Apenas me comecei a interessar mais e gostar depois do White Poney,que considero um dos melhores album de rock dste incio de seculo. Acho que o fizeram pos WP é algo para alem de bastante criativo demonstra bem que por detras daqueles putos saltitantes e de calça larga estavam excelentes musicos.
Aconteceu com o já citado album continuou com o deftones e acho que atingue o pico neste novo album.
Mistura tudo o que fizeram até aqui mas dão-lhe um novo toque com mais classe,quem conhece mais ou menos a banda sabe o que se fala.
Desde temas que nos atiram para um passado não muito distante ex:Rapture e Mein até novas experiencias bem mais actuais como as que se ouvem no uuddlrlrabselectstart, Beware,Cherry Waves ou no Xerces.
Outra coisa que pensei ao ouvir o album foi Filter é impressionante mas a voz do Moreno por vezes lembra e muito a do Richard Patrick,não acho que seja um mau antes pelo contrario..oucam o primeiro tema e imaginem uns Filter ou uns 30 Seconds to Mars mais pesados.
Destaque para o excelente trabalho de bateria do Abe que está no album digno de ouvir por quem toca ou gosta do instrumento bem como a voz do Moreno,ao vivo pode perder força,mas não aqui a forma como consegue gritar e de repente mudar para um registo mais intimista continua soberbo.
Um bom album de rock pesado com atitude e carisma como tem vindo a acontecer nesta nova fase sonora deles,não é nenhum WP mas acho que com o tempo pode lá chegar.
E já agora que venha novo de Team Sleep

20ª Edição