Scarve - "The Undercurrent"

Visitante

Scarve - "The Undercurrent"

Mensagempor Visitante » terça mar 13, 2007 5:26 pm

EU ADORO ESTES FRANCESES,antes de mais.
Já sigo a banda há uns anos valentes e numa altura em que toda a gente se preocupa em encontrar bons albuns e boas bandas,acho que os Scarve são um caso a seguir com atenção ou a reedescobrir.
Se os companheiros Gojira têm encantado meio mundo os Scarve tambem o poderão fazer com a mesma categoria,acho.
Mas vamos ao rock.
O album começa logo com dois elementos em destaque no seio da banda o baterista Dirk e o vocalista Pierrick(voz gutural) que parecem dizer "olá, nós voltamos mais poderosos e escuros que nunca".
E de facto voltaram mesmo,muitos poderão dizer que soam a isto ou aquilo,mas do soar com classe ao copiar vai uma enorme distancia a meu ver.
E se existe coisa que salta a vista é a banda ter conseguido captar um som proprio ao longo dos anos e isso ninguem pode negar.
Acho que este album é talvez o ponto maximo deles até agora,é certo que quem conhece a banda poderá dizer o contrario,mas isto cá para mim é superior ao petardo que foi o Luminiferous ou o Irradiant,pelo menos em termos de peso e versatilidade e se esses albuns já o eram então imaginem o que se ouve neste.
O material é muito bom vão buscar boas influências e dão-lhe o tratamento Scarve habitual e transforma-no um album poderoso e principalmente cativante.
A mistura de som extremo com melodia é uma das caracteristicas fulcrais da banda,mas em vez de soarem como copias de uma banda sueca qualquer,superam tudo isso e acabam por funcionar bem melhor que muitas delas.
Já aqui falei do Dirk (baterista) que faz um trabalho absolutamente incrivel,na minha opinião este rapaz é talvez um dos melhores bateristas que por ai andam e talvez por isso o seu nome seja muita vez associado a outras bandas.
E por falar em bandas neste novo album existe uma certa aura Phazm outra banda ligada a Scarve atraves da voz do Pierrick.
Por vezes os grunhos deste homem soam assustadores como o que se ouve no tema A Few Scraps Of Memories,capaz de envergonhar sei lá um David Vincent.
Mas destacar apenas isto num album tão completo quanto este não chega e aqui fala-se de excelentes musicos que funcionam como um todo ou melhor se completam uns aos outros.
Afinal ainda existe vida no meio deste estilo,anda é lá por baixo e é preciso desenterra-lá e atira-la bem alto....acredito que os Scarve precisam bem que o seu nome seja ainda mais falado não para o mal mas pelas excelentes musicas que criam...sempre.
Mais uma vez surpreendem pela positiva para ouvir bem alto,tal como os albuns anteriores.
8)
Imagem
Myspace

PS-Guillame acho que fizes-te mal em trocar Scarve por Mnemic,não te parece rapaz :P

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Re: Scarve-The Undercurrent

Mensagempor intolerance » terça mar 13, 2007 5:51 pm

Zyklon Escreveu:EU ADORO ESTES FRANCESES,antes de mais.
Já sigo a banda há uns anos valentes e numa altura em que toda a gente se preocupa em encontrar bons albuns e boas bandas,acho que os Scarve são um caso a seguir com atenção ou a reedescobrir.
Se os companheiros Gojira têm encantado meio mundo os Scarve tambem o poderão fazer com a mesma categoria,acho.
Mas vamos ao rock.
O album começa logo com dois elementos em destaque no seio da banda o baterista Dirk e o vocalista Pierrick(voz gutural) que parecem dizer "olá, nós voltamos mais poderosos e escuros que nunca".
E de facto voltaram mesmo,muitos poderão dizer que soam a isto ou aquilo,mas do soar com classe ao copiar vai uma enorme distancia a meu ver.
E se existe coisa que salta a vista é a banda ter conseguido captar um som proprio ao longo dos anos e isso ninguem pode negar.
Acho que este album é talvez o ponto maximo deles até agora,é certo que quem conhece a banda poderá dizer o contrario,mas isto cá para mim é superior ao petardo que foi o Luminiferous ou o Irradiant,pelo menos em termos de peso e versatilidade e se esses albuns já o eram então imaginem o que se ouve neste.
O material é muito bom vão buscar boas influências e dão-lhe o tratamento Scarve habitual e transforma-no um album poderoso e principalmente cativante.
A mistura de som extremo com melodia é uma das caracteristicas fulcrais da banda,mas em vez de soarem como copias de uma banda sueca qualquer,superam tudo isso e acabam por funcionar bem melhor que muitas delas.
Já aqui falei do Dirk (baterista) que faz um trabalho absolutamente incrivel,na minha opinião este rapaz é talvez um dos melhores bateristas que por ai andam e talvez por isso o seu nome seja muita vez associado a outras bandas.
E por falar em bandas neste novo album existe uma certa aura Phazm outra banda ligada a Scarve atraves da voz do Pierrick.
Por vezes os grunhos deste homem soam assustadores como o que se ouve no tema A Few Scraps Of Memories,capaz de envergonhar sei lá um David Vincent.
Mas destacar apenas isto num album tão completo quanto este não chega e aqui fala-se de excelentes musicos que funcionam como um todo ou melhor se completam uns aos outros.
Afinal ainda existe vida no meio deste estilo,anda é lá por baixo e é preciso desenterra-lá e atira-la bem alto....acredito que os Scarve precisam bem que o seu nome seja ainda mais falado não para o mal mas pelas excelentes musicas que criam...sempre.
Mais uma vez surpreendem pela positiva para ouvir bem alto,tal como os albuns anteriores.
8)
Imagem
Myspace

PS-Guillame acho que fizes-te mal em trocar Scarve por Mnemic,não te parece rapaz :P

Disseste tudo, lol.

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » terça mar 13, 2007 5:54 pm

boas malhas!
do k ouvi no myspace curti bastante, bem na onda de Strapping Young Lad mas sem o ser.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mar 13, 2007 5:56 pm

garras Escreveu:boas malhas!
do k ouvi no myspace curti bastante, bem na onda de Strapping Young Lad mas sem o ser.

yeeeeaaahhhh... tresanda a syl, o que até é muito bom

pena ser tão curto o álbum.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça mar 13, 2007 5:59 pm

garras Escreveu:boas malhas!

Acho que é um album fenomenal, mas "Strappingaram" o som deles um pouco demais talvez... LOL

Há partes que soam mesmo a Strapping Young Lad, mas não lhes retiro mérito nenhum. Tecnicamente é irrepreensível o album.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta mar 14, 2007 1:16 pm

isto mete syl num bolso. e mais nada.

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » sexta mar 16, 2007 9:27 am

Nada mete SYL num bolso, e mais nada.

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » sexta mar 16, 2007 9:03 pm

n digas isso, sabes mt bem k ate num telemovel consegues meter isso e mt mais.
ja tive a oportunidadede ouvir os outros trabalhos desses jovens e sim senhora, foi sempre a subir d album pra album.
zyklon, mexe la uns cordelinhos e traz ca os rapazes!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta mar 22, 2007 12:15 am

You can already order "The Undercurrent" by the Listenable shop and get your Scarve CD in limited edition, before your friends....

A special pre-order offer including a new designed t-s is also available....
25 EUROS (Europe)
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta mar 22, 2007 12:47 am

Zyklon Escreveu:You can already order "The Undercurrent" by the Listenable shop and get your Scarve CD in limited edition, before your friends....

A special pre-order offer including a new designed t-s is also available....
25 EUROS (Europe)
Imagem

Onde viste isso?! :shock:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta mar 22, 2007 12:51 am

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » quinta mar 22, 2007 2:44 pm

Está jeitoso o álbum

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta abr 06, 2007 7:21 pm

Entrevista a Scarve na próxima edição do UNDERWORLD !
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » terça abr 10, 2007 4:00 am

O Irradiant fascinou-me imenso! Espero que este vá pelo mesmo caminho! :)

Hmmm... as referências a SYL continuam... Alguém sabe se o responsável pela produção foi novamente o Mr. Bergstrand? :twisted:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça abr 24, 2007 10:53 am

Another Messiah Escreveu: Alguém sabe se o responsável pela produção foi novamente o Mr. Bergstrand? :twisted:

yup.
Já agora podem ouvir aqui The Plundered do novo album adicionado a pouco.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes