Aesma Daeva - "Dawn of the New Athens"

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Aesma Daeva - "Dawn of the New Athens"

Mensagempor Nhec » quinta mai 03, 2007 1:35 am

Imagem

Pessoalmente pensei que quando Melissa Ferlaak decidiu abandonar os americanos Aesma Daeva estes não se aguentassem pois não conseguia imaginar ninguém que pudesse exercer tão bem o papel que ela desempenhava na banda.
Músicas de contornos épicos, góticos e bastante relaxantes sempre foram o que melhor caracterizava o som do colectivo onde a voz operática é agora de Lori Lewis, senhora que já acompanhou os suecos Therion nas suas aventuras pelo mundo.
Falando de Dawn of the New Athens, é um álbum pelo qual esperava há bastante tempo e depois de o ouvir a conclusão que se tira é que este é mais uma obra-prima.
A música de cariz bastante ambiental e hipnotizante volta a ser o conteúdo destas 9 faixas que apesar de terem sido preparadas para Melissa, são muitíssimo bem interpretadas por Lori.
Guitarras pesadas, arrastadas e muito melancólicas, teclados em pano de fundo mas sempre presentes, e uma secção clássica que define toda a sonoridade aliam-se a uma melhor produção e fazem com que este seja o melhor trabalho dos Aesma Daeva. E mesmo que a fórmula se repita, eles fazem que com que não se torne enjoativa.
Artemis sofre aqui uma reformulação e destaca-de também a "cover" presente, uma arranjo de D'Oreste composta em 1781 por Amadeus Mozart.

Para os apreciadores do género, ou apenas para ter como som ambiente, Dawn of the New Athens é um disco altamente recomendado.

Myspace: http://www.myspace.com/aesmadaeva

Vídeo live da música D'Orestes (ainda com Melissa na voz)

Vídeo live da música Artemis (ainda com Melissa na voz)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 69
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » sexta jun 01, 2007 4:57 pm

Descobri esta banda e este album há cerca de 2 semanas... E adorei!!! Lori foi o meu primeiro contacto na banda por isso nao posso fazer comparações... Como até ja me habituei à voz dela, até sou capaz de estranhar a sua antecessora... Who knows...
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jun 01, 2007 10:38 pm

Tin Tin Metaleiro Escreveu:Descobri esta banda e este album há cerca de 2 semanas... E adorei!!! Lori foi o meu primeiro contacto na banda por isso nao posso fazer comparações... Como até ja me habituei à voz dela, até sou capaz de estranhar a sua antecessora... Who knows...


Não me parece que vás estranhar visto que têm ambas um timbre muito parecido...Na altura até perguntei a um dos membros da banda se tinha sido a Lori que tinha participado netse novo álbum visto que em muitos momentos me parecia imenso a Melissa...
De qualquer forma, nos vídeos que estão no meu post é a Melissa que está a cantar por isso podes ver e comparar....

Aconselho-te os discos anteriores da banda e acredita que vais adorar também!
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Aesma Daeva - "Dawn of the New Athens"

Mensagempor miguel101 » domingo dez 16, 2012 3:44 pm

Tive a ouvir a discografia completa da banda muito recentemente. Por acaso até acho que os 4 álbuns da banda conseguem ter as suas caractristicas próprias.

Não gostei do 1.º. È um álbum bastante electronico, mas nem é tanto por isso. Simplesmente não me parece inspirado. Não gosto de nenhuma faixa.

O segundo álbum, “The Eros of Frigid Beauty”, quanto a mim, é a obra prima da banda. É bastante “avant-guarde”, progressivo, experimental, original, e a percussão, a meu ver, está fantástica.

O 3.º notam-se algumas influências de antiga música grega. Interessante do ponto de vista da originalidade, mas um tanto ou quanto desinspirado musicalmente. Pelo menos aos meus ouvidos.

Este “Dawn of the New Athens” é talvez o álbum mais “convencionalmente metal” da banda, ainda assim com identidade própria. Tem músicas interessantes e, parece-me, que houve uma maior atenção à melodia.

Destaco estas:

Tisza's Child
Artemis
The Camp Of Souls
Ancient Verses
Since The Machine





Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes