Neurosis - "Given To The Rising"

Visitante

Neurosis - "Given To The Rising"

Mensagempor Visitante » quinta mar 08, 2007 7:07 am

Uma das melhores bandas do mundo está de volta.
Hoje dia 8 de Março, vai ser colocado no Myspace da banda e no site da Neurot o primeiro tema de apresentação do album Given To The Rising a ser lançado em Maio.
Em principio daqui a duas horas já estará online,falem da banda do tema do que esperam do album.
Só o poderei ouvir a noite infelizmente(working day),mas até lá comentem.
Espero que esta curiosidade e ansiadade tambem tenha contagiado alguns users aqui do MU....eu sei que sim e voces sabem quem são.
http://www.myspace.com/officialneurosis
http://www.neurotrecordings.com/home.aspx

:metal:
Capa:
Imagem
Última edição por Visitante em quarta jun 13, 2007 12:14 pm, editado 4 vezes no total.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 08, 2007 7:17 pm

Já ouvi o tema, chama-se "Water Is Not Enough".
Muito negro. Um riff repetitivo, no meio do qual surge a voz susurrada de Kelly. Tem momentos de tensão e depois volta ao mesmo riff, que se torna cada vez mais hipnotizante.
Seria fácil dizer que é um regresso a ambientes de "Through Silver in Blood" mas custa-me a crer que eles vão por aí. Só ouvindo o disco se saberá.

E mesmo com a fraca qualidade do myspace se percebe que é mais um grande trabalho do Steve Albini.

Mas o primeiro adjectivo que me surge é: negro.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 08, 2007 7:46 pm

Por acaso oiço mais do Times of Grace que do TSIB. Até mesmo na propria produção, que não está tão abrasiva. Mas tambem fazer um album tão caustico como o TSIB deve ser muito, muito dificil.

E está mais pesado que as ultimas coisas deles. Sinto é um pouco a falta do tom "imponente", mas eles simplesmente não conseguem fazer má musica.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 08, 2007 8:40 pm

Sim, tens razão. Talvez mais "Times of Grace" até...
Aguardo pelo álbum.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta mar 08, 2007 9:58 pm

Gostei muito da música, em particular da voz, apesar de ela não estar tão "sofrida" como o habitual.
Gostei do crescendo, a electrónica dá um ar sufocante à música.
E como já foi referido, parece menos imponente/ambiental que os trabalhos mais recentes, mas mais cru e directo.

Adorei!
RIP

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta mar 08, 2007 10:17 pm

Nem percebo como é que a banda demorou tanto tempo a reagir ao hype e à autêntica vaga de clones que ajudaram a vulgarizar o som neurosiano, quase nos limites da saturação.

Outrora uma banda ímpar, terá hoje algumas dificuldades em surpreender, obviamente mantendo a qualidade, com tantas bandas a fazer mais do mesmo - Cult of Luna, Isis, Mastodon (só para citar os mais elementares) - vamos a ver o que sai dali. O primeiro tema promete...

Duvido que voltem é a fazer algo tão marcante e sedutor como o «Through Silver In Blood» ou o «Times of Grace»... disquitos com quase 10 anos, enfim lançados fora de tempo.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 08, 2007 10:26 pm

Confesso que também estou curioso por ver a reacção às bandas-cogumelo que florescem hoje em dia. De acordo com declarações deles, o disco tomará uma direcção mais psicadélica e estranha.

Apesar de achar que os Isis conseguiram criar uma identidade muito própria - apesar de influenciada por Neurosis - e os Mastodon seguirem uma linha completamente diferente, também já me chateiam todas estas bandas que vão aparecendo um pouco por todo o lado a tentar emular o som de Neurosis. Mas o que mais me chateia é ver/ler tanta gente a dizer que essas bandas são geniais.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta mar 08, 2007 10:29 pm

Nem percebo como é que a banda demorou tanto tempo a reagir ao hype e à autêntica vaga de clones que ajudaram a vulgarizar o som neurosiano, quase nos limites da saturação.

Nem tem que o fazer.
Penso que Neurosis sempre de moveu independentemente de hypes, mercados, tendências... eles sempre se mantiveram à margem dos ciclos e timings da industria.
Só o facto de continuarem com as suas profissões e de poucos concertos darem é bem sintomático da postura deles.
Por isso é que cada concerto é único e bem intenso.
RIP

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta mar 09, 2007 12:28 am

Soundin' good.

Formularei a minha opinião quando ouvir o disco na íntegra, no entanto.

Ainda assim, este tema não ficaria desenquadrado no "Times of Grace", como já aqui foi dito.

E parece-me ouvir ali pelo meio uns samples de insectos muito reminiscentes do "Adaptation & Survival", de Tribes of Neurot... sempre achei esse excelente trabalho de recolha muito subaproveitado.

Uma nota final para o som... mesmo em mp3 a 160 kb/s, parece-me muito bom. Este "casamento" entre os Neurosis e o Steve Albini está melhor a cada lançamento, segundo parece.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta mar 09, 2007 12:40 am

Esperei todo o dia por este momento.
E depois das letras do Aiwass e do/a Intifada nada tenho a acrescentar subscrevo por inteiro a vossa opinião.
E tal como o Grimmer diz "eles simplesmente não conseguem fazer má musica",e ainda acrescento mais não é só em Neurosis que isso acontece,todos os projectos em que participam os membros da banda seja a solo ou não,têm sempre aquela aura mistica que nos marca sempre,pelo menos falando por mim.
Agora sobre isto:
Aiwass Escreveu:Apesar de achar que os Isis conseguiram criar uma identidade muito própria - apesar de influenciada por Neurosis - e os Mastodon seguirem uma linha completamente diferente, também já me chateiam todas estas bandas que vão aparecendo um pouco por todo o lado a tentar emular o som de Neurosis. Mas o que mais me chateia é ver/ler tanta gente a dizer que essas bandas são geniais.

Algumas são-o mesmo Aiwass olha o caso de Minsk que apesar de serem influenciados pelos Neurosis -e bastante- conseguiram criar um som bastante interessante a meu ver, tal como as bandas que referes.
Mas de certa forma concordo contigo existem alguns nomes que fazem uma especie de corta/cola,mas espero e desejo que algumas dessas nomes acabem por criar algo interessante,porque este tipo de som têm muito para explorar a meu ver.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta mar 09, 2007 9:28 am

Ainda não ouvi, mas se já estava curioso ainda mais fiquei com algumas referencias aqui feitas ao times of grace, quanto a mim o melhor disco deles e arrisco a dizer do género, seja lá que género for, provavelmente foram eles que o inventaram mesmo.
Don't talk to strangers...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta mar 09, 2007 10:36 am

Para além da musica a componente visual a inovação sempre foi algo bastante explorado pela banda,quem os segue sabe que é verdade.
Um pouco como os Tool fazem embora não tão psicadelicos como estes,as mentes criativas por detras de Neurosis tem sempre algo escondido na manga.
Lancaram um DVD referente ao albun "A Sun That Never Sets"em que todos os temas têm direito a um video clip em que a musica versus imagem ganha contornos um pouco diferentes da escuta audio do CD.
No "Times of Grace" criaram o efeito "Multi-Dimensional" em que Neurosis e Tribes of Neurot se juntam com dois albuns mas que se complementam na audição de apenas um.
Que esperam deste novo?
Já agora uma pergunta que se alguem souber responder agradecia.
Tenho visto ultimamente no artwork de algumas bandas a imagem de animais equestres muitas vezes adornados com chifres de veados,alguem sabe o significado disto?

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta mar 09, 2007 11:48 am

Não sou profundo conhecedor da banda, mas gostei bastante do tema...
Está mesmo negro!
Já agora, quando é que sai o album?
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta mar 09, 2007 12:03 pm

death in geres Escreveu:Não sou profundo conhecedor da banda, mas gostei bastante do tema...
Está mesmo negro!
Já agora, quando é que sai o album?

Em Maio está previsto no incio de Maio.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta mar 09, 2007 3:13 pm

excelente tema. promete ser um regresso em força, piscando o olho a uma fase mais longínqua mas com toques dos álbuns recentes, aquela voz é única.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante