BlackSunrise - "Engulf the World in Frozen Flames"

Visitante

BlackSunrise - "Engulf the World in Frozen Flames"

Mensagempor Visitante » terça mai 22, 2007 7:46 pm

È impressionante a quantidade de boas bandas nacionais que têm surgido nos ultimos tempos ou em vez disso se têm afirmado como valores seguros.
BlackSunRise é mais um nome a juntar a essa role de boas bandas surgidas por cá nos ultimos anos.
Ok não tocam nada de original,pelo menos agora já não o é,mas continuo a preferir bandas deste genero do que muitas com ritmos sacados do baixo com os musicos aos saltos,ao menos enquadram-se mais dentro do Metal pesado propriamente dito.
Mas vamos ao que interessa o album.
Ao longo destes 13 temas segue-se uma linha já um bocado batida,mas mesmo assim notam-se algumas cenas curiosas e um pouco fora do genero,mas já lá vamos.
Primeiro podem parecer mas não são uma cópia dos TheBlackDhaliaMurder,esquecam a voz e concentrem-se a nivel instrumental porque é ai a meu ver que se encontra a grandiosidade do album.
O album divide-se em 3 partes ou capitulos separados por pequenos instrumentais semi-acusticos que vão adoçando os ouvidos no meio de tanta brutalidade sonora.
E brutalidade essa que vai buscar inspiração a escola sueca de uns In Flames ou Dark Tranquillity dos primordios que é misturada com um som mais actual,criando um efeito sonoro(riff,break,riff) bastante agradavel de se ouvir.
Pesado é certo,muito mesmo mas ao mesmo tempo com a perfeita noção de melodia tanto instrumental como vocal.
A voz do André pouco ou nada acrescenta ao genero mas tambem acho que não é isso que se pretende aqui mas chega a ter bons momentos como na faixa Reborn,tema esse que é capaz de envergonhar algumas bandas de Death-Metal mais lentas e tipicamente europeias mais famosas.
Este talvez seja um dos melhores temas do album para mim juntamente com o instrumental Funeral of Aruil(este deve ter sido escrito pelo Men Eater da banda) o Iconoclast e o poderoso e viajante My Time To Play God,a parte final deste é muito porreira e a voz feminina cria um belo efeito em cima do turbilhão sonoro.
Se calhar a chave para o futuro encontra-se aqui,tenham atenção aos pormenores quando ouvirem os temas.
Mas pronto gostei do album mais de umas coisas do que outras,tambem não é facil falar de albuns que seguem um pouco a corrente e este fa-lo prai em 65%.
Quando isso acontece a que encontrar outros segredos por detras dos temas e falar deles como fiz aqui.
Fiquei contente com isso porque se notam ideias a explorar e desenvolver num futuro proximo.
Até lá espero que não fiquem na land of the blind,mexam-se pá :)
Myspace
Imagem
Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 22, 2007 9:48 pm

mesmo bonitos snif ;_; ... oh sim o album lol...

pah concordo com muita coisa que dizes ai, so nao concordo em relação as melhores musicas :P acho que a melhor é mesmo a Abyssus Abyssum Invocat, as primeiras musicas sao mesmo muito fortes, a Deadlock tb é dakelas musicas IN YOUR FACE que gostei muito, e pah o potencial da In the Land of the Blind eh enorme, a sorte eke nos concertos a música so dá André, graças a deus ^^ como ja disse esta eh dakelas bandas para apoiar, tambem comprei o album(primeiro album portugues ke comprei a seguir a Moonspell)..por akaso de andar no porta luvas do carro ate ja ta com a capa um cadito amachucadita(morte a mim MORTE!) e dia 3 de Junho la vou estar pela 4ªvez, terceira em meio ano...

JA ME ANDAM A CHULAR DEMAIS!! E AS CERVEJAS?

:P boa sorte pa eles ke merecem!

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » terça mai 22, 2007 10:07 pm

Antes demais mt mas mt mt mt mt mt mt obrigado pela tua opinião.

Não é todos os dias que podemos ler uma opinião extensa e sustentada sobre aquilo que fazemos.....é importante ler um "gosto disto pq" e um "não gosto pq", pq são estas opiniões que fazem as bandas parar e refletir e recolher feedback sobre o que fazemos pq acima de tudo fazemos musica para nós mas tb para todos voçês.

De resto concordo com praticamente tudo o que disseste, o album não é um poço de originalidade( diga.se talcomo praticamente tudo o que se faz hoje em dia)....é sim um album maioritariamente de Death metal melodico feito por fans desse msm estilo.

As influencias que referiste estão todas correctas menos Black Dahlia murder que sim foi uma influencia no Azrael mas neste cd nem por isso, e inclusive ao contrario do que mt gente pode pensar nesta banda nem se ouve mt metal melodico moderno..eu pessoalmente sou um cabeça dura que basicamente é só At the gates, In flames, Arch enemy, Dark Tranquillity, Carcass...neste album fui o principal compositor eheheh eu não levo a mal mas sabes que mts pessoas não sabem que a banda exste desde 2002...em 2002 não havia metalcore ou seja havia mas não havia nas proporções que existem hoje em dia e mais de metade das bandas que andam ai na berra andavam em pequenas independentes..influencias tinha na altura do verdadeito metalcore europeu..Arkangel,Deformity,Reprisal etc... ou seja ás vezes acho piada quando as pessoas nos assoçiam ao metalcore quase como se fossemos uma banda que toca á 1 ano e que apanharam onda desse estilo..quando na verdade já o fazemos (Death melodico) e sempre fizemos faz vai a para 6 anos :)...enfim um aparte.

SIM...a Funeral of Auril foi composta maioritariamente pelo Carlos que toca nos Men Eater..é por demais evidente ehehehe

Decerto não ficaremos pela In the Land of the Blind aquilo foi o nosso lado bicha a falar ahaha..a serio gostamos da musica e foi uma experiencia da qualestamos mt orgulhosos mas decerto não é a musica que nos representa mais..embora seja uma musica e como tu disseste bem se esquecermos a voz extremamente melodica, guitarras sempre em harmonia como ordena a grande escola Sueca...mas por exemplo acho que uma Open Wound é mt mais representativo do que são os Blacksunrise.

A Reborn é de facto mt boa nem que seja pelo facto de ter sido eu a compor a msm ahahaha 8)

para terminar mais uma vez mt obrigado pela opinião, e espero ver.te nos concertos lá a frente a cantar a In the Land eheheh...aparece e vem falar com a malta!!

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » terça mai 22, 2007 10:14 pm

X-FrEaK Escreveu:mesmo bonitos snif ;_; ... oh sim o album lol...

pah concordo com muita coisa que dizes ai, so nao concordo em relação as melhores musicas :P acho que a melhor é mesmo a Abyssus Abyssum Invocat, as primeiras musicas sao mesmo muito fortes, a Deadlock tb é dakelas musicas IN YOUR FACE que gostei muito, e pah o potencial da In the Land of the Blind eh enorme, a sorte eke nos concertos a música so dá André, graças a deus ^^ como ja disse esta eh dakelas bandas para apoiar, tambem comprei o album(primeiro album portugues ke comprei a seguir a Moonspell)..por akaso de andar no porta luvas do carro ate ja ta com a capa um cadito amachucadita(morte a mim MORTE!) e dia 3 de Junho la vou estar pela 4ªvez, terceira em meio ano...

JA ME ANDAM A CHULAR DEMAIS!! E AS CERVEJAS?

:P boa sorte pa eles ke merecem!

És um querido!! ahaha concordo mais com a tua selecçãode musicas a Deadlock é msm mt toma lá e é uma ganda pica tocar aquilo ao vivo!

De resto mereces perder um tomate por ter lixado a capa ao teu cd!!

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » terça mai 22, 2007 10:35 pm

X-FrEaK Escreveu:o potencial da In the Land of the Blind eh enorme, a sorte eke nos concertos a música so dá André, graças a deus

Por acaso, até acho que esse tema tem muito a ganhar com a voz do Tiago Afonso dos Easyway. Funciona como um refrescamento - tal como a intervenção da Joana Costa no "My Time..." - pois o álbum é dominado por uma voz sempre brutal e é bom haver alguma "respiração" para depois voltarmos a levar com o "monstro"! Acho que funciona na perfeição.

Já agora, metalcore foi um termo que nunca me veio à cabeça desde que conheço BSR!

_[RM]_
Metálico(a)
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Mensagempor _[RM]_ » terça mai 22, 2007 11:58 pm

Ainda só ouvi 2 músicas, tenho de confessar que inicialmente não entraram, talvez por ter ouvido vezes "demais" o The Azrael.. Agora ando completamente viciado na 'In the Land of Blind'.. De onde é que posso mandar vir o cd? Estou curioso para ouvir o resto.. :P :wink:

kool moe dee
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mar 28, 2007 6:53 pm

Mensagempor kool moe dee » quarta mai 23, 2007 12:54 am

Acho que o Zyklon disse tudo. :D
A unica coisa que tenho a acrescentar é que tb gostei bastante do album e força nisso :metal:

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » quarta mai 23, 2007 9:27 am

_[RM]_ Escreveu:Ainda só ouvi 2 músicas, tenho de confessar que inicialmente não entraram, talvez por ter ouvido vezes "demais" o The Azrael.. Agora ando completamente viciado na 'In the Land of Blind'.. De onde é que posso mandar vir o cd? Estou curioso para ouvir o resto.. :P :wink:

Se queres ouvir mais musicas podes ouvir no nosso myspace... http://www.myspace.com/blacksunrise . Entendo que para quem gosta mt do Azrael se vá notar ainda mais as diferenças mas de certo e com o tempo vão se habituar a este album e ver que é um album de canções e não de apenas debitar riffs atrás de riffs!

O cd podes comprar nos nossos concertos, nas fnacs ou então manda me uma msg com os teus dados que te manda.mos isso :)

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » quarta mai 23, 2007 9:29 am

kool moe dee Escreveu:Acho que o Zyklon disse tudo. :D
A unica coisa que tenho a acrescentar é que tb gostei bastante do album e força nisso :metal:

Obrigado!! 8)

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta mai 23, 2007 2:18 pm

Death Metal Melódico...por akaso eh essa a tag mais usada no Last.fm pa vos descrever...hum...e realmente este album ta mais melodico do ke o anterior mas acho que em termos de comparação é estranho por-vos no mesmo pedestal(em termos de estilo, nao em termos de qualidade) do que Arch Enemy, Dark Tranquillity e afins, apesar de se terem aproximado acho que nao sao o tipico Melodic Death Metal...realmente voces sao um caso engraçado, para mim eh dificil dizer ke "tokam este estilo" e por acaso no Metal Archives voces tao la como Deathcore, foi a primeira x ke vi o estilo ser mencionado mas ate nem achei muito despropositado...oh well. deixemo-nos de estilos o ke interessa é mesmo a música...

Padinha...essa taxa de basofia ta bueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee la em cima LOL

xbelzebux

Mensagempor xbelzebux » quarta mai 23, 2007 11:22 pm

X-FrEaK Escreveu:Death Metal Melódico...por akaso eh essa a tag mais usada no Last.fm pa vos descrever...hum...e realmente este album ta mais melodico do ke o anterior mas acho que em termos de comparação é estranho por-vos no mesmo pedestal(em termos de estilo, nao em termos de qualidade) do que Arch Enemy, Dark Tranquillity e afins, apesar de se terem aproximado acho que nao sao o tipico Melodic Death Metal...realmente voces sao um caso engraçado, para mim eh dificil dizer ke "tokam este estilo" e por acaso no Metal Archives voces tao la como Deathcore, foi a primeira x ke vi o estilo ser mencionado mas ate nem achei muito despropositado...oh well. deixemo-nos de estilos o ke interessa é mesmo a música...

Padinha...essa taxa de basofia ta bueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee la em cima LOL

Pá para mim é death melodico e como sou eu que componho eu é que sei! ahahah..agora a sério core aqui só msm a nivel de atitude e letras..mas isto tb já o tinhas em carcass ou em mts outros exemplo, parece que não mas o metal sempre teve inumeras bandas que falavam sobre as problemáticas sociais e etc....

taxa de basofia?......quê!!!!bo sta locooooooo! ahahaha 8)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta mai 23, 2007 11:54 pm

Já tive o prazer de o ouvir hoje, estou a re-re-re-ouvi-lo e a verdade é que está a entranhar bastante bem.
Dark Tranquillity e outras do género vieram-me logo à mente após a 1ª audição deste Engulf the World in Frozen Flames mas numa atitude bastante mais original, que achei mais interessante e de onde destaco a voz "esquizo" com facetas diversas que assentam que nem uma luva. Ainda na voz, a escolha dos convidados e a forma como desenrolam os respectivos papéis é outro ponto a favor.
A energia é brutal ao longo do disco e penso que a faixa In the Land of the Blind está encaixada na perfeição e realça ainda mais toda a característica versátil da sonoridade dos BlackSunRise a par com o tema que finda este 13-tracks, Funeral of Aruil que se desloca completamente do resto dos temas e que tem sem dúvida, e como já foi dito, a assinatura do "Men Eater da banda".
Só conheci o som da banda agora com este álbum mas a verdade é que este é um dos casos de "Mais vale tarde que nunca" porque realmente vale a pena.

Quanto ao layout que tem sido tanto elogiado, bem, é um facto que a Serra da Estrela para a capa foi sim uma muito boa aposta e para o título do álbum foi a escolha óbvia. Sobretudo na forma como foi feita.

Parabéns por este muito bom disco e espero poder ver-vos em breve em palco.
Última edição por Nhec em quinta mai 24, 2007 12:20 am, editado 3 vezes no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

kidbuu
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 3:14 pm

Mensagempor kidbuu » quinta mai 24, 2007 12:00 am

eu adorava o azrael. deste ainda só conheço as do myspace e parecem-me boas mas ainda não me entraram. tou à espera de ver ao vivo que acho que me vai viciar no album.

só uma pergunta, a versão da my time to play god é a mesma do 7'' ou é gravada de novo? acho que era a minha musica preferida de bsr

Fred Headbanger
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » sexta mai 25, 2007 10:40 am

eh pah a verdade é que eu ainda n tenho o cd..isto ta mtooo mal financeiramente...mas as malhas do myspace ja a esgotei de tanto ouvir..definitivamente a The Open Wound é daquelas MALHAS DO CARALHOOO!!a Reborn está uma cena diferente do que BSR nos tem vindo a habituar,muito mais arrastado e numa onda doom/death bem construido,que quanto a mim está exclente.a In the Land of the Blind é daquelas malhas que apesar de não ser tão na onda d BSR,sendo esta mais melodica do que o normal,não apenas na voz do Voc. de Easyway mas tb nas guitarras,n é das faixas que mais me agrade mas, apesar de tudo,penso que resulta num exclente single!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta mai 25, 2007 10:41 am

Graças aos Russos vou compra-lo,gostei bastante.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes