Vehementer Nos - "Vehementer Nos"

Visitante

Vehementer Nos - "Vehementer Nos"

Mensagempor Visitante » sábado mai 19, 2007 11:53 pm

Começa a ser meio cliché mas as bandas actualmente vindas de França,comecam a merecer uns estudos cada vez mais aprofundados.
Sejam elas antigas ou recentes e isto vai acontecendo em practicamente todos os estilos dentro da musica pesada.
Vehementer Nos é mais uma a adicionar a esse role de cenas a descobrir e apreciar como se um diamante em estado bruto se tratasse e a medida que se vai ouvindo o fossemos lapidando e dando forma.
Movem-se dentro do BM principalmente,mas não só por aqui as coisas funcionam um pouco mais além existe muita mais coisa para ouvir e descobrir.
Funcionam como uma especie de emaranhado progressivo e brutal que apela sobretudo aos sentidos.
Contraditorio?Nada mais errado.
Som ambiental misturado com ritmos meio ritualisticos e calmos de um lado e brutalidade crua de outro literalmente.
Por vezes parece que somos arrastados ao longo de caminhosos cheios de espinhos que deixam um rasto de sangue e suor atras para logo depois sermos envolvidos numa aura calma e suave como se alguem em vez de nos torturar nos passa-se a acarinhar para a seguir voltar a puxar e espancar.
Uma mistura de sensações que percorrem todos os pontos do nosso corpo que tanto podem provocar excitação agradavel como violenta.
Tudo isto remete para uma certa banda que nem vou nomear mas a influencia dela é mais que obvia em certos momentos.
Em apenas 4 longos temas estes franceses conseguem ser uma Banda com "B" grande e fazer um dos discos mais vibrantes e criativos que ouvi nas ultimas semanas dentro do BM mais vanguardista.
Remete talvez um pouco para certos nomes da decada passada,mas as vezes ao desterrar o passado soltam-se fantasmas que vão vagueando pelo ar e nos deixam meio possuidos e parados sem reação.
Aqui em vez de maquinismos schizo procura-se algo mais organico e profundo.
A conferir....a surpresa vai ser enorme....acreditem.
Myspace
Imagem

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mai 20, 2007 12:51 pm

É um album que requer mais atenção que a que lhe tenho dedicado, parece-me. Tenho-o num cd Rom de "bandas a experimentar", tal como Darkspace, mas tenho acabado sempre por me esquecer de lhe dar uma audição mais completa.

Assim sendo, soa-me a uma banda com um tremendo potêncial, mas que ainda peca na "coesão". O maior problemas com bandas com faixas muito longas é que facilmente estas faixas se podem tornar uma manta de retalhos, se não se prestar muita atenção à fluidez, e essa ainda não a encontrei plenamente nas quatro faixas do album.

Não é justo dizê-lo de uma banda que apenas ouvi umas duas vezes do principio até ao fim, mas é o tipo de coesão que, por exemplo, encontro no ultimo de moonsorrow (de que pareço ser, de resto o único a gostar), e encontrei logo desde o primeiro minuto. Este album tem sem duvida bons momentos, mas peca, creio eu, na "fluidez" que o elevaria de bastante bom, a perfeito. Mais umas audições cuidadas podem fazer sobressair as subtilezas nas passagens, e perfeitamente mudar a minha opinião, no entanto, e esta pequena critica, não retira qualidade ao lançamento.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » domingo mai 20, 2007 1:57 pm

Grimner Escreveu:o ultimo de moonsorrow (de que pareço ser, de resto o único a gostar)

Stfu.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo mai 20, 2007 1:59 pm

Gornoth Escreveu:
Grimner Escreveu:o ultimo de moonsorrow (de que pareço ser, de resto o único a gostar)

Stfu.

Tu não contas. :D

Seja como for, quando criei aqui o tópico, parecia, no minimo, estar em vasta minoria.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes