Immolation - "Shadows in the Light"

Visitante

Immolation - "Shadows in the Light"

Mensagempor Visitante » domingo abr 15, 2007 7:50 am

Depois das desilusões que têm sido alguns albuns de Death-Metal mais tecnico que tenho apanhado por aqui,com foram os ultimos de Vital Remains e Aborted era a altura de ouvir algo bem melhor.
E nada melhor para confirmar isso que os norte americanos Immolation,uma das poucas bandas que vem mantendo o nivel sempre alto e com poucas desiluções na minha opinião.
Para quem gosta de Death a antiga e pesadão está aqui um petardo daqueles que convem ouvir,nem que seja para nos afastar daquelas coisas mais alegres e pseudo pesadas que por ai andam.
A coisa começa logo a ganhar contornos viciantes no primeiro tema "Hate's Plague" com uns solos de guitarra meio hipnoticos e arrastados que quase fazem delirar (o mesmo acontece no tema "World Agony") e no "Passion Kill" segundo tema em que o groove misturado com o peso do som da banda vai tornando a audição cada vez mais interessante e practicamente impossivel de não mexer alguma parte do corpo.
Pode dar a ideia que se abusa nos solos,mas na minha opinião estão bem conseguidos e em vez de usarem aquele som caracteristico e meio rasgante preferem mais uma vez um som mais "psico" e hipnotico que encaixa bem na brutalidade da banda.
A voz do Dolan continua excelente para mim continua a ser do melhor que por ai anda dentro deste genero de som,exprimentem ouvir o tema "The Weight of Devotion" e reparem se tudo o que escrevi até agora não faz sentido ou o "Deliverer of Evil".
O album soa á antiga e faz recuar um pouco no tempo peca um pouco por ter um bocadinho de luz a mais,se este album fosse misturado um pouco com a escuridão de por exemplo um "Here in After" em vez do groove a lá Listenable Records se calhar o resultado ainda soaria melhor....
Se querem encontrar bom Death-Metal ouçam a discografia desta banda de culto e vejam como funcionam as coisas ou deveriam funcionar com as bandas de Death-Metal,são mestres naquilo que fazem.
Bons temas,bons musicos e boa atmosfera....mas mesmo assim preferia sentir um cheirinho a enxofre mais intenso e sufocante,como o que se sente no ar quando roda o ultimo tema "Whispering Death" talvez o mais ou dos mais intensos....mas no geral ouve-se na boa enão cansa que para uma banda de Death-Metal já é meio caminho andado.
Imagem
Engraçado a capa faz-me lembrar o AoTW de Nile 8)
Myspace
Última edição por Visitante em quinta abr 26, 2007 11:14 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 15, 2007 10:25 am

a versão que ouvi era tão rasca em termos sonoros que nem consegui ouvir aquilo mais que 2 vezes, e pareceu-me mais um álbum com a qualidade dos immolation e que certamente irei comprar às "cegas".

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Mensagempor donnergott » segunda abr 16, 2007 12:18 pm

poderemos comprovar o poder dos IMMOLATION em corroios no dia 3junho!!!!

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda abr 16, 2007 6:58 pm

Tenho andado (re-)viciado no "Close To a World Below" e pelo som da música no myspace, este não vai desiludir.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

sOuL_sLaYeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » terça abr 17, 2007 4:13 pm

Do que eu ouvi gostei bastante... apesar do som "rasca".
Aliás na minha opinião um dos pontos fracos da banda em albúns anteriores é mesmo a produção... resta-me vê-los no dia 3.
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quinta abr 26, 2007 8:55 pm

O álbum aparenta estar muito bom, mas o som está mesmo fraco. Espero que seja do mp3 e não do cd. Se for do cd tenho muitíssima pena porque adorei o som do "Close to a World Below", é uma autêntica muralha de som. Ainda assim, vai ser uma grande compra assim que haja €€€.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quinta abr 26, 2007 10:27 pm

Já agora o álbum chama-se "Shadows In The Light" e não "Shadows Of The Light"...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta abr 26, 2007 11:16 pm

Postmortem Escreveu:Já agora o álbum chama-se "Shadows In The Light" e não "Shadows Of The Light"...

Tens razão.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mai 01, 2007 9:17 pm

Tenho andado a ouvir este album, e esta mt bom, bastante superior a maior parte do death metal k tenho ouvido ultimamente 8)

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta mai 02, 2007 3:43 pm

Novo video Aqui.

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » quarta mai 02, 2007 3:44 pm

Não dá. :(

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta mai 02, 2007 3:47 pm

Moonspelled Escreveu:Não dá. :(

Deve ser por estar em QuickTime!

Postmortem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Postmortem » quarta mai 02, 2007 3:51 pm

Eu tenho quicktime e o bicho não dá, só dá cerca de 1s e mais nada.

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » quarta mai 02, 2007 11:02 pm

Passados 5 anos , pós o album Close To A World Below que para mim é o melhor lançamento deles em todos os aspectos , ao ouvir este album posso dizer que os Immolation voltaram as suas velhas origens.
Adorei o album, espeicalmente a Whispering Death e a Passion Kill.

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » quinta mai 03, 2007 9:43 pm

Mais um excelente album desta banda, que continua sem desiludir.

Para mim tambem o Close To a World Below, continua a ser o melhor lançamento.
HAIL !!!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes