Therion - "Gothic Kabbalah"
Therion - "Gothic Kabbalah"
nesta 1ª apreciação não me vou alongar mto pq ainda preciso de ouvir com mais atenção, mas vou já deixar aqui umas ideias.
1º o novo vocals, encaixa mto bem a meu ver, gostei mto da voz dele.
2º tá um album mais diverso que o ultimo, apesar de adorar o ultimo achei com mto pouca diversidade, ie, seguia a mesma linha musical do principio ao fim.
3º a faixa título têm um solo que adorei, a junção da guitarra com as teclas é fantástico
4º Three Treasures, a minha musica preferida
1º o novo vocals, encaixa mto bem a meu ver, gostei mto da voz dele.
2º tá um album mais diverso que o ultimo, apesar de adorar o ultimo achei com mto pouca diversidade, ie, seguia a mesma linha musical do principio ao fim.
3º a faixa título têm um solo que adorei, a junção da guitarra com as teclas é fantástico
4º Three Treasures, a minha musica preferida
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Bem, ouvi o primeiro cd e vou a caminho do segundo. Realmente está muito variado, mas sinto falta dos coros majestosos que eles nos habituaram, os coros estão em segundo plano, dão mais importância aos "solos" vocais. Achei que eles perderam um pouco a identidade, mas está a ser um excelente álbum na mesma.
Estou a gostar. E o Kristian anda a fazer uns solos potentes.
Estou a gostar. E o Kristian anda a fazer uns solos potentes.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Bem, como não podia deixar de ser, vou deixar aqui os meus comentários.
1ª impressão, é oficial, eles estão ainda mais progressivos soando a Blind Guardian aqui e ali nas guitarras, tornando o album mais heavy metal "oriented", com alguns pormenores técnicos de ficar
(nada a que já não esteja habituado)
2ª impressão, o album é mais dinâmico e épico, o que lhe confere uma aproximação a Rhapsody, umas vezes mais rápido, outras mais lento, mas sem NUNCA perderem a sua entidade.
3ª impressão, os teclados. Excelentes os timings para usá-los, e quando se ouvem é sempre algo que prende o ouvinte, fazem lembrar os de Ayreon.
4ª impressão, as vozes, os registos são impecáveis, e a escolha dos intérpretes foi no ponto mesmo, o Mats Levén cai perfeito nesta banda, bem melhor que nos At Vance. As vozes femininas na aproximação ao gótico, menos operáticas e mais directas, muito boas! Gostei da variação de não utilizarem tanto os coros clássicos (também usá-los sistematicamente iria tornar o album demasiado na linha dos anteriores, algo que não aconteceu e ainda bem
).
5ª impressão, tem um cheirinho/bocadinho de misticismo árabe em todas as músicas, o que lhes conferem um sentimento , uma flauta aqui, um som de cimitarra acolá, brutal mesmo...
6ª impressão, a transição do 1º album para o 2º faz lembrar a transição entre os 2 anteriores, um 1º mais directo e um segundo mais floreado. O 2º é mais trabalhado como foi o Sirius B em relação ao Lemuria
7ª impressão, que grande épico é a última música...
Enfim, o que mais dizer, estes senhores (e senhoras
) são a perfeição personificada em forma de música, conseguiram neste album aproximar o som ao que soará realmente a banda ao vivo, sem perder nada daquilo que torna a música deles naquilo que ela é, mágica pura e simplesmente, e ainda aproximar o seu som a bandas que eu adoro como Ayreon, Rhapsody (até no aspecto de estar mais directo me fazem lembrar os R. of Fire) ou mesmo um pouco de Blind Guardian.
1ª impressão, é oficial, eles estão ainda mais progressivos soando a Blind Guardian aqui e ali nas guitarras, tornando o album mais heavy metal "oriented", com alguns pormenores técnicos de ficar
2ª impressão, o album é mais dinâmico e épico, o que lhe confere uma aproximação a Rhapsody, umas vezes mais rápido, outras mais lento, mas sem NUNCA perderem a sua entidade.
3ª impressão, os teclados. Excelentes os timings para usá-los, e quando se ouvem é sempre algo que prende o ouvinte, fazem lembrar os de Ayreon.
4ª impressão, as vozes, os registos são impecáveis, e a escolha dos intérpretes foi no ponto mesmo, o Mats Levén cai perfeito nesta banda, bem melhor que nos At Vance. As vozes femininas na aproximação ao gótico, menos operáticas e mais directas, muito boas! Gostei da variação de não utilizarem tanto os coros clássicos (também usá-los sistematicamente iria tornar o album demasiado na linha dos anteriores, algo que não aconteceu e ainda bem
5ª impressão, tem um cheirinho/bocadinho de misticismo árabe em todas as músicas, o que lhes conferem um sentimento , uma flauta aqui, um som de cimitarra acolá, brutal mesmo...
6ª impressão, a transição do 1º album para o 2º faz lembrar a transição entre os 2 anteriores, um 1º mais directo e um segundo mais floreado. O 2º é mais trabalhado como foi o Sirius B em relação ao Lemuria
7ª impressão, que grande épico é a última música...
Enfim, o que mais dizer, estes senhores (e senhoras
mto mais metal oriented que o que eles tinham feito.
tá mta mais próximo da sonoridade live (só vi o dvd, mais nada).
mto menos operático, concordo com o tal ambiente middle eastern, o que mto me agrada, dá-lhe uma ambiente fantástico.
não abusam dos teclados, mas quanto apareçem é no momento ideal.
mais 2 musicas que me agradaram bastante:
- The Wisdom And The Cage
- Son Of The Staves Of Time
finalmente, estes são os vocalistas ideais.
todos eles estão perfeitos
tá mta mais próximo da sonoridade live (só vi o dvd, mais nada).
mto menos operático, concordo com o tal ambiente middle eastern, o que mto me agrada, dá-lhe uma ambiente fantástico.
não abusam dos teclados, mas quanto apareçem é no momento ideal.
mais 2 musicas que me agradaram bastante:
- The Wisdom And The Cage
- Son Of The Staves Of Time
finalmente, estes são os vocalistas ideais.
todos eles estão perfeitos
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
1ª impressao - diferente!
Claro que diferente não é mau só que ainda me estou a habituar à falta dos enormes coros que faizam parte do Lemuria/Sirius B.
Gosto das orquestrações "ligeiras" que se fazem notar sobretudo pelo papel da flauta. Traz um certo ambiente meio árabe/meio folk.
Até agora está-me a parecer um álbum mais "ligeiro", que poderá ser de mais fácil digestão para quem não conhecia a banda do que para antigos fãs.
Claro que diferente não é mau só que ainda me estou a habituar à falta dos enormes coros que faizam parte do Lemuria/Sirius B.
Gosto das orquestrações "ligeiras" que se fazem notar sobretudo pelo papel da flauta. Traz um certo ambiente meio árabe/meio folk.
Até agora está-me a parecer um álbum mais "ligeiro", que poderá ser de mais fácil digestão para quem não conhecia a banda do que para antigos fãs.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Não sei se vcs repararam mas a versão q está por aí ainda é promo e tem as musicas cortadas, reparem na diferença da duração das musicas:
CD1
1. Der Mitternachtslöwe [5:38]
2. The Gothic Kabbalah [4:32]
3. The Perennial Sophia [4:53]
4. Wisdom and the Cage [5:13]
5. Son of the Staves of Time [5:10]
6. Tuna 1613 [4:21]
7. Trul [5:11]
8. Close up the Streams [3:55]
CD2
1. Wand of Abaris [5:50]
2. Three Treasures [5:30]
3. The Path to Arcady [3:53]
4. TOF - The Trinity [6:17]
5. Chain of Minerva [5:28]
6. The Falling Stone [4:50]
7. Adulruna Rediviva [14:36]
Se vcs compararem com as vossas musicas, há vários segundos de diferença. Na ultima há uma diferença de 2 minutos!
CD1
CD2
Se vcs compararem com as vossas musicas, há vários segundos de diferença. Na ultima há uma diferença de 2 minutos!
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Cyberquake Escreveu:Não sei se vcs repararam mas a versão q está por aí ainda é promo e tem as musicas cortadas, reparem na diferença da duração das musicas:
CD1
CD2
Também reparei nesses cortes
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
geiras Escreveu:VIVA, O NOVO ALBUM DE THERION ESTARÁ MUITO EM BREVE DISPONIVEL EM 3 FORMATOS DISTINTOS...A SABER:
THERION - GOTHIC KABBALAH (BOX A5 DE LUXO ULTRA LIMITADA A APENAS 500 EM TODO O MUNDO - EXCLUSIVA DA MAILORDER DA NUCLEARBLAST) 24,00 EUROS
...
nice
Olha lá, onde viste isso? foi o Alcobia? Não recebo nada dele há mais de uma semana...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

20ª Edição