Omitir - "Old Temple of Depression"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Omitir - "Old Temple of Depression"

Mensagempor Demoniac » quarta mar 07, 2007 8:02 pm

A minha 1ª impressão não deixa de ser "Porra isto ta mesmo bom".

Composições simples mas eficientes, com algumas leads interessantes. Tem que se realçar o trabalho da bateria que está bastante bom! dado ser em caixa.

O uso de teclados não está abusado, aliás na 2ª musica tem partes que me fez lembrar o Heaven in Flames de Judas Iscariot, da maneira como são usados os teclados.

Na quarta faixa, acho que é das poucas referências á 1ª demo ainda com o nome de Bahamut, mas nota-se uma melhoria no som e na composição...mais interessante (pelo menos para mim)

Em resumo, temos aqui um bom album de Black Metal, bastante ambiental e depressivo. Só tenho a acrecestar que para além da produção estar bastante aceitável! o volume está um pouco baixo....mas isso é algo que nós podemos resolver fácilmente :twisted:

Sabazios
Metálico(a)
Registado: quarta ago 10, 2005 11:27 pm

Mensagempor Sabazios » quarta mar 07, 2007 8:45 pm

Amanha recebo a minha cópia (i hope). Logo dou a minha opinião.
Mas pelo que ouvi agradou-me bastante. Vamos ver o resto :metal:
In heaven all the interesting people are missing.
http://www.myspace.com/forgottenwinter

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quarta mar 07, 2007 10:27 pm

Bem a minha opinião sobre o trabalho já transmiti ao próprio, mas não me importo de a partilhar com os demais interessados em Omitir

Em relação a Bahamut, denota-se alguma evolução, especialmente a nível da voz e mesmo em termos ambientais, que é o ponto mais positivo do album... Aponto no entanto alguns aspectos negativos que se devem somente a uma questão de gosto pessoal: a bateria parece-me demasiado artificial e não aprecio de todo o ritmo ultraspeed na maior parte das faixas, sendo que até a música que melhor me entrou no ouvido foi a Strange Reflection of Hate, onde não se verifica isso. Em relação à produção acho-a demasiado limpinha, mas como já disse .. é apenas uma questão de gosto. No entanto é do meu agrado que vejo que a pessoa por detrás do projecto está a evoluir! Fica aqui o meu voto de continuação da evolução no sentido de atingir a verdadeira decadência! :beer:

Sabazios
Metálico(a)
Registado: quarta ago 10, 2005 11:27 pm

Mensagempor Sabazios » sexta mar 09, 2007 2:42 pm

A minha cópia já chegou e já ouvi o álbum.
Em relação à demo de Bahamut em comparação, nota-se uma enorme evolução a nível de composição, produção e até mesmo coerência.
Acho que para os adeptos deste género de Black Metal (mais depressivo / ambiental) é sem dúvida uma mais valia comprar este álbum.
Destaco os meus temas favoritos neste trabalho, o tema inicial "Fire Behind The Gates" & "Strange Refection Of Hate" estes foram os que me mais agradaram (sem desgostar dos restantes, obviamente).
O ponto negativo é a bateria realmente estar um pouco artificial, mas tendo em conta que esta é programada não creio que está má de todo.

Só me resta desejar boa sorte ao Tormentv :metal:
In heaven all the interesting people are missing.
http://www.myspace.com/forgottenwinter

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » domingo nov 04, 2007 12:34 am

Muito bom, sem dúvida.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Omitir - "Old Temple of Depression"

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça abr 14, 2009 11:21 pm

Lembrei-me agora de ter visto uma vez esta thread mas não tinha comentado por um motivo qualquer. Sem dúvida que é um álbum sólido, com pormenores de qualidade inegável, que acho que demarcam Omitir das restantes bandas de BM nacionais, por variados motivos. Pessoalmente acho Omitir um dos projectos mais interessantes e refrescantes da "nossa cena" e já com o EP "Meu Fado", que ouvi primeiro, tinha ficado bastante impressionado pela positiva. Omitir é daquelas bandas que consegue transmitir uma sensação de melancolia e de desespero controlado, como se a pessoa tivesse um incómodo destino já traçado em que só resta aceitá-lo calma e estoicamente, pois não o fazendo só o torna mais amargo. Acho que este "Old Temple of Depression" pinta imagens muito nítidas e muito diferentes entre si, pois cada música tem a sua própria atmosfera e sem dúvida que a que causa melhor impressão é a "Strange Reflection of Hate". Estou muito curioso quanto ao novo EP "Res, Non Verba" (que vi uma vez escrito numa esquadra da polícia e fiz questão de perguntar o que queria dizer, tendo-me respondido que era algo do género "os actos valem mais que as palavras") que deve estar prestes a sair e que um idiota decidiu postar no Metal-Archives como álbum. Pelo menos a faixa no MySpace deixou-de com água na boca...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes