Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Re: Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)

Mensagempor onedayless » sexta jul 30, 2010 10:51 pm

Enigma Escreveu:
onedayless Escreveu:
Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.

Porque são bons.

Não discuto, mas será que se eles não tivessem começado pelo metal (como os The Gathering por exemplo) teriam assim tantos fãs metaleiros? Duvido, e muito. Mais ainda, serem disco do mês numa publicação como a ... Loud. Ou ainda por fazerem parte do cartaz do Alliance onde tocaram entre....Marduk e Arch Enemy...lol

Sim, exactamente. Concordo contigo, mas este certo "culto" e base de fãs acontece porque apesar de se terem afastado do metal, continuam a lançar bons discos. É por isso que não foram esquecidos :D
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado jul 31, 2010 3:00 pm

Está bastante melhor do que eu esperava...
A Dreaming Light lembra-me muito A-ha...
Don't talk to strangers...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sábado jul 31, 2010 4:41 pm

Depois de digerir melhor o álbum, fiquei com a mesma sensação inicial. Têm uma forte sequência de músicas a abrir, nomeadamente as primeiras 4/5 faixas mas depois começa a perder algum fulgor ou talvez comece a saturar por soar a muito do mesmo.

Parece me que é o disco menos bem conseguido desta fase mais recente da banda, apesar de não ser um mau trabalho.
Wine, women and song.

Coldwhispers
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 19, 2009 6:03 pm

Mensagempor Coldwhispers » quinta ago 05, 2010 10:55 pm

Indigente Escreveu:Depois de digerir melhor o álbum, fiquei com a mesma sensação inicial. Têm uma forte sequência de músicas a abrir, nomeadamente as primeiras 4/5 faixas mas depois começa a perder algum fulgor ou talvez comece a saturar por soar a muito do mesmo.

Parece me que é o disco menos bem conseguido desta fase mais recente da banda, apesar de não ser um mau trabalho.

Sou da mesma opinião! As músicas tornam-se a ser "cansativas" e acabo normalmente por mudar para a seguinte... ou então voltar a ouvir uma das 5 primeiras!!! :| :?

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda ago 09, 2010 11:36 am

Enigma Escreveu:Não deixa de ser curioso que os Anathema, que hoje em dia nada têm a ver com metal como os próprios referem, continuem a ter muito mais atenção por parte da comunidade metálica do que por outro público qualquer.

Mas isso é inevitável!! O q é eles queriam?!?! Que fossem aclamados pela critica popeira como uns novos Coldplay ou afins?!?! Banda q nasce metal e anda no metal imenso tempo dificilmente sai dessa rotulagem...

O mesmo aconteceu com os Paradise Lost, lançaram o Host e pensaram logo q com a ajuda da EMI seriam aclamados como os novos Depeche Mode e nunca mais ng do metal lhes iria dar troco... o pior é q ng fora do metal lhes deu troco... e obviamente tiveram q voltar a rastejar baixinho para dentro da comunidade metaleira e pedir perdão com uns qts albuns pro-metaleiros...

E como estes 2 ha imensos casos parecidos....
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » terça ago 10, 2010 2:41 pm

Onesolo Escreveu:

Mas isso é inevitável!! O q é eles queriam?!?! Que fossem aclamados pela critica popeira como uns novos Coldplay ou afins?!?! Banda q nasce metal e anda no metal imenso tempo dificilmente sai dessa rotulagem...

O mesmo aconteceu com os Paradise Lost, lançaram o Host e pensaram logo q com a ajuda da EMI seriam aclamados como os novos Depeche Mode e nunca mais ng do metal lhes iria dar troco... o pior é q ng fora do metal lhes deu troco... e obviamente tiveram q voltar a rastejar baixinho para dentro da comunidade metaleira e pedir perdão com uns qts albuns pro-metaleiros...

Existem pontos em que concordo contigo. Btw, apesar de que devia ter sido o álbum a solo do Nick Holmes, está bom, é pena é não ser paradise lost.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » domingo ago 15, 2010 3:52 pm

Já por aqui tinha vindo expressar as minhas primeiras sensações quanto a este disco e, sendo eu fanboy de Anathema e acompanhando-os desde os primórdios, achei-o algo decepcionante. No entanto, e aqui reside as maravilhas desta coisa de gostar de música, fui dando alguma insistência ao disco e não é que começou realmente a mexer comigo e a fazer-me mudar grandemente de opinião?!! O que inicialmente me soava a demasiada contemplação e atmosfera, começou a soar a uma aura sublime que, quando assimilada e compreendida, faz este disco ganhar as proporções que realmente merece. Considero os primeiros sete temas absolutamente divinais pela envolvência que criam e por uma certa sensação de luminosidade/melancolia que emanam. Se o disco terminasse aqui seria perfeito! Mas não. Surge uma "Get Off, Get Out" ali metida a martelo a escandalosamente colada a Radiohead e depois um devaneio aborrecido muito "Floydiano" na forma de "Universal". A coisa volta a ganhar fulgor com "Hindsight" e o pano cai com outro brilho.
Ao contrário do que tinha dito anteriormente, este não é um disco melhor ou pior do que qualquer outro trabalho dos Anathema. É apenas diferente e mais desafiante. Gosto de discos destes, que não se esgotam rapidamente, que vão crescendo e que se tornam clássicos...pelo menos na minha colecção.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo ago 15, 2010 4:38 pm

Excelente entrevista na LOUD!, estes gajos bem que podiam cá voltar. 8)

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta ago 18, 2010 11:38 pm

portluis Escreveu:Excelente entrevista na LOUD!, estes gajos bem que podiam cá voltar. 8)

em principio devem vir. Ta prai a sair as datas da tour europeia, daqui a 1 ou 2 dias, e depois ja veremos...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta ago 18, 2010 11:53 pm

Onesolo Escreveu:

Concordo inteiramente.
Valfar, ein Windir

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » quinta ago 19, 2010 1:03 am

Onesolo Escreveu:
portluis Escreveu:Excelente entrevista na LOUD!, estes gajos bem que podiam cá voltar. 8)

em principio devem vir. Ta prai a sair as datas da tour europeia, daqui a 1 ou 2 dias, e depois ja veremos...

Venham venham!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta ago 19, 2010 8:29 pm

Grind-zé Escreveu:
Onesolo Escreveu:

Venham venham!

Já agora, que seja no Hard Club! :metal:

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » segunda ago 23, 2010 1:24 pm

portluis Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
Onesolo Escreveu:

Venham venham!

Já agora, que seja no Hard Club! :metal:

Ou no Funchal... lol
Don't talk to strangers...

Carreto
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 18, 2009 11:04 pm

Mensagempor Carreto » sexta set 03, 2010 11:48 am

De facto, há muito tempo que os Anathema deixaram de produzir metal, mas acho que este último álbum está muito bom, "Thin air" e "Angels Walk Among Us" são dos melhores sons deles, quase se comparam a semelhantes do álbum "Eternity", uma sonoridade muito parecida a "Angelica".

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » sexta set 03, 2010 5:10 pm

Depois de ouvir algumas vezes o album, ainda estou a digerir esta nova temática deles da melhor forma que posso, não deixando todavia de ficar ligeiramente desiludido com o rumo que a banda está a tomar.

Em termos de composição e progressão o album está bom, mas a musicalidade em si... não é má, somente é uma transformação demasiado súbita, levando Anathema para um registo ao qual não estou nada habituado neles.

Ha momentos neste album em que me dá a sensação que estou a ouvir um trabalho de uma banda de Indie Rock.. e quase todo o album progride dentro desse mesmo registo, um rock meio progressivo, meio alternativo com uma pitada de post/indie rock à mistura... nada que se possa comparar com o brilhante trabalho que fizeram com o Alternative 4 ou com o Judgement. Enfim, de qualquer forma isto é uma opinião ainda susceptível à mudança. Depois de ter o album mais consolidado volto a opinar
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante