Forgotten Tomb - "Negative Megalomania"

Visitante

Forgotten Tomb - "Negative Megalomania"

Mensagempor Visitante » domingo jan 28, 2007 10:14 pm

Uma enorme surpresa....
Desde ha muito tempo que estes italianos fazem parte das bandas que mais gosto de ouvir e sem duvida uma das minhas bandas favoritas.
A evolução desta banda têm sido uma constante e na minha opinião este album atingue o ponto maximo.
E se Katatonia foi e continua a ser uma enorme influencia na banda aqui é dado a ouvir o que seria dos suecos se não tivessem abrandado e continuassem aquele som depressivo do inicio,certamente soariam como o que se ouve neste fantastico album,e digo fantastico porque é mesmo e sem floreados nenhuns.
Primeira surpresa a parte vocal do Herr Morbid que adopta em algumas musicas uma voz,digamos diferente,quem conhece a banda vai ficar surpreendido,acreditem.
Segunda surpresa a parte instrumental que é de uma beleza completamente hipnotica,,mas não perdendo nada daquela aura depressiva,mas abandonando um pouco aquele Funeral Doom mais negro e caracteristico deles e adoptando agora ritmos lentos sobretudo apoiados em solos de guitarra mais influenciados pelo Doom mais antigo (ex No Rehab(Final exit) e o tema titulo) se bem que o tema "Blood and Concrete" ao longo dos seus quase 15 minutos faz uma viagem aos tempos do LBG ou SD e encerra o album com uma grandiosidade digna de registo.
È acessivel? é calmo? é diferente?
Sim é tudo isto e muito mais,mas não,não tocam post doom agora :) pode parecer pelas palavras que usei em cima mas não é nada disso que se trata aqui é apenas uma nova fase da banda.
As primeiras escutas têm actuado como uma droga que vicia bastante por estes lados.
No geral é um album que vai surpreender e mesmo chocar muita boa gente principalmente aquele pessoal mais ligado ao BM,isto porque este album vem abrir muitas portas e certamente fechar outras,mas isso nem interessa.
Na minha opinião atinge a nota maxima e está encontrado o primeiro grande album de 2007,absolutamente genial.
NEGATIVE MEGALOMANIA
Myspace de Forgotten Tomb

PS-Akitsa se adoras-te o album de Swallow the Sun exprimenta este e depois diz alguma coisa.

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » domingo jan 28, 2007 10:26 pm

Terei de ver isso, F.T eu ainda sou completamente apanhada pelo primeiro EP deles Obscura Arcana Mortis e gosto bastante do Songs to Leave, vamos lá ver este.

Obrigada pela dica. ;)

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » segunda jan 29, 2007 7:31 pm

Ao contrario do Zyklon acho este album um pouco fraco, ouvi a promo umas vezes e não consegui sequer ouvir o album completo de uma vez, era aos poucos. Acho a voz limpa do herr morbid irritante e o som geral do album muito "limpinho" sem peso nenhum. Acredito que muita gente vai gostar deste album, mas eu fico-me pelo "springtime depression".
Pleasure = Pain x 2

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta fev 08, 2007 6:41 pm

No geral gostei bastante: negro q.b., com um ambiente bastante porreiro e o único reparo negativo que tenho a fazer é mesmo a voz mais "à la heavy" na música Negative Megalomania...não me soou muito bem....

De resto. Aconselhado sem dúvida.
Última edição por Nhec em quinta fev 08, 2007 8:27 pm, editado 1 vez no total.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta fev 08, 2007 8:25 pm

Sai tudo ao mesmo tempo....um gajo nem sabe para onde se virar.

MAs este terá prioridade! Visto ser das minhs bandas favoritas na tematica e maneira de tocar bm.

Mas duvido que algo seja melhor que o "Springtime Depression".....

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Forgotten Tomb - "Negative Megalomania"

Mensagempor Zyklon » quarta mai 28, 2008 8:09 pm

While the band is still in the process of negotiating the new deal, the rehearsals for the 5th studio album "Under Saturn Retrograde" (title is finally confirmed) started!!
We have to say that after 5 months of inactivity, after the first rehearsal began it was clear that the magic between the band members remained the same as always, and we're sure as hell that the new album will be the best so far!!
It will include 7 or 8 songs, and you can expect a very varied but extremely cruel album.
Some new song titles and other info will be posted all over the summer, so stay tuned and be prepared!!
The beast has risen... SUBMIT !!

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » terça jun 03, 2008 1:28 am

adoro o songs to leave e o springtime depression, depois de ouvir esses albuns este gajos passaram rapidamente para o rol das minhas bandas favoritas. espero ouvir este album em breve...

Necrophilvs
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...

Mensagempor Necrophilvs » domingo jun 08, 2008 10:28 pm

o album está bom, no geral. há partes em que a voz limpa soa muito bem, outras nem por isso. tenho pena de já não usarem as guitarradas "á la" Burzum, caracteristicas do springtime depression... é um bom album, apesar de não tocar nos calcanhares do songs to leave e do springtime depression...no entanto, tenho q o ouvir com mais atenção, visto que adquiri este album há pouco...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes