Fluxus krieg!!!!

LeadAether Escreveu::) Foda-se mas que diabo se passou com Bosque para de repente os "músicos" virem para um tópico ligado ao Funeral Doom com esta salganhada toda de dissonâncias, lógica musical, arte e tretas afins? Mas alguém que oiça Funeral Doom na sua vida dá a ponta dum caralho por isso pá? E alguém falou aqui de black metal low-fi ou atitudes ultra-underground para justificar que gosta do disco? Tournés, afinações em não-sei-quê, "festivais", e merdas dessas, que diabo de interesse têm para quem adopta o Funeral Doom como banda sonora de parte da sua vida? O que foi, saiu alguma review nas revistas do Métau é? Vão pró RIR ou esperem pela próxima "tourné" dos Satyricon. Não comprem este disco, não comprem o disco de Imindain, nem o de Profetus, nem tão pouco o tributo a Thergothon. Falando em Thergothon, foi por haver gente como vós que fui sacar à feira, a 3euros, a versão original do "Streams...", editada pela Obscure Plasma Records, i.e., a Avantgarde antes de se chamar Avantgarde. É que a inteligentsia, como vós, andava toda numa de Morbid Angel, e então deixaram um disco daqueles numa loja do Porto a apanhar pó. E a mesma coisa com o ep "Ether" de Skepticism. Demasiado básico e monocromático para mentes tão evoluídas. Só por isso já vos agradeço.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
Leviathan Escreveu:Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui?
LeadAether Escreveu:Leviathan Escreveu:Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui?
Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.
Leviathan Escreveu:Peço perdão. Mas só por acaso entendeste alguma coisa do que se está a discutir aqui?
LeadAether Escreveu:Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.
P.S. Está a demorar. Já agora, se souberes de que disco é a frase "A march neverending" também sobes na minha consideração. E não, não é dos Opeth.
Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.
LeadAether Escreveu:Não é nada de pessoal, é que suspeito que não sabes o que é Funeral Doom e falas apenas da perspectiva musical. É o que eu já disse em cima pá. Por mim não se devia ter falado em "disco do ano". Isso é a linguagem do Rock'n'Roll e do Métau: rescaldos, recensões, reviews, os melhores do ano, a colecçãozinha de discos; a treta herdada da "indústria musical" e que o pessoal do hévi meca tanto gosta de papaguear. Estás a olhar para um disco de Funeral Doom pela perspectiva apenas "musical". Guarda isso para as bandas das revistas do Métau. Olha assim para os discos de Behemoth porque é assim que eles querem ser vistos. Ou dos Samael, ou dos Ulver ou dos Satyricon.
Pondo as coisas assim:LeadAether Escreveu:Porquê, tu por acaso fazes a mais pequena ideia do que eu estou a falar? Então diz-me os teus 5 discos preferidos de Funeral Doom.
P.S. Está a demorar. Já agora, se souberes de que disco é a frase "A march neverending" também sobes na minha consideração. E não, não é dos Opeth.
p41nk1ll3r Escreveu:Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.
quem perder a vontade de criar por saber não vir a ser distinguido, que a perca pois duvido que saísse algo "honesto", para não dizer mau (critérios de subjectividade e tal..).
E, como um dos que se manifestou positivamente em relação ao álbum, justifico que não o escolheria para o álbum do ano por já ter ouvido álbuns que me agradaram mais este ano. O facto de gostar de um objecto não implica que esse objecto seja o melhor dentro da sua família (seria uma falácia tal afirmação, penso eu).
Leviathan Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.
quem perder a vontade de criar por saber não vir a ser distinguido, que a perca pois duvido que saísse algo "honesto", para não dizer mau (critérios de subjectividade e tal..).
E, como um dos que se manifestou positivamente em relação ao álbum, justifico que não o escolheria para o álbum do ano por já ter ouvido álbuns que me agradaram mais este ano. O facto de gostar de um objecto não implica que esse objecto seja o melhor dentro da sua família (seria uma falácia tal afirmação, penso eu).
Quando as pessoas fazem algo, fazem-no com a necessidade de se distinguirem dos de mais. O ser humano como maquina da natureza que é, provido de ganância (uma das principais pulsões que movimentam o nosso meio), algo que o leva a entrar em constante competição com o que lhe é alheio. Não tem que ver com o ser honesto ou não. E repara, será que é assim tão mau querer ser-se distinto? Eu acho que essa mesma vontade é que leva à necessidade de inovação e posteriormente dá-se origem a algo diferente, onde realmente encontras essa distinção. Tem a ver com exigires de ti uma individualidade, a tua própria identidade.O egoísmo é mesmo assim. Se bem que muitos conformam-se e perdem esse individualismo, é verdade. Agora geralmente a maioria dos artistas luta por essa distinção e não me parece que seja mau de todo.
De qualquer das maneiras, obviamente que isso possivelmente não acontecerá. Estou apenas a por em cima da mesa que, segundo uma prespectiva em que a arte deixa de ter requisitos mínimos e qualquer fulano é creditado por fazer seja o que for, deixa de existir noção do que é ou o que não é.
Não estamos a falar do que é melhor. Estamos a discutir a incongruência que a opinião de certos users sofre. Pois quem se manisfetou positivamente em relação ao álbum e o caracterizou como o "álbum do ano", tem de ter em conta vários aspectos que foram mencionados.
p41nk1ll3r Escreveu:Leviathan Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:Leviathan Escreveu:as pessoas perdem a vontade de criar pois ninguém será distinguido por um talento que possivelmente poderia vir a ter.
Quando as pessoas fazem algo, fazem-no com a necessidade de se distinguirem dos de mais. O ser humano como maquina da natureza que é, provido de ganância (uma das principais pulsões que movimentam o nosso meio), algo que o leva a entrar em constante competição com o que lhe é alheio. Não tem que ver com o ser honesto ou não. E repara, será que é assim tão mau querer ser-se distinto? Eu acho que essa mesma vontade é que leva à necessidade de inovação e posteriormente dá-se origem a algo diferente, onde realmente encontras essa distinção. Tem a ver com exigires de ti uma individualidade, a tua própria identidade.O egoísmo é mesmo assim. Se bem que muitos conformam-se e perdem esse individualismo, é verdade. Agora geralmente a maioria dos artistas luta por essa distinção e não me parece que seja mau de todo.
De qualquer das maneiras, obviamente que isso possivelmente não acontecerá. Estou apenas a por em cima da mesa que, segundo uma prespectiva em que a arte deixa de ter requisitos mínimos e qualquer fulano é creditado por fazer seja o que for, deixa de existir noção do que é ou o que não é.
Não estamos a falar do que é melhor. Estamos a discutir a incongruência que a opinião de certos users sofre. Pois quem se manisfetou positivamente em relação ao álbum e o caracterizou como o "álbum do ano", tem de ter em conta vários aspectos que foram mencionados.
quando fazes algo baseado na reacção de outrem embora ajas em prole do teu ego não ages em prole da tua individualidade.
Joao P Ferraz Escreveu:Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles.
Leviathan Escreveu:Uma coisa leva à outra; Desejas obter distinção perante outros em prol da tua individualidade, no ponto em que de facto, outros te concederem destaque, te torna único e o que te torna único favorece inevitávelmente a tua individualidade; neste caso o teu ego.
Joao P Ferraz Escreveu:Deixa-me acrescentar: Malher lutava por essa consideração, especialmente face a Richard Strauss. Não me parece que a sua obra tenha saído comprometida. De facto vêm para aqui todos feitos uns Jesus Cristo, como se a Boa Vontade fosse algo mundano. Leiam Kant, no meu tempo isso dava-se no Secundário, tudo o que se faz, mesmo que sejam acções boas, transbordam do seu mais profundo íntimo interesses subjacentes. O médico que salva desprendido do mundo tem no seu mais íntimo segundas intenções, nem que sejam elas a satisfação e orgulho para consigo mesmo. Não o faz totalmente desprovido de interesse. Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles. E já agora, querem-me dizer que Bosque não gosta de ser reconhecido?:
"Sim, tive reacções extremamente positivas à música de Bosque, o que não deixou de me surpreender já que sempre achei o meu material um pouco difícil de digerir. Mas, embora fique contente pela minha música ser apreciada, isso em momento algum influencia (ou influenciará) a forma como eu componho ou trabalho."
Retirado do Apócrifos sugerido pelo karamazov.
p41nk1ll3r Escreveu:Joao P Ferraz Escreveu:Se não querem distinção, então para que editam álbuns, dão entrevistas, etc. Que guardem tudo para eles.
Há uma diferença entre fazer algo pela distinção e recolher distinção pelo que se fez.Leviathan Escreveu:Uma coisa leva à outra; Desejas obter distinção perante outros em prol da tua individualidade, no ponto em que de facto, outros te concederem destaque, te torna único e o que te torna único favorece inevitávelmente a tua individualidade; neste caso o teu ego.
fui pouco claro, eu quis passar "ego" como satisfação pessoal e individualidade como independência de outrem.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante