Cinematógrafo

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda abr 30, 2007 12:38 pm

Esta semana em Lisboa, reposição de dois filmes do Jacques Tati: Jour de Fête - Há Festa na Aldeia no King e uma cópia restaurada/nova do Mon Oncle - O Meu Tio a ser exibida no Nimas. Vão ver, vão ver! Boa disposição imediata garantida! :D

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda abr 30, 2007 3:02 pm

Demoniac Escreveu:
Dusk Escreveu:
Grimner Escreveu:É UM FILME BASEADO NUMA BD! O FILME TEM TROLLS. TROLLS! Não é, nem nunca tentou ser, uma recriação histórica fiel da batalha de Térmopilas. É suposto ser um fillme 100% de entretenimento, com detalhes "cheesy" completa e propositadamente exagerados.

Dasse finalmente! Aquilo é puro entertenimento, não uma reconstrução. A única que foi feita saiu uma merda. Os Espartanos usavam armaduras romanas e tal... :roll:

Não é por não ser exacto que deixa de ser uma merda.

Aquele filme ja foi feito 200000000000000x e mto melhor. Acho uma pena é milhares de pessoas irem ver esse filme e depois ignoram os filmes bons. Se é para não pensarem fiquem no sofa.........

Tudo bem. Uma coisa é não gostar por achar que o filme não apela, seja lá porque for. Gostos são gostos.

Só me insurgi porque ver falar mal dos 300 por não ser histórico é a mesma coisa que não gostar de Darkthrone por não ter baladas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta mai 02, 2007 11:13 am

Após algum tempo sem vagar para ir ao cinema, lá fui ontem ver o "Sunshine". Fui à espera de algo cheesy e acabei por encontrar algo diferente. (Estava à espera de um deep impact-armageddon-the core, etc.)

Longe do scifi habitual o filme, muito por causa do abuso dos vermelhos-laranja, consegue criar um ambiente tranquilo.

É pena acabar como acaba, aquele ultimo terço do filme... :( Só planos esborratados, um tipo que enlouqueceu, etc... Parece que o filme vai muito bem até que alguma coisinha má passou pela cabeça do argumentista.
(faz lembrar quando os monty python estavam a ser perseguidos por um dragão animado até que o desenhador tem um ataque cardíaco... :lol: )

Muito bem aproveitado promenor da distorção do tempo/espaço provocada assim que entram na estrela :D

A banda sonora, moderna e minimalista também acompanha bem o ambiente criado pelo filme. A mim recordou-me ligeiramente a do "The Fountain". Alguém que tenha visto os dois filmes sentiu a mesma coisa?

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 02, 2007 11:21 am

Parece que o filme vai muito bem até que alguma coisinha má passou pela cabeça do argumentista.

A maneira como a "criatura" é inserida no filme é prefeitamente disparatada, é uma pena. De resto, é um filme cool mas q perde muito pelo tal disparate.

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta mai 02, 2007 12:45 pm

Lord_Phobos Escreveu:
Parece que o filme vai muito bem até que alguma coisinha má passou pela cabeça do argumentista.

A maneira como a "criatura" é inserida no filme é prefeitamente disparatada, é uma pena. De resto, é um filme cool mas q perde muito pelo tal disparate.

Pois... perde consistência a partir dai. Felizmente o filme já foge também de alguns clichés que assolam o género. Foi um alívio ver que o filme passou muito bem sem que alguém tivesse a tentação de acrescentar um romance à trama. Isso é deveras raro hoje em dia.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quarta mai 02, 2007 7:03 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:O Cillian Murphy é uma espécie de Chris Walken para o novo milénio. E quanto a mim, o melhor papel dele até agora foi o de Kitten no "Breakfast on Pluto".

geiras Escreveu:um filme que eu queria tanto ver e na vi.
tenho que ver se alugo qq dia isso

ora pois bem, não aluguei, comprei (dvd baratinho, lá aproveitei).
depois de ver isto, nem sei onde este Cillian Murphy vai parar.
uma interpertação genial.
e o filme tmb não fica nada atraz
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quarta mai 02, 2007 8:11 pm

Dusk Escreveu:É pena acabar como acaba, aquele ultimo terço do filme... :( Só planos esborratados, um tipo que enlouqueceu, etc... Parece que o filme vai muito bem até que alguma coisinha má passou pela cabeça do argumentista.
(faz lembrar quando os monty python estavam a ser perseguidos por um dragão animado até que o desenhador tem um ataque cardíaco... :lol: )

Foi o que pensei. É um filme cheio de potencial e boas ideias, mas houve ali qualquer coisa que correu mal. Tem muitos detalhes curiosos, que só por si merecem que se lhe dê uma segunda oportunidade para os apreciar como deve ser, e outros um bocado rídiculos (género sons da nave a percorrer o espaço, duh). Ia cheia de expectativas e desiludiu-me, desta vez a dupla Garland/Boyle não conseguiu levar um projecto à partida ambicioso e original a bom porto.

Já que perguntas sobre a banda sonora, não me ocorreu na altura nenhuma comparação com o "The Fountain" e se bem me lembro até a achei muito "já ouvida" e nada de especial.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta mai 02, 2007 8:14 pm

Grimner Escreveu:falar mal dos 300 por não ser histórico é a mesma coisa que não gostar de Darkthrone por não ter baladas.

Quote do ano. :red:
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quarta mai 02, 2007 10:40 pm

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
Dusk Escreveu:É pena acabar como acaba, aquele ultimo terço do filme... :( Só planos esborratados, um tipo que enlouqueceu, etc... Parece que o filme vai muito bem até que alguma coisinha má passou pela cabeça do argumentista.

Foi o que pensei. É um filme cheio de potencial e boas ideias, mas houve ali qualquer coisa que correu mal. Tem muitos detalhes curiosos, que só por si merecem que se lhe dê uma segunda oportunidade para os apreciar como deve ser, e outros um bocado ridículos (género sons da nave a percorrer o espaço, duh). Ia cheia de expectativas e desiludiu-me, desta vez a dupla Garland/Boyle não conseguiu levar um projecto à partida ambicioso e original a bom porto.

Já que perguntas sobre a banda sonora, não me ocorreu na altura nenhuma comparação com o "The Fountain" e se bem me lembro até a achei muito "já ouvida" e nada de especial.

Sim, por acaso estou a pensar dar-lhe uma segunda oportunidade. O fountain também a mereceu, embora cada vez mais veja que todos os que o viram, ou o odiaram ou o adoraram... :?

Quanto aos bloopers, ter uma namorada a estudar física até deu para descobrir mais alguns, mas li algures que parte dos bloopers científicos permaneceram no filme por escolha do realizador por causa do (relativamente) limitado conhecimento cientifico do público.

É engraçado é ver como o ambiente criado é algo envolvente, quase acolhedor, apesar de imperarem (quase sempre) os espaços fechados. Nada como o "Alien" :D

Quando à ost, és bem capaz de ter razão, eu é que não tenho por hábito de variar muito no que oiço :p

EDIT: Já agora, alguém me sabe dizer se o filme tem como base um argumento original ou se é adaptado de algum livro? É que tem demasiadas pontas soltas, especialmente no que toca à parte introdutória.

"Ah e tal... estamos no espaço, vamos até ao Sol e vamos largar uma bomba lá..." :lol:

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » quarta mai 02, 2007 10:49 pm

e amanhã estreia o spider man.
felizmente já vou preparado para a semi-desilusão
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta mai 02, 2007 10:54 pm

Por acaso este Spider Man também não me puxa muito, não tem aqueles vilões espectaculares dos anteriores.
Estreia um filme novo com a Monica Bellucci :naughty: , parece que é policial, devo antes ir ver esse.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta mai 03, 2007 12:04 am

Dusk Escreveu:
EDIT: Já agora, alguém me sabe dizer se o filme tem como base um argumento original ou se é adaptado de algum livro? É que tem demasiadas pontas soltas, especialmente no que toca à parte introdutória.

"Ah e tal... estamos no espaço, vamos até ao Sol e vamos largar uma bomba lá..." :lol:

Do site oficial:

Screenwriter Alex Garland came up with the concept for SUNSHINE back in 2004 after reading an article in an American scientific periodical. “I always had a desire to write a certain kind of science fiction film,” Garland says. “I wanted to explore the idea of man traveling into deep space and what he discovers there, as well as what he finds in his own subconscious. I had been looking for a storyline to hang this idea on when I read an article projecting the future of mankind from a physics-based atheistic perspective. It contained theories on when the Sun would die and what would actually happen when it eventually did. Man needs the Sun’s energy to survive and when that energy runs out it will lead to man’s extinction. What I found interesting about that was that it is easy to speculate about the potential end of mankind, but what if it was a certainty within our lifetime. What interested me was the idea that it could get to a point when the entire planet’s survival rests on the shoulders of one man, and what that would do to his head. That became a trigger point for the story.”

Eight months later Garland arranged to meet director Danny Boyle in a West End pub and gave him the first draft of his script to read. Boyle called Garland the next day enthusing that they should go ahead and make the film.

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » quinta mai 03, 2007 12:21 am

Thanx! :)

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta mai 04, 2007 12:16 am

The I Inside (2003)

Imagem

Depois de me recomendarem o filme The I Inside lá fui eu alugá-lo.

Numa onda bastante à la Butterfly Effect este é um filme completamente passado que vive bastante do tema "Se pudesses fazer o teu destino como o farias?".
Ryan Phillipe desempenha um excelente papel de Sr. acreditem-em-mim-não-sou-insano e Piper Perabo encara bem a sua personagem.

Recomendado! (Fácil de encontrar num qualquer clube de vídeo ou numa internet perto de si)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Dusk
Contacto:

Mensagempor Dusk » sexta mai 04, 2007 10:06 am

Nhec Escreveu: (...)ou numa internet perto de si

:lol: :lol: :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante