After Forever - "After Forever" (2007)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

After Forever - "After Forever" (2007)

Mensagempor Nhec » terça mar 13, 2007 10:30 am

Imagem

Quem diria, em 2002, quando a banda perdeu o seu fundador Mark Jansen, que seria a partir desse momento, e seguindo um rumo um pouco diferente, que encontraria a sua personalidade musical? Com Invisible Circles isso tornou-se claro e com Remagine definitivo!
Dois anos depois do (bastante bom) Remagine, a banda holandesa volta aos lançamentos, desta feita pela Nuclear Blast Records, e com um disco que de certa forma se tenta influenciar nos melhores momentos da sua carreira, com umas pitadas de experimentalismo aqui e ali que chegam a tornar-se desnecessárias.
Neste homónimo, os músicos continuam iguais a si mesmo, as orquestras, cada vez mais ausentes das composições do grupo, quando surgem surgem com a potência habitual e Floor sempre com o vozeirão a que nos habituou (se bem que com uma orientação diferente). Mas o que se estranha aqui é a quantidade em demasia do uso dos efeitos mais "electrónicos" e dos teclados demasiado artificiais, culpa de Joost der Broek, que mais que o habitual têm aqui um papel demasiado importante.
Como sempre num disco deste holandeses, em After Forever existe o habitual balanço entre faixas mais rápidas e baladas, sendo que também estão presentes as típicas faixas "multi-facetadas" e no meio de um lote de boas músicas é necessário claro destacar a faixa "Who I Am", onde a voz da veterana Doro Pesch se mistura muito bem com a de Floor pois mesmo que ambas tenham estilos bem diferentes, o resultado é bastante bom.
After Forever mostra realmente ser um disco pensado como "concentrado" da carreira dos After Forever e talvez seja isso que o torne mais enfadonho que os seus precedentes: temos aqui um álbum com muito boas faixas mas que a partir de certo ponto se começa a tornar mais do mesmo. Será que agora ,e após apresentar um "resumo bio-musical" , a banda irá seguir um novo rumo?
Espero por um novo álbum visto que este talvez não tenha tido o efeito pretendido pela banda e desiludiu-me.

6/10

Música favorita: De-Energized

Vídeo do single Energize me [url=http://www.youtube.com/watch?v=fjm4BrNAf6s]aqui
[/url]

Código: Selecionar todos

1. Discord   
2. Evoke   
3. Transitory   
4. Energize Me   
5. Equally Destructive   
6. Withering Time   
7. De-Energized   
8. Cry With A Smile   
9. Envision   
10. Who I Am   
11. Dreamflight      
12. Empty Memories   
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça mar 13, 2007 10:58 am

ainda só ouvi isto 1 vez e não me chega para comentar.
logo comento mais tarde.
por acaso sabes em que faixa entra o Jeff Waters?
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » sexta mar 16, 2007 6:37 pm

Gosto muito de After Forever, apesar do Remagine me ter passado um pouco ao lado... Em relação a este novo trabalho, creio que ele nao desilude mas... Terá ele um brilho especial? Tenho de o ouvir mais umas vezes para o dizer... E sentir... :)
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

Maeve
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 19, 2006 12:52 am

Mensagempor Maeve » sexta mar 16, 2007 11:16 pm

Ainda não o ouvi, mas a Energize me não me estimula minimamente...

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » sexta mar 16, 2007 11:40 pm

geiras Escreveu:ainda só ouvi isto 1 vez e não me chega para comentar.
logo comento mais tarde.
por acaso sabes em que faixa entra o Jeff Waters?

"ANNIHILATOR guitarist Jeff Waters reportedly makes an appearance on a track with a working title of "De-Energized".

Qt a mim, forever, só Return to Forever.

Tin Tin Metaleiro
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 28, 2006 2:48 pm

Mensagempor Tin Tin Metaleiro » sexta mar 23, 2007 12:47 pm

Já me entrou no ouvido! Gosto bastante. Quanto a música favorita... Transitory... Tem bom ritmo!
No matter if you do your best, it's still a worm world with you in the middle of the viper's nest. Zyklon

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta mar 23, 2007 11:18 pm

geiras Escreveu:ainda só ouvi isto 1 vez e não me chega para comentar.
logo comento mais tarde.

x2

PS:Posso colocar link para fazer download pirata...? J/K :lol:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes