ThanatoSchizO - "Turbulence"

Aphelion [RIP]

Mensagempor Aphelion [RIP] » quarta set 15, 2004 11:26 pm

Influências ou não acho que este album está muito bom, a arriscada mistura de Death (embora menos proeminente do que no Insominum e Schizo), Doom e Gothic saiu excelente, tenho ouvido muito assiduamente desde deitei as mãos a esta album. Claro que só é aconselhado a quem goste de mistura de estilos ou goste destes 3 estilos e esteja a procura de um som novo e diferente do habitual.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta set 16, 2004 3:47 pm

Se certas bandas são dotadas de conseguirem tornar-se uma referência e influência obrigatória num estilo musical, os Opeth serão certamente um desses raros casos. Para os mais atentos ao underground metálico nacional, já terão certamente ouvido a comparação entre os referidos Opeth e os nacionais ThanatoSchizO em relação ao novo álbum «Turbulence».
No entanto, será de alguma importância referir que os ThanatoSchizO não querem ser os Opeth. No mínimo serão influênciados por estes à semelhança de dezenas de outras bandas. Ainda assim, após um brilhante «InsomniousNightLift» (2002) e tendo em conta os muitos concertos da banda na tour promocional do mesmo álbum, seria de esperar um pouco mais deste novo registo. E esse pouco mais, seria exactamente o limar da aresta Opeth sempre presente.
Seja nas guitarras, seja nas vozes graves, seja até na construcção de alguns temas, o tal fantasma da banda do senhor Mikael Åkerfeldt, permanece. E ainda pior do que isso é o progressivo forçado que acontece na última faixa deste disco “Void”.
Convém esclarecer que com isto não estamos perante um mau disco. Será até, um dos cinco melhores lançamentos no género este ano em Portugal, no entanto, este «Turbulence» continua a não ser o passo – que a banda tem capacidade suficiente para dar – decisivo que poderia lançar os ThanatoSchizO numa carreira a nível internacional.
Em resumo, «Turbulence» é mais um avanço sólido na carreira dos ThanatoSchizO e um excelente álbum no panorama nacional mas é também certo que esta banda pode ainda fazer muito melhor. [ 8 ]


in www.darknessanthem.net

Avatar do Utilizador
Amphion
Administrador
Mensagens: 3088
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta set 16, 2004 3:53 pm

Bem, se eu fosse de ThanatoSchizo ficaria um pouco saturado com esta questão das comparações....

É totalmente justo fazer a comparação mas acho que se está a dar demasiada importância à mesma... é uma inspiração forte, não é uma cópia... Há muito que não ouvia um álbum tão bem executado e inspirado como este, e penso que ThanatoSchizo necessitam neste momento do MAIOR apoio possível para que dêm o salto final no próximo álbum. Como tal, acho que chega de falar em Opeth e começar a ressalvar as muitas particularidades do seu novo som que são originais... Se eu tivesse criado este álbum estaria MUITO orgulhoso....

Infelizmente, penso que não se livram do fantasma até à próxima...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 16, 2004 4:58 pm

Acho que o maior problema foi o facto de terem escolhido para o tema de avanço o«Freedom Subways». Esta faixa começa quase como se fosse um plágio de OPETH e as comparações certamente vem daí.
O resto do disco até tem uma forte identidade e até nem é assim tão Opeth como isso.


Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes