsup*

Avatar do Utilizador
haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1094
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta set 01, 2004 6:16 pm

não tinha visto os créditos!brutal!! :shock: altera completamente o fim do filme! :D

Nocturnalux [RIP]

Mensagempor Nocturnalux [RIP] » quarta set 01, 2004 11:30 pm

Quando vi o filme pela primeira vez, no cimena, também não vi os créditos, foi só quando vi o DVD que reparei no final. Altera mesmo tudo!!!
Tenho que ver o original...o único da trilogia dos zombies de Romero que eu vi foi o Primeiro, Night of the Living Dead, porque consegui apanhá-lo no video club...

Avatar do Utilizador
Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1018
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Localização: Porto
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » sábado out 16, 2004 5:45 pm

Confesso que fui cheio de medo ao cinema ver esse filme. Não por ser um filme de Terror, mas porque tenho muito medo dos "crimes cinematográficos" que os imbecis dos Americanos teimam em protagonizar no que diz respeito a remakes. Mesmo este tendo o dedo de Romero. Ainda por cima um filme da Universal. Mas não! Simplesmente adorei o filme! Começa a abrir e acaba a abrir. Comprei-o logo no dia em que saíu para venda directa em DVD.

Relativamente à referência que algumas pessoas fizeram à velocidade dos zombies neste filme, antes pelo contrário, não é novidade nenhuma no cinema de Terror. O próprio Romero já tinha feito isso na trilogia que realizou (ok! tão rápidos também não!). A imagem característica dos Zombies é, realmente, a que vimos no primeiro filme de 1968 "Night of the Living Dead". Mas já outros realizadores usaram este tipo de coreografia, precisamente para fugir ao normal. Pessoalmente gosto bastante e torna o ritmo do filme bem mais alucinante!

Já agora, alguns filmes do género para quem gosta e que pessoalmente acho fantásticos são:

Premutos (alemão ao estilo "Braindead")
Dead Hate the Living
Return of the Living Dead III (de Brian Yuzna)
Burial Ground (Italian Horror cinema rules!!!)
Zombie (de Lucio Fulci)

daphra [RIP]

Mensagempor daphra [RIP] » domingo out 17, 2004 2:07 am

mto interessante! e nem temos q esperar nada até q algo aconteça.. o final é brutal! ideal pa dar cabo da tese "e td acaba em bem" ou "o herói salva o dia"... o herói morre! :twisted:

1 das cenas mais hilariantes é qdo eles se põem a matar as celebridades zoombies, fazendo pontaria dos telhados.. e todos contentes... ehehe

Avatar do Utilizador
raxx7
Administrador
Mensagens: 3809
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo out 17, 2004 4:50 am

Não é um final muito trágico. O herói sacrificou-se, mas conseguiu salvar os amigos. Até no Romeu e Julieta, a morte dos amantes serviu para trazer a paz entre as duas familias.
Para um final realmente trágico, tem que se transmitir a ideia de que o herói morre sem que daí resulte algo bom.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Avatar do Utilizador
Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Localização: Oliveira do Bairro
Contacto:

Mensagempor Chuck » domingo out 17, 2004 10:54 am

Tens que ver os créditos.

Aphelion [RIP]

Mensagempor Aphelion [RIP] » domingo out 17, 2004 9:37 pm

Aquele final dos créditos deixa mm um sentimento de insegurança, porque não acaba nada bem, ao contrário da maioria em que ainda alguém sobrevive. Foi dos poucos filmes nos ultimos tempos que me causou pesadelos. Já estava na altura :twisted:

Nocturnalux [RIP]

Mensagempor Nocturnalux [RIP] » sábado out 30, 2004 1:09 am

E para quem estiver interessado, nas Fnacs do Colombo e do Chiado, em Lisboa, o DVD do original Dawn of the Dead está à venda por apenas 10 Euros, ou por aí :D


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes