Marduk - "Rom 5:12"

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Marduk - "Rom 5:12"

Mensagempor Malleus » sábado mar 10, 2007 12:37 am

Alguém já ouviu?
Para começar está bem fixe, não está assim tão rápido e frenético como um PDM ou um Nightwing...
A voz também está boa, digo que já não deve nada ao carismático Legion...
É em tudo muito parecido com o anterior, mas que está bom está...
Options... !! :D
Imagem

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado mar 10, 2007 9:08 am

já? tenho que ir ouvir isso!
.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » terça mar 13, 2007 1:32 am

Ainda não tive pachorra para ouvir mais atentamente, mas parece-me menos aborrecido do que o costume, o que já é razoável.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça mar 13, 2007 11:01 am

tá bom mas nada por ai alêm.
e o Mortus tá com um vozeirão... :shock:
faz-me lembrar os bons tempos de Funeral Mist
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça mar 13, 2007 11:05 am

Se for tão bom quanto o ultimo é para comprar,mas ainda não ouvi.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça mar 13, 2007 4:46 pm

Fossem uns state-of-the-art Marduk e dar-lhe-iam o nome de UVEPRom 5-10.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta mar 14, 2007 11:36 am

Ta do catano,diferente do tudo o resto que estes suecos fizeram mas muito bem feito!este vocalista realmente é um senhor,até faz voz limpa num dos temas.Antes isto que o super-hiper-mega speedado Panzer Division.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta mar 15, 2007 3:39 pm

Excelente e só vem confirmar a minha teoria o Mortuus veio injectar sangue novo na banda e sangue bem negro.
Já no anterior Plague Angel se notava isso neste a aura ainda é mais desenvolvida e chega a superar o album anterior varias vezes,acredito que com o tempo este Rom 1:12 venha a ser ainda mais rodado que o anterior album deles.
È uma banda com uma longa historia e em grande parte um nome responsavel por muita gente hoje em dia ouvir BM pelo menos daquela fase mid 90´s (eu incluido) e por falar em historia o Göthberg ajuda num tema deste album.
Vocalistas foram sempre um constante meio entra e sai dentro da banda,mas a meu ver talvez tenham encontrado o homem certo agora.
Ok o Legion marcou uma Era e talvez a face mais "colorida" da banda,mas a meu ver já nada acrescentava a banda e a sua saida foi a melhor coisa que lhes aconteceu nos ultimos anos e ainda bem que aconteceu,ainda por mais pela excelente voz que foram arranjar.
Neste caso as mudanças pós Legion não se ficam apenas pela voz tudo foi transformado e para melhor na minha opinião.
Deixaram-se de rapidez e brutalidade tonta e muitas vezes sem nexo e comecaram a usar a cabeça.
Parece que isto foi algo que os Marduk finalmente entenderam,talvez como o que se passou com os Immortal aqui há uns anos atras.
Isto de uma banda com uma longa historia e com tanta influencia para muitos pode trazer problemas,mas para quê estagnar se se pode mudar para melhor e sobretudo reformular um pouco um som?
Há que abrir novos braços e encontrar caminhos para o mar.
Um desses caminhos ouve-se por exemplo nos tema "1651" no "Imago Mortis" ou no "Accuser/Opposer".
O primeiro soa apocaliptico e misantropico e no segundo quem ouvir este tema isolado e sem saber a banda,nunca apontaria Marduk,talvez uns Watain ou DsO não sei,digo isto atendendo ao que têm vindo a fazer estes ultimos ultimamente,mas nunca Marduk e o mesmo se aplica ao terceiro tema mencionado,que aborda mais uma vez a religião ou irreligião começada no Plague Angel e aqui mais uma vez focada.
Mas os temas supersonicos tambem por cá andam não comecem a ter ideias estranhas e um exemplo perfeito disso são as fantasticas e brutais "Through The Belly Of Damnation" e "Limbs Of Worship",aqui ouve-se todo o esplendor do trabalho vocal do vocalista,nunca o Legion atingiu este ponto na minha opinião,por muito bom que seja.
Depois deste ultimo tema uma participação surpresa o Senhor Primordial,coisa que nunca pensei ser possivel num album de Marduk se a tematica religiosa é bem patente na musica("Accuser/Opposer") o toque que o Nemtheanga dá ao tema é no minimo...BRILHANTE.
Depois deste tema liturgico a ideia que fica é que somos brutalmente espancados pelo tema seguinte "Vanity Of Vanities",carregado de um odio descomunal que escorre pelas colunas abaixo,mas que nos toca cá dentro.
E realmente é tudo isto o album transmite negritude,odio e sobretudo misantropia.
Muitos poderão não gostar desta nova fase da banda mas quanto a mim e é o que me interessa estou a adorar.
Um violento murro na cara de Cristo e na Humanidade como há muito não faziam os suecos...

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » quinta mar 15, 2007 4:22 pm

Mais uma excelente critica ó Zyk, tás-lhe a dar forte... :D
Bem não tenho o jeito necessário para transmitir por palavras aquilo que sinto ao ouvir albuns, mas concordo com o que disses-te, acho que sentis-te o album da mesma maneira que eu... ehehh :D
Imagem

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » quinta mar 15, 2007 11:47 pm

Está simplesmente brutal.
Há muito que não ouvia um album tão untrendy... dentro desta onda.

DVT
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 28, 2006 10:57 am

Mensagempor DVT » sexta mar 16, 2007 12:17 am

................
Última edição por DVT em quarta fev 27, 2008 12:03 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta mar 16, 2007 4:18 pm

a frase que define este álbum na minha opinião:
"Deixaram-se de rapidez e brutalidade tonta e muitas vezes sem nexo e comecaram a usar a cabeça."- by Zyklon

acho que quem não os curtia deve dar uma oportunidade a este álbum (como eu).

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta mar 16, 2007 4:24 pm

Brujo Escreveu:a frase que define este álbum na minha opinião:
"Deixaram-se de rapidez e brutalidade tonta e muitas vezes sem nexo e comecaram a usar a cabeça."- by Zyklon

acho que quem não os curtia deve dar uma oportunidade a este álbum (como eu).

Não é por nada, mas o World Funeral era um album bem diferente, talvez o único que gostei realmente de Marduk. Tenho de ouvir este para tirar as conclusões.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » sexta mar 16, 2007 4:27 pm

O único que ainda ouvia era o Panzer Division e muito à conta do conceito do álbum.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes