Rwake - "Voices Of Omens"

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Rwake - "Voices Of Omens"

Mensagempor Aiwass » terça jan 30, 2007 10:51 pm

Alguém já ouviu este disco? Ando passado com ele.

Numa altura em que já todos se limitam a copiar o que bandas como Neurosis e Isis fizeram recentemente, é bom ouvir uma banda a saber assimiliar influências, interpretá-las à sua maneira e a fazer um disco abismal.

São notórias as influências de Neurosis, de uma fase Souls At Zero, mas são apenas isso, influências. Não é a cópia descarada, tão em voga actualmente. Depois têm aquele toque sulista, sujo e pantanoso.

A trend já começa a dar sinais de esgotamento, mas estes Rwake são uma pérola por descobrir. Recomendo a audição deste disco.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

D-Rider
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 06, 2006 11:42 pm
Contacto:

Mensagempor D-Rider » quarta jan 31, 2007 12:53 am

True. 8)
"There's enough rat poison for us all..."

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 31, 2007 12:37 pm

excelente album sem duvida. a titulo de curiosidade, a bateria usada foi a mesma que os neurosis usaram aquando da gravação do TSIB se não me engano. . . repito, se não me engano

aos curiosos: http://www.myspace.com/RWAKE

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda fev 12, 2007 11:06 pm

RWAKE
Voices Of Omens
CD’07 . Relapse / Mastertrax

Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. – Efésios (cap. V, v. 6.). Como um grito de desespero de uma América profunda, ostracizada e temente a Deus, Voices Of Omens é um disco grandioso, lúgubre, dramático e apocalíptico. Colérico como o Velho Testamento, demonstrando todo o carácter sulista, seduzido pelo sludge pantanoso e bastardo de uns Neurosis fase Souls At Zero, não estranho ao melhor Doom e Black Metal. Mas quando para muitos bastam as referências, os Rwake digerem-nas, assimilam-nas e oferecem algo deveras original. Voices Of Omens está repleto de temas monstruosamente épicos, riffs hipnóticos e melodias arrepiantes. Interlúdios monocromáticos são balanceados com as partes mais abrasivas e, embora se mantendo a primazia destas, funcionam eficientemente como quebras após os riffs repetitivos e profanos. Raro é encontrarmos uma introdução que realmente nos transporte à realidade onde se situa o álbum, mas esta cumpre o seu papel introdutório na perfeição, servindo como momento iniciático à negritude de “The Finality”. Negras composições que carregam a herança cultural de um Sul não esquecido, estrangulado pela apertada fivela do Bible Belt. Filhos da desobediência, esta é a vossa voz. 4,4 RA

in UNDERWORLD #22 - Fevereiro 2007
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta mar 15, 2007 5:41 pm

Aquele solo na The Finality é espectacular parece criado pelo James Murphy conferir aos 6.42m.
Estou a ouvir isto hoje pela primeira vez.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta mar 15, 2007 7:10 pm

Ainda não tive oportunidade de ouvir todo... Mas o que ouvi deu-me vontade de adquirir.

Old Fucking God [RIP]

Mensagempor Old Fucking God [RIP] » terça mar 20, 2007 7:46 pm

Um dos melhores albuns que ouvi nos ultimos tempos! Fenomenal!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta mar 21, 2007 12:55 pm

Ja tive a ouvir e gostei bastante, mas ainda ouvi mt pouco, mais tarde dou a minha opinião, mas esta a entrar mt bem!!!!! 8)

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » terça abr 10, 2007 4:37 am

Ontem ouvi partes soltas do álbum, o suficiente para comentar com um colega que a Relapse é mesmo "cada tiro, cada melro". Os lançamentos dos gajos são de uma frescura... Nunca pensei que fossem tão bons!

Estou desejoso de passar os ouvidos pelo disco TODO.
It's a Z-kloned syndrome revealing...

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 10, 2007 11:17 am

Another Messiah Escreveu:Ontem ouvi partes soltas do álbum, o suficiente para comentar com um colega que a Relapse é mesmo "cada tiro, cada melro". Os lançamentos dos gajos são de uma frescura... Nunca pensei que fossem tão bons!

Realmente a Relapse é uma editora bastante especial, penso k a grande caracteristica deles é nao terem medo de arriscar e apostar sobretudo em bandas originais e refrescantes!!!!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » terça abr 10, 2007 11:19 am

sludge Escreveu:
Another Messiah Escreveu:Ontem ouvi partes soltas do álbum, o suficiente para comentar com um colega que a Relapse é mesmo "cada tiro, cada melro". Os lançamentos dos gajos são de uma frescura... Nunca pensei que fossem tão bons!

Realmente a Relapse é uma editora bastante especial, penso k a grande caracteristica deles é nao terem medo de arriscar e apostar sobretudo em bandas originais e refrescantes!!!!

Os outros descobrem e depois eles mostram a um publico mais vasto.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 10, 2007 11:28 am

Zyklon Escreveu:
sludge Escreveu:

Os outros descobrem e depois eles mostram a um publico mais vasto.

Tens toda a razão!!!
So k infelizmente ainda não sao uma editora mt grande e quando as bandas comecam a ter muita fama acabam por sair e ir para outras editoras basta ver o caso dos MASTODON E NILE entre outros!!!!!!!
Mas continuam a ser a minha editora favorita!!!! 8)

Dracula with Glasses
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 25, 2006 2:57 pm

Mensagempor Dracula with Glasses » terça abr 10, 2007 4:50 pm

Mto bom o album!!
Mas os anteriores tb são giros! :)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta mai 10, 2007 6:03 pm

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta mai 11, 2007 1:35 pm

Tenho andado a ouvir mais regularmente este album, e estou a adorar cada vez mais, é um album que se ouve muito bem do principio ao fim, um excelente album que tem tanto de negro como de belo 8)

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes