Red Harvest - "A Greater Darkness"

Visitante

Red Harvest - "A Greater Darkness"

Mensagempor Visitante » quinta fev 22, 2007 2:42 pm

Com um enorme culto dentro do underground,muito por culpa dos projectos e participações especiais dos seus membros noutras paragens,e com uma longa carreira chega agora o novo album "A greater darkness".
Mais uma vez a qualidade sonora que se ouve ao longo dos 10 temas é topo de gama e mais uma vez confirma-os como uma das bandas mais interessantes vindas da Noruega actualmente.
A mistura de estilos que vão desde o extreme metal ao industrial tem a qualidade suficiente para manter o ouvinte com as orelhas no ar ao longo de quase uma hora e acreditem não é mal desperdiçada.
Temas lentos mas com um peso brutal misturados com ambientes industriais sempre foram a imagem de marca da banda e este mais uma vez não foge a regra,tudo isto condimentado com a roquidão sonora do senhor Khan,que tem um trabalho espectacular dos melhores que ouvi nos ultimos tempos dentro do metal mais extremo.
Existem temas viciantes como por ex Hole in Me,que poderia perfeitamente passar por algo feito pelos Neurosis,tanto a nivel instrumental como vocal,alias diversas vezes se notam influencias na voz dos senhores Kelly ou Von Till,basta ouvir o album com atenção,se a banda americana toca-se algo mais, digamos extremo talvez soariam assim como o que se ouve no tema I sweat womb.
Outro tema que merece destaque é Mouth of Madness,mas destacar apenas estes dois no meio dos 10 é complicado,todos eles são acima da média.
O trabalho feito pelo Lrz nos samples soa apocaliptico(ex Beyond the limits of physical xperience ou warthemes) é bem poderoso o mesmo se aplica á parte ritmica nitida e potente.
Um excelente trabalho que merece ser ouvido,porque vale a pena.
Assustadoramente negro mas sobretudo tocante,sobretudo tocante.
Imagem
Imagem
Myspace
Última edição por Visitante em terça abr 10, 2007 2:42 pm, editado 1 vez no total.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quinta fev 22, 2007 2:51 pm

As influências de Neurosis já vêm de há muito... ouve o "Hybreed" ou o "There is Beauty in the Purity of Sadness", e encontrarás paralelos ainda mais notórios. Era também nesta altura que o Ofu Khan participava mais na composição...

Este novo disco parece-me muito bom, após uma primeira e muito superficial audição.

São uma óptima banda, e tenho muita pena de nunca os ter visto ao vivo. Pode ser que seja desta.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta fev 22, 2007 2:56 pm

Mindwalker Escreveu:As influências de Neurosis já vêm de há muito... ouve o "Hybreed" ou o "There is Beauty in the Purity of Sadness", e encontrarás paralelos ainda mais notórios. Era também nesta altura que o Ofu Khan participava mais na composição...

Acho que neste album são ainda mais visiveis.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta fev 22, 2007 2:59 pm

Muito bom album,no seguimento do que eles têm feito!Alguem ja viu o dvd lançado recentemente?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta fev 22, 2007 4:21 pm

Adoro Red Harvest... Do que se ouve deste CD, parece-me MUITO bem!!!

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta fev 22, 2007 6:45 pm

Imagem
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta fev 23, 2007 2:57 pm

este álbum tal como os anteriores está fenomenal. a referência a neurosis é aqui mais evidente apesar de não ser contante, nota-se sobretudo na hole in me (algo já dito pelo zyk).

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » sexta fev 23, 2007 7:24 pm

Estou a gostar bastante... é um dos melhores lançamentos deste ano, sem dúvida! :P
HAIL !!!

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » terça abr 10, 2007 2:35 pm

Sendo uma das minhas bandas preferidas, lá vou ter que comprar. :D
O único senão é mesmo a produção! Esperava algo mais potente, tipo a do antecessor.
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » terça abr 10, 2007 5:04 pm

Another Messiah Escreveu:Sendo uma das minhas bandas preferidas, lá vou ter que comprar. :D
O único senão é mesmo a produção! Esperava algo mais potente, tipo a do antecessor.

Por acaso também achei que a produção podia estar melhor, não é que falte "força" ás musicas, mas comparando com o anterior álbum perdem um bocado...
Imagem

V.S
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 24, 2004 4:10 pm

Mensagempor V.S » quarta abr 11, 2007 2:13 pm

Tenho pena que só agora os "fans" de Red Harvest estejam a aparecer à luz do dia.

Até hoje, das pessoas com quem falei (pessoalmente), apenas uma conhecia Red Harvest tão bem ou melhor que eu. De resto, só de ouvir falar.

Já vi 2 concertos deles, ambos no Underworld, e diga-se de passagem que se os álbuns são avassaladores, as actuações ao vivo ficam por descrever devido à falta de adjectivos :twisted:

Uma banda a divulgar (eu tenho feito o possível) entre os nossos grupos de amigos. Foi com pena que soube que este intenso "A Greater Darkness" só vendeu setenta e poucos exemplares em Portugal.

Infelizmente, o showbiz não é movido por amizades nem favores, e só com "Vendas" as promotoras põem esta banda a tocar em Portugal.

Need to say no more...

Cumprimentos,
V.S
VS777 official site:
http://www.vs777.com

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta abr 12, 2007 9:33 am

70?ja acho muito no país que é!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado: