Abigor - "Fractal Possession"

Visitante

Abigor - "Fractal Possession"

Mensagempor Visitante » segunda mai 07, 2007 2:01 pm

Sem duvida foram uma das bandas que mais me marcaram e fizeram ouvir Black Metal aqui há uns anos valentes,quando os discos deste estilo tinham aquela aura malefica e "verdadeira", odeio esta palavra,mas é real.
Albuns como o Verwüstung-Invoke the Dark Age o Channeling the Quintessence of Satan ou o fantastico Nachthymnen(From the Twilight Kingdom) continuam a ter aquele efeito meio perverso e nocturno que tanto gosto.
Iam alternando com coisas menos interessantes mas o PK quando inspirado conseguia fazer BM na Austria melhor que muitas bandas no Norte da Europa.
E uma dessas coisas desinspiradas foi o Satanized em que acabaram por dar um valente tiro na cabeça,tanto na cabeça delas como na minha,ainda hoje estou para entender o que raio se passou,mas isso são contas de outro rosario....um canto de cisne triste muito triste mesmo.
Mas e existe sempre um mas nestas coisas e como uma Fenix renascida voltaram no ano passado.
As noticias e samples que se iam apanhando iam-me deixando numa especie de mistura contente,mas ao mesmo tempo receosa.
Agora que já ouvi o album uma serie de vezes alias a noite passada foi quase feita na companhia destes fractais,já se pode escrever alguma coisa.
Primeiro o rumo do Satanized é seguido,mas calma desta vez as coisas são bem feitas em vez de temas completamente parvos e sem logica nenhuma aqui as coisas funcionam pensadas e com mais alma se é que eles ainda a têm.
Uma das principais coisas que vêm a mente são bandas como DHG ou Thorns tanto a nivel sonoro como vocal.
Alias se DHG em vez do Supervillain atirassem isto tambem não era mal,em alguns momentos chega a ser superior a banda do Khvost,quer se queira ou não.
Mas uma coisa realmente fantastica é a voz que se ouve aqui a cargo do AR,muito bom trabalho claramente influenciado pelo Aldhran e pelo Prime Evil,mas com um toque proprio.
Temas como 3D Blasphemy ou Lair of Infinite Deparation quase que valem a compra do album então este ultimo aquele riff inicial até arrepia,uma mistura de Abigor antigo com coisas mais modernas.
O som das guitarras é meio orgasmico e bem BM dos 90´ ajudado por um soberbo trabalho de bateria,tudo isto misturado no meio de samples e de uma voz maravilhosamente brutal e insana.
È a meu ver um excelente regresso da banda e um album a ter muito em conta daqui pra frente e que vem confirmar o legado inciado por bandas como DHG,Thons e Mysticum afinal foi muito mais marcante do que se pensava aqui há uns anos atras...o pessoal não queria era admitir.
Mistura absurda de BM antigo com uma sonoridade mais sci-fi,com uma produção bem nitida e poderosa com um som verstatil e cosmico.
Nota quase maxima.
Myspace
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda mai 07, 2007 2:09 pm

Ouvi algumas vezes a musica q m mandaste (comprar :roll: ) ontem,e parece-me bem. Alias de Abigor, só o Satanized me passou ao lado, embora o tenha comprado na altura.

O problema, para mim, continua a ser o mesmo de muitos dos seus trabalhos, a prod. Provavelmente é um "problema" meu, por ter uma ideia completamente diferente do papel q uma prd deve ter neste tipo de sons, mas pronto. Será um album a sacar e ,se tudo correr pelo melhor, para mais tarde comprar.

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » segunda mai 07, 2007 6:22 pm

Aprovo.

p666p
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 12, 2007 6:44 pm

Mensagempor p666p » segunda mai 07, 2007 7:18 pm

estava de pé atrás com este regresso mas...ainda bem que voltaram :lol:

e isto é perigoso de se ouvir enquanto se conduz :roll:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » segunda mai 07, 2007 8:34 pm

Bem, estou a gostar imenso e já deu para redimir o Satanized; continuo a sentir a falta do Silenius, mas paciência!

Daqui a um mês ou dois devem acabar de novo, mas valeu bem a pena :mrgreen:

Abigor <3
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » segunda mai 07, 2007 9:07 pm

O album tá deveras muito bom, mas concordo com o Phobos, a produção precisaria de ter mais power...parece muito linear, não sei. Mas de resto tá bom e estou em audições! :evil:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda mai 07, 2007 11:08 pm

E o DLP que nunca mais sai.........

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda mai 07, 2007 11:14 pm

Engraçado que há 7 anos os Mayhem lançaram o «Grand Declaration...» e toda a gente lhes malhou... desculpem lá, mas isto é quase a mesma cena. Até existem riffs e passagens exactamente iguais... :mrgreen:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda mai 07, 2007 11:27 pm

Bronze Escreveu:Engraçado que há 7 anos os Mayhem lançaram o «Grand Declaration...» e toda a gente lhes malhou... desculpem lá, mas isto é quase a mesma cena. Até existem riffs e passagens exactamente iguais... :mrgreen:

Não ouvi o album de Abigor ainda, mas basta o Maniac participar para estragar tudo.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 9:34 am

Já ouvi o álbum, está mt bom mesmo, pena mesmo a prod, dá vontade de pegar neste álbum, e em mais alguns deles, e colocar nas mãos de alguém competente. N sei q noção os Abigor têm de som, mas mais uma vez espalham-se um tanto, embora a prod aqui nem esteja assim tão má, plo menos não afecta gravemente o álbum, como por exemplo aconteceu com o “Supreme Immortal Art”, q é um álbum absolutamente magnifico em termos musicais e que a prod em certos pontos chega a aniquilar completamente.

A comparação com Mayhem é gira, embora para mim não faça mt sentido. Eu gosto bastate do WLA, e acho um trabalho, que mesmo que possa ter riffs semelhantes, tem uma aproximação completamente diferente, completamente mesmo.

Parece-me q este regresso dos Abigor tem a particularidade de não trazer apenas Abigor consigo. Juntamente surgem também os Heidenreich, um projecto q a meu ver, sofreu em grande pelas más prods e por se forçar a um determinado registo mas que agora suportado por Abigor, encontra o seu equilíbrio. Curioso também encontrar um riff mt semelhante a Amestigon perdido algures pelo álbum. Embora já nenhum membro de Amestigon faça parte da formação de Abigor, não deixa de ter a sua piada esta homenagem (consciente ou inconsciente?) a uma banda com quem tiveram uma grande cumplicidade criativa.

Terminando, um trabalho q m deixou agradavelmente surpreendido. É sempre bom ver uma banda q faz parte do nosso crescimento e que já esteve justificadamente morta, regressar com um trabalho de tal qualidade. Ainda para mais quando para alem doq se renovaram, nos continuam a oferecer riffs com cheiro às suas origens.

Uma pequena nota: Alguém q mande o AR para DHG, por favor!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mai 08, 2007 10:07 am

Lord_Phobos Escreveu:Já ouvi o álbum, está mt bom mesmo, pena mesmo a prod, dá vontade de pegar neste álbum, e em mais alguns deles, e colocar nas mãos de alguém competente. N sei q noção os Abigor têm de som, mas mais uma vez espalham-se um tanto, embora a prod aqui nem esteja assim tão má, plo menos não afecta gravemente o álbum, como por exemplo aconteceu com o “Supreme Immortal Art”, q é um álbum absolutamente magnifico em termos musicais e que a prod em certos pontos chega a aniquilar completamente.

A comparação com Mayhem é gira, embora para mim não faça mt sentido. Eu gosto bastate do WLA, e acho um trabalho, que mesmo que possa ter riffs semelhantes, tem uma aproximação completamente diferente, completamente mesmo.

Parece-me q este regresso dos Abigor tem a particularidade de não trazer apenas Abigor consigo. Juntamente surgem também os Heidenreich, um projecto q a meu ver, sofreu em grande pelas más prods e por se forçar a um determinado registo mas que agora suportado por Abigor, encontra o seu equilíbrio. Curioso também encontrar um riff mt semelhante a Amestigon perdido algures pelo álbum. Embora já nenhum membro de Amestigon faça parte da formação de Abigor, não deixa de ter a sua piada esta homenagem (consciente ou inconsciente?) a uma banda com quem tiveram uma grande cumplicidade criativa.

Terminando, um trabalho q m deixou agradavelmente surpreendido. É sempre bom ver uma banda q faz parte do nosso crescimento e que já esteve justificadamente morta, regressar com um trabalho de tal qualidade. Ainda para mais quando para alem doq se renovaram, nos continuam a oferecer riffs com cheiro às suas origens.

Uma pequena nota: Alguém q mande o AR para DHG, por favor!

Eu ainda não ouvi o album, mas depois comentarei.

Só queria dizer que os Melechesh apostaram numa excelente produção e só saíram a ganhar com isso. Era bom que algumas bandas deste género não tentassem sempre recriar produções "sujas" e merdentas porque nem sempre sai bem. Tenho dito.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 10:16 am

Só queria dizer que os Melechesh apostaram numa excelente produção e só saíram a ganhar com isso. Era bom que algumas bandas deste género não tentassem sempre recriar produções "sujas" e merdentas porque nem sempre sai bem.

Para mim o prblema d Abigor não tem nad a ver com a prod ser suja, alias um dos problemas é alguma ausencia d textura no som.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mai 08, 2007 10:18 am

Lord_Phobos Escreveu:
Só queria dizer que os Melechesh apostaram numa excelente produção e só saíram a ganhar com isso. Era bom que algumas bandas deste género não tentassem sempre recriar produções "sujas" e merdentas porque nem sempre sai bem.

Para mim o prblema d Abigor não tem nad a ver com a prod ser suja, alias um dos problemas é alguma ausencia d textura no som.

Eu estava a falar de uma maneira geral neste tipo de albuns ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 08, 2007 10:19 am

realmente os gostos são como os caramelos... acho que o melhor que este registo tem (e só ouvi mp3) é a produção claustrofóbica, abafada, industrial e "suja"... qq coisa à lá Dimmu Borgir (Watain, Dissection ou Melechesh,...) lixava completamente este trabalho pois são cenas completamente distintas... isto não é black n'roll ou symphonic avant-garde

e continuo a dizer... o GDOW dos Mayhem é um disco MUITO avançado no tempo

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça mai 08, 2007 10:22 am

Ah, falavas do Grand, confundi. Esse realmente passou-me ao lado. N vou à bola com os riff de Mayhem, mesmo neste ultimo q gosto do album, as guitarras sao sempre naquela...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes