Lifelover - "Erotik"

Visitante

Lifelover - "Erotik"

Mensagempor Visitante » sábado mar 24, 2007 7:06 pm

Já era para ter colocado isto aqui ha algum tempo mas como ainda não me tinha apetecido vai hoje.
È um misto de emoções o que se ouve por aqui,sonoridade bem depressiva e meia misantropica,pode não o parecer as primeiras escutas e lembrar algumas daquelas bandas mais "light" musicalmente falando,mas vão beber varias influências negras dentro do BM mais lento e depressivo.
O som sacado das guitarras é brilhante é uma optima mistura de Funeral Doom com Goth mas respirando BM.
Por vezes lembra uns Katatonia meio acidos outras vezes uma qualquer banda mais acessivel..é,pode parecer/soar estranho mas o efeito é no minimo soberbo e acima de tudo encantador.
Oucam o tema "Välkommen Till Pulvercity" o "Sweet Illness Of Mine" ou o "Nitlott"...
Um excelente album para ouvir durante umas passadas durante uma noite fria de Inverno ou gelida e vão ver o efeito que proporciona...o efeito é quase identico aos ultimos trabalhos de Ulver ou Manes embora por aqui o som seja bem mais morbido e negro,mais organico e menos maquinal,mas o efeito é tão bom ou melhor do que é atinguido pelos nomes que falei em cima.
Para quê ouvir tanta banda deste genero que na maioria das vezes soa a plastico e a isco para meninas emogoth se podemos ouvir bandas um pouco mais brilhantes,e sem as lantejolas do costume?
Procurem-no e deliciem-se com as 12 faixas.....é erotico? sim é, mas com algumas laminas a rasgarem-nos a pele e a deixarem algum sangue a correr...
Myspace de Lifelover
PS-a Akitsa, a Xasthur o Phobos e mais uns pouquitos desse lado vão adorar o album 8) ..o resto ouçam believe me vale a pena... :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Lifelover - Erotik

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mar 24, 2007 7:08 pm

Zyklon Escreveu:PS-a Akitsa, a Xasthur o Phobos e mais uns pouquitos desse lado vão adorar o album 8) . . .

brujo foge :arrow:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado mar 24, 2007 7:19 pm

:lol:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado mar 24, 2007 7:25 pm

Zyklon Escreveu: uma optima mistura de Funeral Doom com Goth
Por vezes lembra uns Katatonia
o efeito é quase identico aos ultimos trabalhos de Ulver ou Manes
Muito boa banda mas se não conhecesse não ia perder tempo a ouvir devido a estas comparações, com as quais não concordo muito.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado mar 24, 2007 7:31 pm

Ja os conhecia desque lançaram o Pulver. Este 2º album vai mais alem, usaram mais a pianada clássica, a produção está melhor! No fundo melhoraram a sua formula! E aqui temos um album espetacular!
Para mim isto é uma grande mistura de Woods of Infinity com Joyless e muitas bandas depressivas que por ai andam.
Não é de espantar que contém membros de Hypothermia e Ondskapt.

Sem qualquer sombra de duvida, dos melhores albums de 2007.

Para quem não conheçe a banda aconselho ouvir o Pulver 1º, acho que só depois este 2º album terá maior impacto.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mar 24, 2007 7:42 pm

Razor Escreveu:
Muito boa banda mas se não conhecesse não ia perder tempo a ouvir devido a estas comparações, com as quais não concordo muito.

lembra e muito katatonia na minha opinião

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado mar 24, 2007 7:44 pm

Razor Escreveu:

Entendo as tuas palavras :P
Mas se fala-se em Joyless ou Forgotten Woods ou outra banda qualquer ficava tudo na mesma e pouca gente conhece.
E por acaso acho que as bandas que escrevi (Manes ou Ulver) se enquadram bem no estilo de Lifelover não como influencia directa mas em termos de ambiente criado.
Quanto a Katatonia atenção não lembra esta fase actual mas aquela mais cheia de teias de aranha pelo menos em alguns momentos.
Quanto a mistura de FD com Goth a mim parece-me com logica.
Acho que me fiz entender bem.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado mar 24, 2007 7:47 pm

assim rapidamente diria que é uma mistura de katatonia (semi old) com amesoeurs...

PS - tb com essa lista de users de referência vou mas é correr atrás do brujo...

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » sábado mar 24, 2007 8:55 pm

Já conhecia, sem dúvida que é uma excelente banda basta ter a participação do Kim.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » segunda mar 26, 2007 1:42 pm

Old, very old.

Já não há pachorra para "hype bands", foda-se.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » segunda mar 26, 2007 2:40 pm

Não conhecia a banda!Simplesmente excelente este album!Espero ouvir outro também!

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta mar 29, 2007 12:16 am

A meu ver, os contornos mais experimentais e... uh... boémios (à falta de melhor expressão) do álbum anterior foram trocados aqui por (mais) melancolia e um certo tom de shoegaze.
Ou seja, aquilo que me atraiu no "Pulver" perdeu-se um pouco na composição do "Erotik" que não é exactamente a minha chavena de chá, mas reconheço que é de facto um bom lançamento.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 29, 2007 4:09 pm

Fizeram um album mais sério.

Está melhor em todos os aspectos, mas continuo a preferir a incoerência do Pulver.

E a definição mais perfeita para a banda é, e continuo a dizer isto, Celtic frost a tocar covers de joy Division.

Depois de Satan e do Haggar o terrivel, Ian Curtis é a nova musa da escandinavia.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta mar 29, 2007 4:15 pm

Grimner Escreveu:Haggar o terrivel

PARA O MAR! PARA O MAR! PARA O MAR!
Brrrrr, tá frio!
PARA O BAR! PARA O BAR! PARA O BAR!
</A essência Viking in a nutshell>
</sorry>

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta mar 29, 2007 4:46 pm

Grimner Escreveu:
E a definição mais perfeita para a banda é, e continuo a dizer isto, Celtic frost a tocar covers de joy Division.

Bang on!É que é mesmo isso.
É giro, isto. Embora não me entusiasme de sobremaneira.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes