Mastodon - "Crack The Skye" (2009)
Re: Mastodon - "Crack The Skye" (2009)
Acabo de ouvir o Crack the Skye posso dizer que gostei e posso dizer que me surpreendeu! Também posso dizer que à primeira escuta foi o álbum desta banda que menos me cativou!
Este Crack the Skye demarca-se um pouco dos trabalhos anteriores, embora ainda possamos encontrar os apontamentos de Mastodon a que nos habituamos existe uma grande diferença no som. O trabalho de bateria continua excelente embora a secção rítmica perca com o menor peso do baixo em relação aos trabalhos anteriores, os riffs continuam muito bem trabalhados mas são, ao meu ver, muito menos agressivos e a voz se já era estranha, ainda mais estranha esta... e se já poderia ser considerada um gosto adquirido agora ainda mais o é!
Onde está a diferença em relação ao que a banda já os tinha oferecido? Crack the Skye é um álbum muito mais ambicioso, onde a banda tenta levar a experimentação mais longe, e embora carregado de emoção falta-lhe o peso e a agressividade que caracterizava a banda. Este peso e agressividade são abandonados, em certa parte, em detrimento de uma pretensão progressiva aonde a banda encaixa elementos de country e hard rock! Posso mesmo dizer que não sei até que ponto Crack the Skye é metal, mas isso pouco interessa.
Concluindo, acho que este álbum não é imediato, é daqueles que vai crescendo dentro de nós, à medida que vamos descobrindo detalhes e apontamentos a cada audição. Se o que Mastodon pretendia era surpreender, então atingiu os seus objectivos.
Este Crack the Skye demarca-se um pouco dos trabalhos anteriores, embora ainda possamos encontrar os apontamentos de Mastodon a que nos habituamos existe uma grande diferença no som. O trabalho de bateria continua excelente embora a secção rítmica perca com o menor peso do baixo em relação aos trabalhos anteriores, os riffs continuam muito bem trabalhados mas são, ao meu ver, muito menos agressivos e a voz se já era estranha, ainda mais estranha esta... e se já poderia ser considerada um gosto adquirido agora ainda mais o é!
Onde está a diferença em relação ao que a banda já os tinha oferecido? Crack the Skye é um álbum muito mais ambicioso, onde a banda tenta levar a experimentação mais longe, e embora carregado de emoção falta-lhe o peso e a agressividade que caracterizava a banda. Este peso e agressividade são abandonados, em certa parte, em detrimento de uma pretensão progressiva aonde a banda encaixa elementos de country e hard rock! Posso mesmo dizer que não sei até que ponto Crack the Skye é metal, mas isso pouco interessa.
Concluindo, acho que este álbum não é imediato, é daqueles que vai crescendo dentro de nós, à medida que vamos descobrindo detalhes e apontamentos a cada audição. Se o que Mastodon pretendia era surpreender, então atingiu os seus objectivos.
Última edição por Hayao em quarta mar 25, 2009 11:52 pm, editado 1 vez no total.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Hayao Escreveu:Concluindo, acho que este álbum não é imediato, é daqueles que vai crescendo dentro de nós, à medida que vamos descobrindo detalhes e apontamentos a cada audição. Se o que Mastodon pretendia era surpreender, então atingiu os seus objectivos.
Completamente de acordo com essa afirmação, so digo mais uma coisa, isto da Internet e de haver milhoes de albuns a circular tem uma coisa negativa, muita gente ouve o album 1a vez nao acha nada de especial e nunca mais lhe toca, só assim percebo alguns comentarios a este album, estou a falar claro daqueles que se dizem apreciadores da banda, este é um daqueles que quanto mais se ouve mais se gosta, ainda por cima sendo eles uma banda tao experimental e até progressiva isso torna-se obrigatorio.
Para concluir este album é monstruoso e arrepiante, obras destas so estao ao alcance de alguns, sou um apreciador de toda a discografia, mas neste momento nao tenho qualquer problema em afirmar, a seguir ao Leviathan é o melhor album deles

Eu não o saquei
Só o fui comprar ontem, daí que só o tenha ouvido hoje!
E não foi nada fácil esperar... agora estou à espera de Isis!

Mais uma vez tenho de falar na última malha. Jezuz. Serei o único?
- INDULGENCE
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jul 08, 2008 12:32 pm
- Contacto:
Brujo Escreveu:Mais uma vez tenho de falar na última malha. Jezuz. Serei o único?
nao es o unico. carailho que malha!!!
fds, até o brann canta agora? ouvi agora a oblivion, o refrão entra muito bem. vou ouvir o álbum esta semana.
Wine, women and song.
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
Sludge Escreveu:só assim percebo alguns comentarios a este album, estou a falar claro daqueles que se dizem apreciadores da banda, este é um daqueles que quanto mais se ouve mais se gosta, ainda por cima sendo eles uma banda tao experimental e até progressiva isso torna-se obrigatorio.
Só assim percebes porquê? Só porque tu achas álbuns fantásticos tens que tentar arranjar explicações e teorias para os que dizem não ter gostado? Que interessa se o álbum é sacado ou não. Também arranjas teorias para os álbuns que não gostas e toda a gente diz que gosta?
Gosto bastante da banda, como já referi; já aprendi a gostar do álbum, como já referi; mas na discografia acho o pior. E não, não tem nada a ver com o ter sacado da net ou não. Na minha visão são apenas gostos diferentes sobre a mesma banda. Uns gostam mais do peso frenético, outros gostam mais da melodia, outros de outra coisa qualquer. É um álbum que sobressai mais um dos lados da banda e há pessoal que simplesmente não achou muita piada. So what? Repetir "n" vezes que é fantástico e genial não faz com que o álbum o seja.
Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Brujo Escreveu:Mais uma vez tenho de falar na última malha. Jezuz. Serei o único?
Nao, tambem adoro essa faixa

Hayao Escreveu:Eu não o saqueiSó o fui comprar ontem, daí que só o tenha ouvido hoje!
Onde?Quanto?Que versão?Isto é um grande interrogatório.

Ja o vi na semana passada na Piranha,versao cd+dvd e sem bonus tracks,penso eu.
flipknot Escreveu:Hayao Escreveu:Eu não o saqueiSó o fui comprar ontem, daí que só o tenha ouvido hoje!
Onde?Quanto?Que versão?Isto é um grande interrogatório.
http://www.lost-underground.com/index.p ... aid=878734
- scapegoatt
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
- Contacto:
"LIMITED EDITION CRACK THE SKYE CD/DVD TUNNEL BOOK AND LITHOGRAPH: SOLD OUT"
Uma destas edições é para mim. Sou fã assumido da banda desde o Ep. Nunca vou esquecer a primeira vez que os ouvi. Foi algo como já não sentia ha muito tempo. Como se tivesse 15 anos novamente. Com aquele entusiasmo desmedido por ouvir algo tão bom. E depois do gig no Hard Club em 2004, solidificou definitavemnte. Por isso vou esperar pela minha encomenda e depois direi o que acho. Se eles estão mais "leves", não vai ser problema. O peso sempre foi relativo. Há um comentario feito pelo "Scott Reeder" no documentario que tb comprei chamado "SUCH HAWKS, SUCH HOUNDS" (da qual aconselho MUITO para quem gostar de stonerdoompsychedelicdronejamrock) em que Scott Reader diz que por vezes uma voz e uma guitarra podem fazer algo "heavy"....não posso concordar mais.
p.s.: OH BRUJO, qd tiver o disco nas mãos vou começar pela ultima malha
Uma destas edições é para mim. Sou fã assumido da banda desde o Ep. Nunca vou esquecer a primeira vez que os ouvi. Foi algo como já não sentia ha muito tempo. Como se tivesse 15 anos novamente. Com aquele entusiasmo desmedido por ouvir algo tão bom. E depois do gig no Hard Club em 2004, solidificou definitavemnte. Por isso vou esperar pela minha encomenda e depois direi o que acho. Se eles estão mais "leves", não vai ser problema. O peso sempre foi relativo. Há um comentario feito pelo "Scott Reeder" no documentario que tb comprei chamado "SUCH HAWKS, SUCH HOUNDS" (da qual aconselho MUITO para quem gostar de stonerdoompsychedelicdronejamrock) em que Scott Reader diz que por vezes uma voz e uma guitarra podem fazer algo "heavy"....não posso concordar mais.

p.s.: OH BRUJO, qd tiver o disco nas mãos vou começar pela ultima malha

- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Os Mastodon são a nova vaca sagrada.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Aiwass Escreveu:Os Mastodon são a nova vaca sagrada.
Quem era a velha?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante