Jesu - "Conqueror"

Visitante

Jesu - "Conqueror"

Mensagempor Visitante » terça dez 26, 2006 6:00 pm

Antes de mais quero dizer que gosto bastante desta banda,surgida da mente de um senhor chamado Justin K. Broadrick (ex muitas grandes bandas inglesas).
Desde que ouvi aqui a uns anos um album chamado Heart Ache,com apenas dois temas, dois monstruosos de 20 minutos que me deixaram fascinado, continuou o encanto com o Jesu passado um ano,que considero um dos melhores albuns de "drone ambient"(se é que este rotulo existe)feitos até hoje.
Ouvir estes dois colossos sonoros é como sermos arrastados atraves de algo meio planante e a envolvencia transmitida é fascinante.
Este ano e depois de um ep um pouco fraquinho na minha opinião,e digo isto porque talvez não estaria preparado para tanta suavidade,faltava algo aquele peso melodico,aqueles riffs meio demolidores que sempre caracterizam a banda e acima de tudo temas longos,lentos e labirinticos.
Com a chegada deste novo album as coisas melhoram,e bastante comparando com o Silver.
Talvez o Silver fosse apenas um teste para ver como funcionavam as coisas e mais importante a creatividade do Justin voltou a funcionar,ouça-se o tema Medicine ou o Old Year e tirem as vossas ideias.
A nivel vocal nota-se algumas diferenças com o uso mais descardo de mais melodia em vez daquele registo mais caracteristico da banda feito do alto de uma montanha meio "ecoante",e para comparar e verificar isso basta ouvir o tema Medicine e comparar com o "antigo" Old Year.
A nivel sonoro nada a apontar voltaram os riffs pesadões (ex:Brighteyes),e a complexidade dos temas continua inalteravel.
Depois de ver a capa(em baixo) aqui há uns meses e depois da participação na tour com Sunn O))),pensava que vinha ai um album diferente talvez mais virado para os sons mais estranhos da banda do Greg e Stephen,mas afinal não, as coisas lá no fundo e falando mais criticamente fazem uma reprospetiva da carreira deles,da curta mas excelente carreira deles.
E se existem bandas que vale a pena descobrir hoje em dia esta é concerteza uma delas nem que seja apenas pela simples razão da originalidade do seu som.
È mais um grande album desta grande banda absolutamente delicioso e viciante e a companhia sonora ideal para se ouvir em tardes chuvosas de Inverno.
Myspace
Imagem
Obrigado Brujo pelo envio do album :P

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça dez 26, 2006 6:06 pm

eu ando colado nisto. aquela malha inicial nao me sai da cabeça. adoro tudo que tem lançado e é neste momento uma das "grandes" bandas da actualidade, nao em termos de quantidade de fãs mas em termos sonoros. arrisca-se a ser a minha banda favorita a breve prazo tal é a excelencia dos seu eps/albuns. resta esperar uma passagem pela casa da musica e que o album saia no mercado para adquirir a minha copia que isto de ter promos nao da vicio.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça dez 26, 2006 6:42 pm

Não gostei mesmo nada. Já o "Silver" me soava um tanto ou quanto forçado e este pelos vistos seguiu o mesmo caminho. Vou-me agarrar ao álbum homónimo e ao "Heartache" e esperar por novos lançamentos.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » terça dez 26, 2006 7:28 pm

foi a 1ª vez que ouvi e adorei.
tenho que ver se trato de ouvir os outros.
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quarta dez 27, 2006 10:11 pm

O Heartache é o mais giro. Ainda não ouvi este.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » domingo dez 31, 2006 4:22 am

Uma crítica mais detalhada, a quem interessar.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » domingo dez 31, 2006 4:28 am

Adoro o Heart Ache EP e o homónimo. Ainda não ouvi o silver mas sobre este álbum só uma palavra me vem à cabeça: meh. Não acho mesmo nada de especial e já o ouvi várias vezes.
Imagem

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » segunda jan 01, 2007 3:33 pm

Gostei bastante do homónimo mas o Silver não gostei, demasiado aborrecido. Ainda vou ver se arranjo o novo.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda jan 01, 2007 6:32 pm

Isto é interessante.......desconhecia por completo. Embora tenha gostado relativamente mais das musicas do album anonimo(se a info no Myspace n está errada).

A estilo vocal é que n me puxa.......quem sabe.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 01, 2007 7:25 pm

se é anónimo... como sabes que é deles!!!??? 8)

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda jan 01, 2007 7:31 pm

HAHAHAH Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 01, 2007 8:29 pm

Bronze Escreveu:se é anónimo... como sabes que é deles!!!??? 8)

Album anónimo... LOL :lol: Essa teve muita piada!!! :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda jan 01, 2007 9:36 pm

Por acaso n achei piada...pelo simples facto de ser um album anónimo (album sem nome)......e não banda sem nome.

Logo num sitio official sem nome do album.....(ou igual ao da banda)....

Mas valeu pela tentativa.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 01, 2007 9:40 pm

8) ... querias dizer homónimo, não dês mais voltas que ainda é pior :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 01, 2007 9:50 pm

Demoniac Escreveu:

Por acaso n achei piada...pelo simples facto de ser um album anónimo (album sem nome)......e não banda sem nome.

Logo num sitio official sem nome do album.....(ou igual ao da banda)....

Mas valeu pela tentativa.

Tal como o Bronze disse, é homónimo, não é anónimo ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes