Metallica - "Death Magnetic"

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Metallica - "Death Magnetic"

Mensagempor OrDoS » quinta set 04, 2008 8:10 pm

Ele Escreveu:Desde que chegou á net que o ouço 3 x ao dia do inicio ao fim e nao ouvi nada nesse sentido.

hummmm... tens de invocar a tua sensibilidade e concentrar-te mais na bateria, e podes também fazer a conta a quantos minutos seguidos ele usa o mesmo ritmo, por exemplo, na My Apocalypse, que até tem uns riffs engraçados, nos intervalos 0:31-0:57, 1:46-3:38, 3:44-4:37, tirando uma ou outra pausa ou umas pequenas alterações de velocidade, é sempre tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa-tumpa......... Se não reparas nisso nessa e nas outras músicas... dass... o problema é ele fazer isto constantemente em músicas de 7/8/9/10 min :? E se tivesse a tarola do StAnga, bastava uma música e lá ia a minha cabeça de vez à 1ª audição :shock:

EDIT- E a My Apocalypse é a mais pequena... :?
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 04, 2008 8:19 pm

UnknownOne Escreveu:Pensem assim:

este 'regresso às origens' como alguns lhe chamam pode ser aproveitado por outras bandas para cativar os mais novos a ouvir música mais pesada...

E não foi o nome Metallica o grande responsavel por nós ouvirmos Metal hoje em dia?
Prai 80% dos "metalicos" comecaram com eles ou com eles incluidos no lote.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta set 04, 2008 8:22 pm

Eu adoro o St anger,por isso neste sinto diferença ao que foi feito por eles antes(falando da bateria).A mim nao me cansou nada,bem pelo contrario.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 04, 2008 8:23 pm

O Lars sempre tocou assim e quando mudou fez merda.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta set 04, 2008 8:23 pm

Zyklon Escreveu:
UnknownOne Escreveu:Pensem assim:

este 'regresso às origens' como alguns lhe chamam pode ser aproveitado por outras bandas para cativar os mais novos a ouvir música mais pesada...

E não foi o nome Metallica o grande responsavel por nós ouvirmos Metal hoje em dia?
Prai 80% dos "metalicos" comecaram com eles ou com eles incluidos no lote.

Nem ponho isso em causa, só o raio da dinâmica da bateria é que me irrita profundamente, o gajo estende-se demasiado, porque ele sabe mudar de ritmo, parece que tocou algumas músicas de forma preguiçosa... Por exemplo, curto o instrumental e aí o gajo até desenvolve bem, deve ser das melhores a nível de bateria no album.

Whispering
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta set 20, 2006 11:32 pm

Mensagempor Whispering » quinta set 04, 2008 8:36 pm

A melhor abordagem na analise a este album e cagar pro os albuns antigos e todas as problematicas de batidas do lars e solos do kirk, o album rula mesmo, demora e talvez um cado de tmp a entrar, a mim na demorou :).

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » quinta set 04, 2008 8:59 pm

Stone Escreveu:Lars Pathetic.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta set 04, 2008 9:00 pm

MindFire Escreveu:
Stone Escreveu:Lars Pathetic.

:evillol:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 04, 2008 10:04 pm

Foda-se eu diria Ordos Pathetic tal é a quantidade de posts teus neste tópico. . . :lol:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta set 04, 2008 10:50 pm

Brujo Escreveu:Foda-se eu diria Ordos Pathetic tal é a quantidade de posts teus neste tópico. . . :lol:

É... Imagem

get it? :evillol:

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » quinta set 04, 2008 11:02 pm

Eu vou esperar ansiosamente pelo dia de lançamento para finalmente ouvir o album...

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » quinta set 04, 2008 11:36 pm

BOW DOWN

SELL YOUR SOUL TO ME

I WILL SET YOU FREE

Agora sim, a minha review xD

1 - That Was Just Your Life (7)

A intro lembrou-me a Sanitarium! No entanto a música em si não é tão parecida com este clássico como poderia indicar, trata-se de uma música bastante uptempo, bastante thrashy e suficientemente old-school para me agradar e deixar de água na boca para o resto do álbum. Agressiva, rápida e com uns hooks melódicos mesmo à Metallica que ficam no ouvido à primeira. Belíssima forma de começar.

2 - The End Of The Line (7)

Mais uma das boas músicas do álbum em número dois. Ao ouvir esta música logo a seguir à That Was Just Your Life até fiquei com o coração a bater mais rápido, os Metallica voltaram mesmo. Mas diferentes. Música extremamente groovy, com uns laivos de Pantera e um riff de baixo dos melhorzinhos que por aí andam.

3 - Broken, Beat & Scarred (9)

Que grande som. Que refrão orelhudo, que guitarras agressivas. Uma música diferente, também cheia de groove, cheia de melodia. Foi das músicas que mais depressa me entraram no ouvido e o riff de guitarra do refrão é simplesmente memorável. Uma das melhores prestações em termos de voz do álbum também. As mudanças de ritmo estão mesmo bem conseguidas, esta música é uma montanha-russa autêntica.

4 - The Day That Never Comes (10)

Sem palavras. Foi a 2ª música que ouvi do álbum e o som que ressuscitou o MetallicA fan que tinha ficado quase em pranto ao ouvir a Cyanide. Melodia extraordinária, voz perfeita, um solo de chorar por mais... Esta música tem tudo e encaixa na perfeição na galeria das grandes músicas número 4 dos álbuns de Metallica, mesmo ali ao ladinho da Fade To Black e da One.

5 - All Nightmare Long (10)

Que pérola. Que pérola. Adorei, fiquei fascinado, maravilhado, petrificado, o que quiserem, escolham que eu fiquei. Rapidez, agressividade, riffs esmagadores que me deixaram sem fôlego. Mas sempre com aquele retoque melódico à Metallica que sempre os distinguiu de todas as outras bandas de thrash. Fantástico, instant classic. Para mim é a melhor música do álbum. Melhor solo do álbum também. Não consigo parar de a ouvir. 'CAUSE WE HUNT YOU DOWN WITH OUR MERCY! HUNT YOU DOWN ALL NIGHTMARE LONG!

6 - Cyanide (4)

Desnecessária, pobre, desinspirada? Esta músicazinha depois da All Nightmare Long até custa a digerir. E eu a pensar que eles tinham esgotado todos os cartuchos de rockzinho xôxo no Load e no Reload...

7 - The Unforgiven III (3)

Pior malha do álbum. Péssima. Não há palavras. Até fiquei interessado quando ouvi a intro que é tão diferente, com orquestra. Mas... A orquestra ficou-se pela intro e o resto da música não tem mesmo nada que justifique pertencer a um álbum de Metallica. E logo eu que sou um fan ACÉRRIMO das outras duas Unforgiven. A maior desilusão deste álbum. Desinspirado e desnecessário este 3º capítulo.

8 - The Judas Kiss (10)

E eis que os Metallica decidem novamente recordar-nos que afinal o Load e o Reload pertencem mesmo ao passado após uma de todo desagradável viagem a esses tempos nas duas últimas músicas. Volta a velocidade, volta a agressividade, voltam os Metallica aqui. Grande música também, grande guitarrada. Quando chegamos a esta fase já estamos quase de joelhos a agradecer aos Deuses do metal que tenham dado juízo ao James Hetfield. A par da All Nightmare Long e da My Apocalypse é a grande malha do álbum. Mas a essa ainda não cheguei.

9 - Suicide & Redemption (8 )

Não sou o maior admirador de instrumentais. Confesso que não sou. Nem mesmo da Orion ou da Call Of Ktulu. Desculpem-me! Mas mesmo assim tenho que admitir que está uma música extremamente capaz e extremamente interessante. Alguns dos riffs e o solo estão de fazer arrepiar.

10 - My Apocalypse (10)

Grande bujarda para terminar o álbum. Provavelmente a música mais agressiva deste registo, muito bem conseguida, mesmo muito interessante. Reminiscente da Damage Inc. (segundo o guru Lx tem os mesmos ritmos) esta é daquelas músicas de thrash que fazem saltar da cadeira e abanar a cabeça. Magnífica forma de terminar um álbum, magnífica forma de ressuscitar o coração dos fans, excelente forma de serem quem são e dizerem presente.

---

Death Magnetic (8 )

Não posso dar mais, apesar de ser um álbum excelente porque tenho que comparar com álbuns como o Ride e o Master que são quase inalcançáveis. Mas há que dizê-lo, fiquei extraordinariamente feliz com este magnífico registo. Um verdadeiro regresso à forma da maior banda de metal de todos os tempos e o mais aguardado.

Saúda-se este fantástico trabalho, saúda-se sem dúvida a felicidade que eles realcançaram ao tocar a música de que gostam e de que sempre gostaram.

Eu sei que para muitos cada sorriso que eles deram nos vídeos de promoção são uma campanha de marketing e que cada música foi feita cuidadosamente para se assemelhar ao que de melhor têm cada um dos multi-platinados álbuns da banda e ganhar mais dinheiro.

Eu no entanto, sem nunca duvidar de que eles gostam muito de ganhar dinheiro e que se esforçam nesse sentido, acredito neste álbum, acredito que eles estão finalmente a fazer aquilo de que gostam e acredito que mal expulsem finalmente os fantasminhas Loadianos que ainda se detectam em um ou dois temas que vou dar pela primeira vez na vida um 100% a um álbum de metal no futuro próximo.

Bem hajam Metallica, bem hajam!

stigma77
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » quinta set 04, 2008 11:42 pm

O álbum está muito bom podia ter saído a seguir ao And Justice for all...

Ainda só ouvi as músicas 1 x, à excepção dos temas de avanço, e estou a gostar bastante.

Quanto à capa, não sei se já alguém referiu ém algum lado do fórum mas, a mim, visto de repente parece uma vagina!!! :)
Imagem Imagem

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » sexta set 05, 2008 1:37 am

Porra Jaymz, concordo em quase tudo, menos na TUIII, eu gosto da música, para mim melhor que a TUII.
Só acho que é fachada ter aquele nome, podia ter outro nome qualquer e não ser uma "The Unforgiven", mesmo assim gostei bastante da música mas só depois de umas 3 audições...
A parte da entrada do solo ficou brutal com o grito do James. Et cetera.
Última edição por MindFire em sexta set 05, 2008 4:58 am, editado 1 vez no total.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta set 05, 2008 1:38 am

7/10, agora depois de ja ter ouvido o suficiente ja posso falar um bocado mais...o album é bom, é sem dúvida a melhor coisa que eles fizeram desde o BA, mas para mim, fica a milhas desses...As primeiras audiçoes realmente dao asos a "fodass brutal" "regresso às origens" etc etc.

O problema do album é ser repetitivo como a merda, as musicas sao enormes sem que, muitas vezes, haja conteudo para tal, querem musicas longas brilhantes? Vejam a This Godless Endeavor dos Nevermore por exemplo!
A Judas Kiss e a Unforgiven III, que foram as musicas que mais me captaram a atenção ao inicio, de tanta vez que eles repetem o refrão na musica, ja me começa a enjoar. Ha tambem o facto, de haver riffs reutilizados, daqueles que um gajo fica mesmo a tentar lembrar-se da musica em que estava presente originalmente.

Seja como for, é um album que dá para meter os Metallica back on track, venha o proximo

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes