Sejam elas antigas ou recentes e isto vai acontecendo em practicamente todos os estilos dentro da musica pesada.
Vehementer Nos é mais uma a adicionar a esse role de cenas a descobrir e apreciar como se um diamante em estado bruto se tratasse e a medida que se vai ouvindo o fossemos lapidando e dando forma.
Movem-se dentro do BM principalmente,mas não só por aqui as coisas funcionam um pouco mais além existe muita mais coisa para ouvir e descobrir.
Funcionam como uma especie de emaranhado progressivo e brutal que apela sobretudo aos sentidos.
Contraditorio?Nada mais errado.
Som ambiental misturado com ritmos meio ritualisticos e calmos de um lado e brutalidade crua de outro literalmente.
Por vezes parece que somos arrastados ao longo de caminhosos cheios de espinhos que deixam um rasto de sangue e suor atras para logo depois sermos envolvidos numa aura calma e suave como se alguem em vez de nos torturar nos passa-se a acarinhar para a seguir voltar a puxar e espancar.
Uma mistura de sensações que percorrem todos os pontos do nosso corpo que tanto podem provocar excitação agradavel como violenta.
Tudo isto remete para uma certa banda que nem vou nomear mas a influencia dela é mais que obvia em certos momentos.
Em apenas 4 longos temas estes franceses conseguem ser uma Banda com "B" grande e fazer um dos discos mais vibrantes e criativos que ouvi nas ultimas semanas dentro do BM mais vanguardista.
Remete talvez um pouco para certos nomes da decada passada,mas as vezes ao desterrar o passado soltam-se fantasmas que vão vagueando pelo ar e nos deixam meio possuidos e parados sem reação.
Aqui em vez de maquinismos schizo procura-se algo mais organico e profundo.
A conferir....a surpresa vai ser enorme....acreditem.
Myspace
