Cinematógrafo

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda abr 16, 2007 11:58 pm

otnemeM Escreveu:Leiam os 5 capitulos da BD. Demora uma hora praí e evita 90% das criticas ao filme. Eu ainda nem o vi e noto logo que esses 90% são por falta de perspectiva do que é a BD :)

Os restantes 10% confirmarei ou não quando vir o filme.

O filme amaciou bastante os personagens espartanos, comparado com a crueza da BD.
Mas talvez isso tenha sido um mal necessário para transformar a BD num filme decente. Superou as minhas expectativas.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » terça abr 17, 2007 12:05 am

lucifer Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
lucifer Escreveu:
THE FOUNTAIN - depois de ter lido aqui algumas opiniõe fiquei curiosíssimo, e é realmente grande filme! O Darren Aronovski só consegue fazer grandes filmes, e com a ajuda do génio que é o senhor Clint Mansel criaram uma ambiência fantástica. Melhor filme que vi este ano, claramente. 9/10

Grande viagem não é? :wink:

É sim senhor! Daqueles filmes que sentes na pele, e que continuam a correr nas veias vários minutos depois de acabar.
Já estou a sacar a banda sonora :wink:

Esse filme mereceu 3 idas àquela sala pequenina do corte inglês, não me recordo de ter ido ver um filme ao cinema 3 vezes. Por acaso aquilo tem de ser visto em cinema pelo menos uma vez. Se houvesse uma reposição voltava a ir ver. Só assim para aproveitar a viagem, como diz o Amphion. :)
E ainda bem que o filme acabou por não ser feito com o cast original, simplesmente não consigo conceber a ideia do Brad Pitt como Dr. Creo.
Há quem diga que o filme foi demasiado pretensioso e portanto, uma desilusão. Nada disso. Acho que o filme foi, em parte, uma vítima das circunstâncias, de todo o seu trajecto. Quem conhece o trabalho do Aronofsky sabe do que é que ele é capaz, do que é que ele consegue provocar.
Quanto à ost, demorei aprox. 2 horas a tê-la em minha posse depois de chegar da 1ª ida ao cinema. Fenomenal. já a ouvi vezes sem conta, encaixa na perfeição.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » terça abr 17, 2007 8:02 am

otnemeM Escreveu:Achei o 28 Dias Depois bastante mediano. Espremido via-se em 30 minutos.

Come flames 8)

Não achei nada (duh). Tem o mérito de ser o único filme até hoje sobre zombies (sim, eu sei que não são mesmo mortos-vivos, mas vocês percebem) que eu não só consegui ver do princípio ao fim sem me aborrecer, como até revi passado algum tempo por ter gostado tanto.

A sequela já está quase a chegar: "28 Weeks Later" (mas é sans Cillian Murphy e nem é o mesmo realizador).

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 8:18 am

Por acaso não desgostei nada do filme.Não sou grande adepto de filmes com zombies mas este até achei cativante, talvez por achar o filme diferente dos típicos zombie movies.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça abr 17, 2007 8:41 am

Fui ver o Sunshine, esta porreiro mas nada de mais mesmo. Acho q a "criatura" faz com q o filme s perca um pouco.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça abr 17, 2007 9:29 am

Zsa Zsa Gabor Escreveu:
otnemeM Escreveu:Achei o 28 Dias Depois bastante mediano. Espremido via-se em 30 minutos.

Come flames 8)

Não achei nada (duh). Tem o mérito de ser o único filme até hoje sobre zombies (sim, eu sei que não são mesmo mortos-vivos, mas vocês percebem) que eu não só consegui ver do princípio ao fim sem me aborrecer, como até revi passado algum tempo por ter gostado tanto.

A sequela já está quase a chegar: "28 Weeks Later" (mas é sans Cillian Murphy e nem é o mesmo realizador).

vejam o Dawn of the dead! o remake do original que ou tinha este nome ou se chamava "zombie"!

um remake de filmes de zombies que vale a pena! e bastante diferente do que estamos habituados!

On topic: vi na sexta em DVD o Ilusionista ... excelente ... aconselho a todos! :D
god's business, witchfinding!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 9:35 am

Chama-se mesmo Dawn of the dead.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça abr 17, 2007 9:39 am

Lux-A Escreveu:Chama-se mesmo Dawn of the dead.

então zombie deve ter sido o nome traduzido!

não deixa de ser a publicidade ao "JC Pennies" mais estranha de sempre :wink:
god's business, witchfinding!

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » terça abr 17, 2007 9:41 am

O ultimo filme q vi foi na SIC a semana passada (ja o andava pa ver ha uns tempos, por isso ate calhou bem :D ) e chama-se "The Butterfly Effect". Ja tinha lido no IMDB excelentes criticas sobre o filme e devo dizer q nao fikei desiludido. Foi um dos ultimos filmes q me "prendeu" ao écran do principio ao fim, aconselho vivamente a todos os apreciadores do genero fantástico com umas pitadas de carga dramática. Mesmo p akeles q n apreciam mto o estilo de Ashton Kutcher (como eu), deem-lhe uma hipótese. Nao se vao arrepender.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 9:49 am

Por acaso foi bem conseguido!O filme acaba por se tornar um tanto ou quanto esquizo mas também gostei.

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » terça abr 17, 2007 10:50 am

Pa mim a parte mais dificil de engolir é a d ele conseguir voltar atrás no tempo apenas imaginando acontecimentos passados...mas claro, é preciso n eskecer q se trata de um filme de ficção. :wink: Eu proprio tive até ao fim do filme a pensar q akilo n passava tudo de um sonho, mas afinal era tudo bem real! Se o espectador conseguir ultrapassar este pormenor, vai curtir bastante a história.

Esta semana vou tentar ir ver o "Number 23". As criticas q li n me deixaram c grandes esperanças, mas aprecio bastante o estilo do Joel Schumacher e cada vez mais fico surpreendido com os talentos artísticos do Jim Carrey.
Última edição por Danibanger em terça abr 17, 2007 11:00 am, editado 1 vez no total.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 17, 2007 10:57 am

Fiquei com a sensação de que eram universos paralelos com datas diferentes.

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça abr 17, 2007 11:07 am

Vi ontem o "This is England" e recomendo-o... na linha do "Romper Stomper", embora menos dado a desvarios de violência quasi-gratuita.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Danibanger » terça abr 17, 2007 11:10 am

Lux-A Escreveu:Fiquei com a sensação de que eram universos paralelos com datas diferentes.

O filme n especifica bem, mas pode ser outra interpretação. Os universos até podiam ser diferentes, mas as datas eram as mesmas. Cada vez q ele voltava atrás no tempo e mudava algo, a realidade alterava-se (daí o titulo "efeito borboleta"). Resta saber se ele alterava a realidade de outro universo paralelo ou do nosso universo. :?

De qq forma, axei um grande filme. Obriga a puxar pela cabeça mas sentimos q, no final, as peças encaixam todas.

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » terça abr 17, 2007 11:14 am

No passado domingo fui ver o Number 23 com o Jim Carrey, um dos poucos filmes onde ele não desempenha um papel comico, mas sim algo mais sério e obsessivo. aconselho vivamente a verem este filme que fala de obsessão, crime e como a mente humana é algo tão estranho e desconhecido.

Until then....
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes