Desta vez pela Code666,que de vez em quando lança assim umas coisas engraçadas,não só agora mas ao longo dos anos como são os casos de Diabolicum,Negura Bunget,Atrox,T/M/K ou os antigos Ephel Duath na fase mais Black Metal.
Uma editora a ter em conta,mas acho que já devem saber disso,mas vamos ao que interessa.
Control Human Delete ou CHD lançam o que é para mim até agora uma das grandes surpresas do ano vindas de bandas que desconhecia.
São originarios da Holanda(já a bastante que não ouvia uma banda vinda de lá tão interessante) e tocam algo que nem sei bem descrever.
È certo que se notam algumas influencias de bandas como DHG,Thorns ou da fase Rebel Extravaganza de Satyricon(esta talvez a influencia mais ouvida),mas não só as coisas vão até Dark Ambient daquele mesmo cosmico e sufocante(conferir o tema Transpherium sff) que gosto bastante até Extreme Metal nordico na linha de uns Myrkskog da fase Deathmachine.
Tudo isto resulta em pleno e temas como Operation Genesis Reprise,Sin Tide Manufacturing são autenticos hinos apocalipticos que semeiam destruição a volta,lembram-se das partes mais samplistas do Dark Blood Rising e dos climas de Void of Silence?
Pois bem aqui o efeito é semelhante,talvez não tão caotico,mas por vezes os riffs e batidas lembram uma metralhadora na posse de um lunatico qualquer a disparar contra o nosso corpo meio indefeso perante tanta maquinaria schizobelica.
Album muito a frente na minha opinião que ao englobar muitas boas influencias,consegue criar uma sonoridade bastante original e bem poderosa que nos cativa do inicio ao fim.
Nem que seja para nos dar vontade por vezes de sair a rua e acabar com a raça humana.
Aqui transpira-se odio,misantropia,morte e destruição....e já ha algum tempo que um album de musica extrema não me fazia sentir isto de uma forma tão intensa como este.
Numa palavra ESPECTACULAR.
E entra directamente para a minha lista de preferidos deste ano até agora.
Myspace
Site

PS-Obrigado a ELE por ter colocado aqui há tempos um topico sobre a banda nos Outsiders,foi ai que tomei conhecimento disto...tanque iu man.
Na altura fiquei com vontade de ouvir mais agora que tenho o album...PUTA QUE PARIU....MORRAM