Watain - "Sworn to the Dark"

Visitante

Watain - "Sworn to the Dark"

Mensagempor Visitante » terça fev 06, 2007 1:53 pm

Finalmente.
Aquele Black/Death/Thrash caracteristico de Dissection morreu para muitos depois do lançamento do Storm of the Light's Bane,certo?
Certo e errado.
Com a mudança de som e o longo silencio(compreensivel) da banda do Jon(RIP),estes suecos foram os que pegaram na bandeira do Death/Black mais classico e continuaram a fustigar os nossos ouvidos.
E de facto a influencia de Dissection continua viva,se o album anterior Casus luciferi,foi aquele que mais os trouxe a ribalta este novo não lhe fica atrás e para além de explorar aquele som metálico mais negro acrescenta uns momentos mais influenciados por algumas bandas de culto no BM actual.
A voz do Danielsson continua excelente perfeita para este genero de musica,rasgada,fria,envolvente e acima de tudo perceptivel,existem momentos que por vezes chegam a arrepiar a aura que dá as musicas é de uma categoria imensa,ouçam o tema titulo e depois digam alguma coisa.
A nivel instrumental é absolutamente delicioso ouvir o som neste album,e acredito que até poderá agradar a muita gente fora do estilo.
Mesmo quem não curta BM vai adorar,"a velha guarda" vai ficar de agua na boca quando ouvir toda a parte ritmica,os solos e o som da bateria,confiram nos temas "Legions of the black light" "Underneath the cenotaph" ou no "Stellarvore".
Um album a descobrir tal como toda a discografia da banda,querem Metal verdadeiro e malefico comprem ou arranjem este album e ficarão de papo cheio e de queixo caido tambem.
Os Dissection desapareceram,sim é um facto mas Watain continua o legado iniciado por eles renovaram-no e atinguem um nivel de criatividade só atingido por muitas poucas bandas dentro do estilo.
Posso me enganar mais está que um album que daqui a alguns anos se poderá considerar um classico,se não o for já.
Brilhante.
Myspace
Imagem

DVT
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 28, 2006 10:57 am

Mensagempor DVT » terça fev 06, 2007 2:32 pm

............
Última edição por DVT em quarta fev 27, 2008 12:08 pm, editado 1 vez no total.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça fev 06, 2007 3:05 pm

Cópia de Dissection........mas n tá mau! Tenho que ouvir com mais atenção.....sinceramente para mim Watain é o 1º album. Mas pronto vamos lá ver o quanto é que este album cresce em mim.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta fev 07, 2007 2:07 pm

Estou muito curioso. Já estou "Dissectionamente" saciado com o Harvest de Naglfar, mas deixa lá ver o que sairá daqui...

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quarta fev 07, 2007 2:25 pm

i love it :D

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 07, 2007 2:26 pm

O de Naglfar é bem melhor mas este tb tem o seu "quê" de porreiro...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta fev 07, 2007 4:07 pm

Vou comprar, gostei do que ouvi mas... eu queria Watain a soar a Watain, não a Dissection! Este é sem duvida o trabalho mais fraco deles e a continuarem assim não sei onde irão parar.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quarta fev 07, 2007 5:25 pm

eu não conheço mto bem o trabalho deles mas adorei este album.
preferi o de Naglfar
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » quinta fev 08, 2007 7:33 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Estou muito curioso. Já estou "Dissectionamente" saciado com o Harvest de Naglfar, mas deixa lá ver o que sairá daqui...

x2... achei excelente...
Imagem

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quinta fev 08, 2007 8:18 pm

Para mim o melhor é o "Rabid death`s curse" mas vou ver s ouço este...
-Heavy as fuck-

black_art
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 08, 2003 11:26 am
Contacto:

Mensagempor black_art » segunda fev 12, 2007 12:58 am

:shock: ehh , curti bastante este.
kind " metal " regards
Ricardo

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta fev 14, 2007 5:41 pm

JJ Escreveu:Para mim o melhor é o "Rabid death`s curse" mas vou ver s ouço este...

X2

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta fev 14, 2007 11:50 pm

Após muitas audições, já tenho uma opinião mais formada em relação a este trabalho. Em primeiro lugar, noto uma influência muito mais forte de Mayhem era De Mysteriis Dom Sathanas do que de Dissection, tanto em muitos riffs de guitarra, como nalgumas estruturas dos temas. Depois, é claro que há aqui uma influência de Dissection, mas os próprios Dissection nunca negaram a influência que tiveram de Mayhem, e penso que essa influência se nota mais em certas partes a nível vocal...o facto mais relevante ainda, na minha opinião, é a poderosa produção, pois se estas mesmas músicas tivessem o som do "Rabid Death's Curse", já não andaria a mexer tanto com alguns "ideais" mais trve!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta fev 16, 2007 10:17 pm

Mas os meninos dissem que o album de Naglfar é melhor que este?
Não sejáis tontos :lol: ......

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado fev 17, 2007 5:34 am

Zyklon Escreveu:Mas os meninos dissem que o album de Naglfar é melhor que este?
Não sejáis tontos :lol: ......

Para mim Naglfar não tem assim tanto talento como isso......smp foram uma cópia chapada mal feita de Dissection.

Embora Watain esteja a seguir o caminho de copiões.....ao menos tem mais qualidade e sinceridade no seu trabalho.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes