Bosque - "Passage" (2009)

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Re: Bosque - "Passage" (2009)

Mensagempor Nevoeiro » sexta mar 05, 2010 10:57 pm

Ao deliciar-me com este tópico só me vem à cabeça este senhor.

Imagem
Imagem
Imagem

Fluxus krieg!!!!
Última edição por Nevoeiro em sexta mar 05, 2010 11:02 pm, editado 1 vez no total.

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sexta mar 05, 2010 11:01 pm

:) Foda-se mas que diabo se passou com Bosque para de repente os "músicos" virem para um tópico ligado ao Funeral Doom com esta salganhada toda de dissonâncias, lógica musical, arte e tretas afins? Mas alguém que oiça Funeral Doom na sua vida dá a ponta dum caralho por isso pá? E alguém falou aqui de black metal low-fi ou atitudes ultra-underground para justificar que gosta do disco? Tournés, afinações em não-sei-quê, "festivais", e merdas dessas, que diabo de interesse têm para quem adopta o Funeral Doom como banda sonora de parte da sua vida? O que foi, saiu alguma review nas revistas do Métau é? Vão pró RIR ou esperem pela próxima "tourné" dos Satyricon. Não comprem este disco, não comprem o disco de Imindain, nem o de Profetus, nem tão pouco o tributo a Thergothon. Falando em Thergothon, foi por haver gente como vós que fui sacar à feira, a 3euros, a versão original do "Streams...", editada pela Obscure Plasma Records, i.e., a Avantgarde antes de se chamar Avantgarde. É que a inteligentsia, como vós, andava toda numa de Morbid Angel, e então deixaram um disco daqueles numa loja do Porto a apanhar pó. E a mesma coisa com o ep "Ether" de Skepticism. Demasiado básico e monocromático para mentes tão evoluídas. Só por isso já vos agradeço.

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » sexta mar 05, 2010 11:07 pm

LeadAether Escreveu::) Foda-se mas que diabo se passou com Bosque para de repente os "músicos" virem para um tópico ligado ao Funeral Doom com esta salganhada toda de dissonâncias, lógica musical, arte e tretas afins? Mas alguém que oiça Funeral Doom na sua vida dá a ponta dum caralho por isso pá? E alguém falou aqui de black metal low-fi ou atitudes ultra-underground para justificar que gosta do disco? Tournés, afinações em não-sei-quê, "festivais", e merdas dessas, que diabo de interesse têm para quem adopta o Funeral Doom como banda sonora de parte da sua vida? O que foi, saiu alguma review nas revistas do Métau é? Vão pró RIR ou esperem pela próxima "tourné" dos Satyricon. Não comprem este disco, não comprem o disco de Imindain, nem o de Profetus, nem tão pouco o tributo a Thergothon. Falando em Thergothon, foi por haver gente como vós que fui sacar à feira, a 3euros, a versão original do "Streams...", editada pela Obscure Plasma Records, i.e., a Avantgarde antes de se chamar Avantgarde. É que a inteligentsia, como vós, andava toda numa de Morbid Angel, e então deixaram um disco daqueles numa loja do Porto a apanhar pó. E a mesma coisa com o ep "Ether" de Skepticism. Demasiado básico e monocromático para mentes tão evoluídas. Só por isso já vos agradeço.

Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui? :wink:
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sexta mar 05, 2010 11:11 pm

Leviathan Escreveu:Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui? :wink:

Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.

P.S. Está a demorar. Já agora, se souberes de que disco é a frase "A march neverending" também sobes na minha consideração. E não, não é dos Opeth.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sexta mar 05, 2010 11:17 pm

LeadAether Escreveu:
Leviathan Escreveu:Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui? :wink:

Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.

Não vamos entrar em personificações. Mais uma falácia a ser colmatada por muitos users aqui neste fórum. Vamos apenas focar-nos na questão em causa.

Será que Bosque merece ou não merece ser apelidado como um dos discos do ano! :wink:

Pondo as coisas assim;

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sexta mar 05, 2010 11:28 pm

Não é nada de pessoal, é que suspeito que não sabes o que é Funeral Doom e falas apenas da perspectiva musical. É o que eu já disse em cima pá. Por mim não se devia ter falado em "disco do ano". Isso é a linguagem do Rock'n'Roll e do Métau: rescaldos, recensões, reviews, os melhores do ano, a colecçãozinha de discos; a treta herdada da "indústria musical" e que o pessoal do hévi meca tanto gosta de papaguear. Estás a olhar para um disco de Funeral Doom pela perspectiva apenas "musical". Guarda isso para as bandas das revistas do Métau. Olha assim para os discos de Behemoth porque é assim que eles querem ser vistos. Ou dos Samael, ou dos Ulver ou dos Satyricon.

Pondo as coisas assim:

LeadAether Escreveu:Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.

P.S. Está a demorar. Já agora, se souberes de que disco é a frase "A march neverending" também sobes na minha consideração. E não, não é dos Opeth.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mar 05, 2010 11:32 pm

Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.

quem perder a vontade de criar por saber não vir a ser distinguido, que a perca pois duvido que saísse algo "honesto", para não dizer mau (critérios de subjectividade e tal..).

E, como um dos que se manifestou positivamente em relação ao álbum, justifico que não o escolheria para o álbum do ano por já ter ouvido álbuns que me agradaram mais este ano. O facto de gostar de um objecto não implica que esse objecto seja o melhor dentro da sua família (seria uma falácia tal afirmação, penso eu).

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sexta mar 05, 2010 11:38 pm

LeadAether Escreveu:Não é nada de pessoal, é que suspeito que não sabes o que é Funeral Doom e falas apenas da perspectiva musical. É o que eu já disse em cima pá. Por mim não se devia ter falado em "disco do ano". Isso é a linguagem do Rock'n'Roll e do Métau: rescaldos, recensões, reviews, os melhores do ano, a colecçãozinha de discos; a treta herdada da "indústria musical" e que o pessoal do hévi meca tanto gosta de papaguear. Estás a olhar para um disco de Funeral Doom pela perspectiva apenas "musical". Guarda isso para as bandas das revistas do Métau. Olha assim para os discos de Behemoth porque é assim que eles querem ser vistos. Ou dos Samael, ou dos Ulver ou dos Satyricon.

Pondo as coisas assim:

LeadAether Escreveu:Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.

Repara, só porque Bosque é funeral doom e tu profetizaste a minha falta de conhecimento sobre algo, o mesmo deixa de ser músical? Eu considero que Bosque é músical. Logo, se o mesmo é músical porque é que não posso ter uma prespectiva músical sobre isso? Eu oiço música ali, simplesmente e segundo uma cognição social geral, não está perante os conformes necessários à realização da música como "ela deve ser feita". Com erros que metem em dúvida a credibilidade do que se tem dito. Muito menos para ser consagrado o disco do ano.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sexta mar 05, 2010 11:50 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.

quem perder a vontade de criar por saber não vir a ser distinguido, que a perca pois duvido que saísse algo "honesto", para não dizer mau (critérios de subjectividade e tal..).

E, como um dos que se manifestou positivamente em relação ao álbum, justifico que não o escolheria para o álbum do ano por já ter ouvido álbuns que me agradaram mais este ano. O facto de gostar de um objecto não implica que esse objecto seja o melhor dentro da sua família (seria uma falácia tal afirmação, penso eu).

Quando as pessoas fazem algo, fazem-no com a necessidade de se distinguirem dos de mais. O ser humano como maquina da natureza que é, provido de ganância (uma das principais pulsões que movimentam o nosso meio), algo que o leva a entrar em constante competição com o que lhe é alheio. Não tem que ver com o ser honesto ou não. E repara, será que é assim tão mau querer ser-se distinto? Eu acho que essa mesma vontade é que leva à necessidade de inovação e posteriormente dá-se origem a algo diferente, onde realmente encontras essa distinção. Tem a ver com exigires de ti uma individualidade, a tua própria identidade.O egoísmo é mesmo assim. Se bem que muitos conformam-se e perdem esse individualismo, é verdade. Agora geralmente a maioria dos artistas luta por essa distinção e não me parece que seja mau de todo.

De qualquer das maneiras, obviamente que isso possivelmente não acontecerá. Estou apenas a por em cima da mesa que, segundo uma prespectiva em que a arte deixa de ter requisitos mínimos e qualquer fulano é creditado por fazer seja o que for, deixa de existir noção do que é ou o que não é.

Não estamos a falar do que é melhor. Estamos a discutir a incongruência que a opinião de certos users sofre. Pois quem se manisfetou positivamente em relação ao álbum e o caracterizou como o "álbum do ano", tem de ter em conta vários aspectos que foram mencionados.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mar 06, 2010 12:00 am

Leviathan Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:

Quando as pessoas fazem algo, fazem-no com a necessidade de se distinguirem dos de mais. O ser humano como maquina da natureza que é, provido de ganância (uma das principais pulsões que movimentam o nosso meio), algo que o leva a entrar em constante competição com o que lhe é alheio. Não tem que ver com o ser honesto ou não. E repara, será que é assim tão mau querer ser-se distinto? Eu acho que essa mesma vontade é que leva à necessidade de inovação e posteriormente dá-se origem a algo diferente, onde realmente encontras essa distinção. Tem a ver com exigires de ti uma individualidade, a tua própria identidade.O egoísmo é mesmo assim. Se bem que muitos conformam-se e perdem esse individualismo, é verdade. Agora geralmente a maioria dos artistas luta por essa distinção e não me parece que seja mau de todo.

De qualquer das maneiras, obviamente que isso possivelmente não acontecerá. Estou apenas a por em cima da mesa que, segundo uma prespectiva em que a arte deixa de ter requisitos mínimos e qualquer fulano é creditado por fazer seja o que for, deixa de existir noção do que é ou o que não é.

Não estamos a falar do que é melhor. Estamos a discutir a incongruência que a opinião de certos users sofre. Pois quem se manisfetou positivamente em relação ao álbum e o caracterizou como o "álbum do ano", tem de ter em conta vários aspectos que foram mencionados.

quando fazes algo baseado na reacção de outrem embora ajas em prole do teu ego não ages em prole da tua individualidade.
Última edição por p41nk1ll3r em sábado mar 06, 2010 12:06 am, editado 1 vez no total.

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » sábado mar 06, 2010 12:04 am

Deixa-me acrescentar: Malher lutava por essa consideração, especialmente face a Richard Strauss. Não me parece que a sua obra tenha saído comprometida. De facto vêm para aqui todos feitos uns Jesus Cristo, como se a Boa Vontade fosse algo mundano. Leiam Kant, no meu tempo isso dava-se no Secundário, tudo o que se faz, mesmo que sejam acções boas, transbordam do seu mais profundo íntimo interesses subjacentes. O médico que salva desprendido do mundo tem no seu mais íntimo segundas intenções, nem que sejam elas a satisfação e orgulho para consigo mesmo. Não o faz totalmente desprovido de interesse. Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles. E já agora, querem-me dizer que Bosque não gosta de ser reconhecido?:

"Sim, tive reacções extremamente positivas à música de Bosque, o que não deixou de me surpreender já que sempre achei o meu material um pouco difícil de digerir. Mas, embora fique contente pela minha música ser apreciada, isso em momento algum influencia (ou influenciará) a forma como eu componho ou trabalho."

Retirado do Apócrifos sugerido pelo karamazov.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado mar 06, 2010 12:11 am

p41nk1ll3r Escreveu:
Leviathan Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:

quando fazes algo baseado na reacção de outrem embora ajas em prole do teu ego não ages em prole da tua individualidade.

Uma coisa leva à outra; Desejas obter distinção perante outros em prol da tua individualidade, no ponto em que de facto, outros te concederem destaque, te torna único e o que te torna único favorece inevitávelmente a tua individualidade; neste caso o teu ego.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mar 06, 2010 12:13 am

Joao P Ferraz Escreveu:Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles.

Há uma diferença entre fazer algo pela distinção e recolher distinção pelo que se fez.

Leviathan Escreveu:Uma coisa leva à outra; Desejas obter distinção perante outros em prol da tua individualidade, no ponto em que de facto, outros te concederem destaque, te torna único e o que te torna único favorece inevitávelmente a tua individualidade; neste caso o teu ego.

fui pouco claro, eu quis passar "ego" como satisfação pessoal e individualidade como independência de outrem.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado mar 06, 2010 12:16 am

Joao P Ferraz Escreveu:Deixa-me acrescentar: Malher lutava por essa consideração, especialmente face a Richard Strauss. Não me parece que a sua obra tenha saído comprometida. De facto vêm para aqui todos feitos uns Jesus Cristo, como se a Boa Vontade fosse algo mundano. Leiam Kant, no meu tempo isso dava-se no Secundário, tudo o que se faz, mesmo que sejam acções boas, transbordam do seu mais profundo íntimo interesses subjacentes. O médico que salva desprendido do mundo tem no seu mais íntimo segundas intenções, nem que sejam elas a satisfação e orgulho para consigo mesmo. Não o faz totalmente desprovido de interesse. Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles. E já agora, querem-me dizer que Bosque não gosta de ser reconhecido?:

"Sim, tive reacções extremamente positivas à música de Bosque, o que não deixou de me surpreender já que sempre achei o meu material um pouco difícil de digerir. Mas, embora fique contente pela minha música ser apreciada, isso em momento algum influencia (ou influenciará) a forma como eu componho ou trabalho."

Retirado do Apócrifos sugerido pelo karamazov.

Exactamente. Mas pronto, acho que te vão caír em cima a dizer que bosque é música exclusivamente feita para ele, não para outros! Aliás, acho que isso já foi afirmado aqui inclusive. Cada 1 prespectiva as coisas da maneira que quer. Realmente é tudo relativo, mas será que isso factualmente bate certo?

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado mar 06, 2010 12:23 am

p41nk1ll3r Escreveu:
Joao P Ferraz Escreveu:Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles.

Há uma diferença entre fazer algo pela distinção e recolher distinção pelo que se fez.

Leviathan Escreveu:Uma coisa leva à outra; Desejas obter distinção perante outros em prol da tua individualidade, no ponto em que de facto, outros te concederem destaque, te torna único e o que te torna único favorece inevitávelmente a tua individualidade; neste caso o teu ego.

fui pouco claro, eu quis passar "ego" como satisfação pessoal e individualidade como independência de outrem.

Poucos são aqueles que realmente são independentes desta sociedade. Musicalmente então, decerteza que qualquer projecto conhecido não é independente de buscar satisfação no prazer que tem em partilhar a arte que concebe. Como prova das mesmas, já o João referenciou, que ao partilhar a sua música, ao editar CD's e a dar entrevistas, já estás à procura desse mesmo incentivo. Não no prazer exclusivo que tens ao criar arte. Se assim fosse, resumias essa mesma arte à tua privacidade. De qualquer das maneiras, se as opiniões reflectirem nesse facto, como algo positivo, só servirá o mesmo para enaltecer essa mesma individualidade, esse ego que falas. Mas bem... isso é uma discussão para outro tópico.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante