Moonsorrow - "V - Hävitetty"
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Moonsorrow - "V - Hävitetty"
Um album difícil.
Com apenas duas faixas acima dos 25 minutos de duração cada, a atenção divaga muito durante as primeiras audições. Mas com um pouco de persistência, temos aqui um album fabuloso. Ambas as faixas estão extraordinariamente bem compostas, e fluem maravilhosasmente, especialmente a segunda, que é capaz de ser a melhor coisa que eles já fizeram. Musicalmente, não se afasta muito do que fizeram no Verisakeet, com a influencia de bathory e Satyricon antigo tão em alta como antes. Mas ainda assim apresenta muitas surpresas, seja o inicio muito Pink Floyd, a "pilhagem" a Borknagar (do the Olden Domain) a meio da segunda faixa, ou quanto mais não seja, a diferença ocasionada pelo facto de serem duas composições de enormissima duração. A influência folk tambem é usada com a contenção necessária para ser de muito bom gosto, e complementa perfeitamente o ambiente melancólico do album. Diferente, e muito, muito épico, e não bom como o Verisakeet, se conseguirmos insistir um pouco.
Desde que o proximo album não seja uma faixa em dois cds...
Com apenas duas faixas acima dos 25 minutos de duração cada, a atenção divaga muito durante as primeiras audições. Mas com um pouco de persistência, temos aqui um album fabuloso. Ambas as faixas estão extraordinariamente bem compostas, e fluem maravilhosasmente, especialmente a segunda, que é capaz de ser a melhor coisa que eles já fizeram. Musicalmente, não se afasta muito do que fizeram no Verisakeet, com a influencia de bathory e Satyricon antigo tão em alta como antes. Mas ainda assim apresenta muitas surpresas, seja o inicio muito Pink Floyd, a "pilhagem" a Borknagar (do the Olden Domain) a meio da segunda faixa, ou quanto mais não seja, a diferença ocasionada pelo facto de serem duas composições de enormissima duração. A influência folk tambem é usada com a contenção necessária para ser de muito bom gosto, e complementa perfeitamente o ambiente melancólico do album. Diferente, e muito, muito épico, e não bom como o Verisakeet, se conseguirmos insistir um pouco.
Desde que o proximo album não seja uma faixa em dois cds...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
sem duvida um album dificil, do mais dificil que tenho ouvido.
foi preciso ouvir mta vez para ncomeçar a entrar.
em todo o caso, foi o album que gostei menos.
esta nova sonoridade da banda já me agrada pouco, mas pelo menos no anterior ainda tinha elementos dos albuns antigos e por isso ainda me agradou.
este pelo cointrário deixou de lado todos esses elementos, não tendo nada ou mto mto pouco em comum com os albuns até ao Kivenkantaja de 2003.
para concluir, é um album que irei ouvir de vez em quanto, mas que não me entusiasma mto
foi preciso ouvir mta vez para ncomeçar a entrar.
em todo o caso, foi o album que gostei menos.
esta nova sonoridade da banda já me agrada pouco, mas pelo menos no anterior ainda tinha elementos dos albuns antigos e por isso ainda me agradou.
este pelo cointrário deixou de lado todos esses elementos, não tendo nada ou mto mto pouco em comum com os albuns até ao Kivenkantaja de 2003.
para concluir, é um album que irei ouvir de vez em quanto, mas que não me entusiasma mto
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
A base que os sustem tem sido sempre a mesma. Antes do Suden Uni eles usavam regularmente blast beats e influencias black metal nas suas musicas. Enveredaram foi durante algum tempo pelo folk metal de agradar a alemães, com as melodias meio tralalai.
Hoje são uma das propostas mais diferentes que para aí anda, e ainda bem.
Hoje são uma das propostas mais diferentes que para aí anda, e ainda bem.
Grimner Escreveu:folk metal de agradar a alemães, com as melodias meio tralalai
Eu gostei bastante do álbum; o formato (serem só duas músicas tão grandes) é que não ajuda muito quando se quer só um "quick fix", numa curta viagem de carro, por exemplo, mas como um todo, havendo tempo para ouvir o álbum de cabo a rabo, resulta bastante bem.
Havendo uma divisão em faixas de tamanhos mais "mastigáveis", era mais fácil apanhar aquelas secções de ambas as faixas - que as há - que mais fazem lembrar a brutalidade que é a Pimeä no Verisäkeet, ou a excelente composição da Jotunheim. Assim sendo, é mais complicado - essas partes por si só não fazem muito sentido, e estar a ouvir quase meia hora de música só pela meia dúzia de minutos que apetece ouvir naquele momento, é chato.
Não digo que todo o resto das músicas não valha a pena, antes pelo contrário, que elas estão excelentes do início ao fim, refiro-me só ao facto de que nem sempre apetece ouvi-las na íntegra, e o álbum é capaz de custar um pouco mais a ouvir por causa disso.
Concordo que o álbum está ainda mais melancólico que o Verisäkeet, e no início da primeira faixa, parecia até que estava a ouvir algo post-Doom como Katatonia.
Em resumo, a mi me gusta. E vindo deles, venha mais tralalai, ou mais disto, ou mais de ambos, que o que eles fazem, fazem bem.
Edit: Ah, e Grimner, de quem gostou tanto do Om e do Black for Death, não estava à espera que chamasses a este um "álbum difícil"...
Pode ser que lancem entretanto um singlér mais digerível!
Ainda só ouvi uma vez.... as minhas enzimas digestivas vão ter ainda muito trabalhinho...
Ainda só ouvi uma vez.... as minhas enzimas digestivas vão ter ainda muito trabalhinho...
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
-
Bronze [RIP]
não era assim tanta gente dentro do carro e tava tudo a curtir
procura na "minha mente" e saca
Em relação a este V tomo, penso que o facto de serem 2 temas extremamente longos lhe tira algum interesse. É um disco repleto de bons momentos hipnóticos e atmosferas viking mas acho que funciona melhor como banda sonora enquanto estamos a fazer outra coisa qualquer. Não me entusiasmou assim muito.
procura na "minha mente" e saca
Em relação a este V tomo, penso que o facto de serem 2 temas extremamente longos lhe tira algum interesse. É um disco repleto de bons momentos hipnóticos e atmosferas viking mas acho que funciona melhor como banda sonora enquanto estamos a fazer outra coisa qualquer. Não me entusiasmou assim muito.
-
Zyklon [RIP]
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Acho que hipnótico é mesmo o termo. Mas é um album que funciona, por exemplo, quando é meia noite e meia e se está de fones ao computador na conversa. Como agora.
Mas perde em relação ao Verisakeet. Mas o seu maior ponto forte não são os "highlights" como nos albuns anteriores, mas sim a fluidez como as composições evoluem.
Mas perde em relação ao Verisakeet. Mas o seu maior ponto forte não são os "highlights" como nos albuns anteriores, mas sim a fluidez como as composições evoluem.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

20ª Edição