Mayhem - "Ordo ad Chao"

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » sexta set 28, 2007 11:44 am

Demoniac Escreveu:[Pois o DMDS só é adorado por ser culto. Agora que Mayhem lançou algo verdadeiramente bom e quase que original/inovador, só pq não é culto as pessoas ainda não gostam!i

Essa é boa.O DMDS só é adorado porque é culto? Independetemente do culto o DMDS é um excelente album.

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sexta set 28, 2007 11:44 am

Demoniac Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Não consigo gostar deste novo álbum dos Mayhem. Não tem feeling e é mt aborrecido fora a voz do Attila e o desempenho do Hellhammer. Não percam tempo a ouvir este album. Para mim Mayhem já morreu a muito tempo...

Nada como o 'De Mysteriis Dom Sathanas'. :metal:

:lol:

Comentários destes têm uma enorme piada. Pois o DMDS só é adorado por ser culto. Agora que Mayhem lançou algo verdadeiramente bom e quase que original/inovador, só pq não é culto as pessoas ainda não gostam!

E lá está o nome Hellhammer a saltar de novo, tirando promenores técnicos e roofs marados a bateria não está nada de especial! E quando digo especial falo mesmo no papel ao colar-se á musica! Mas eu sempre achei o Hellhammer very overrated! É daqueles nomes que fica no ouvido, depois quando um gajo toca mesmo bem e até com coisas simples faz maravilhas ng liga a essa pessoa.

Isto leva a outra critica que tenho aos humanos em geral! Uma pessoa para ficar impressionada, têm que bater records mundiais têm que fazer coisas ultra técnicas! Uma pessoa já não reconhece talento! Uma pessoa em média nem sabe o que é talento! Só sabem ver técnica (mesmo não entendendo nada do assunto).
A prova disto foi aquele tópico que o NH abriu mostrando o baterista the Thesyre(senão tou em erro) que não fazia nada que só mais 2 pessoas no mundo conseguissem, mas mostrava talento e se fossem ver o trabalho dele era algo realmente excepcional. Ao principio como ng sabia quem era o baterista (estava anónimo) todos começaram a dizer "ai eu faço isso todos os dias".

Nem digo que isto seja consciente, mas estou certo que é algo que acontece. Qual será o porque desta atitude ? Aceitação no meio ?

Os Darkthrone nisto são prova de fogo mesmo, visto terem mudado radicalmente o que faziam há 10 anos, para se afastarem daqueles fãs que têm tatuado no cerebro "antigamente é que era! a 1ª demo/album é que foi!!!"

Claro que a hipócrisia tb sofre mutações e abrem-se os cortes da falsidade com a simples resposta "ah mas eu até gosto de Darkthrone agora"(E ouviram 2 musicas do novo album, completamente ignorado)

Agora começo a entender como é que industrias tipo MTV nasceram! Maioria dos humanos precisa de algo que diga "A maioria gosta disto! É unanime este é o melhor musico/baterista/vocalista/album deste ano

Eu sou apologista que se vivessemos todos num mundo sem grande comunicação 80% das pessoas em todo o mundo não daria o valor que dá ás coisas! Para mim o factor "social" é quase a razão de ser da maioria.

Acho que esta é a razão pela qual muitos musicos no underground não lançam os seus trabalhos.

Isto é um dos propósitos do extremo! existir é mesmo para estas atitudes serem claras como a luz do dia!

E para finalizar, digo isto tudo pois lembro-me bastante bem de um miudo em barroselas passar por um carro que tinha Darkthrone - Under a Funeral Moon aos altos berros e ele disse "o que é esta merda!! deve ser a bandinha deles ou são amigos da banda!" (e ele tinha uma t-shirt de darkthrone!)

Deu para gozar com uns amigos na altura e irmos todos sorridentes a caminho de comer uma pizza, mas ao mesmo tempo é triste!

Infelizmente nem todos os casos são assim tão parolos! Tornam-se mais dificeis de ver.

Não passamos disto ???

Simplesmente é a minha opinião sincera. Já ouvi o álbum mais que uma vez e não consigo gostar...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta set 28, 2007 11:46 am

Crusher Escreveu:
Demoniac Escreveu:[Pois o DMDS só é adorado por ser culto. Agora que Mayhem lançou algo verdadeiramente bom e quase que original/inovador, só pq não é culto as pessoas ainda não gostam!i

Essa é boa.O DMDS só é adorado porque é culto? Independetemente do culto o DMDS é um excelente album.

Não entendeste, mas eu explico-te. Pessoalmente falando (nõa que isso seja do interesse de ng, nem devia ser....pois n interessa todos gostarmos do mesmo...so pq todos gostam) eu adoro o DMDS e ja n posso ouvir o album de tanto o ouvir em quase 8 anos.(imagino em algumas pessoas á quase 15).

Mas a maioria mal ouve o DMDS nem reconhece a musica menos "famosa" do album pois so o ouviram pq ouviram dizer que é culto.

Apanhaste agora ?

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » sexta set 28, 2007 11:51 am

Existem albuns que irei sempre ouvir, ouvindo-o há 10 ou há 2 anos. E estás a falar de um album que nem é datado, basta ver que quase todas essas bandas do orthodox Black Metal seguem a formula do DMDS.

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » sexta set 28, 2007 6:52 pm

Demoniac Escreveu:E para finalizar, digo isto tudo pois lembro-me bastante bem de um miudo em barroselas passar por um carro que tinha Darkthrone - Under a Funeral Moon aos altos berros e ele disse "o que é esta merda!! deve ser a bandinha deles ou são amigos da banda!" (e ele tinha uma t-shirt de darkthrone!)

Isto é verídico? Barroselas X?

Que pérola.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta set 28, 2007 8:11 pm

The Einherjar Escreveu:
Demoniac Escreveu:E para finalizar, digo isto tudo pois lembro-me bastante bem de um miudo em barroselas passar por um carro que tinha Darkthrone - Under a Funeral Moon aos altos berros e ele disse "o que é esta merda!! deve ser a bandinha deles ou são amigos da banda!" (e ele tinha uma t-shirt de darkthrone!)

Que pérola.

Por acaso puseste-me a pensar se foi em 9 ou X....sou capaz de jurar que foi no 9...mas posso tar enganado.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Mayhem - "Ordo ad Chao"

Mensagempor Wisdoom » terça jul 28, 2009 1:47 am

custou mas "consegui" gostar do album,passado algum tempo mas lá acabei por ficar fã dele.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jul 28, 2009 8:37 am

Diferente e original e dá-me muito prazer ouvir de vez em quando, que é para o assimilar assim, devagar...se não enjoo-o. (em certas alturas faz-me lembrar o album de Portal)

O DMDS é muito bom e tem o culto um bocado a ajudar, e o Grand Declaration of War é obra-prima (pelo menos para mim) e será o auge da carreira deles, este ainda se vai ver o que é. Os outros são qb, sem serem maus tb não são nada de especial.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re:

Mensagempor Zyklon » terça jul 28, 2009 9:18 am

Demoniac Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

Que pérola.

Por acaso puseste-me a pensar se foi em 9 ou X....sou capaz de jurar que foi no 9...mas posso tar enganado.

Tambem já vivi uma situação destas mas com Slayer.
Passou-se num daqueles Alta Tensão realizados pelo Freitas.
Num daqueles intervalos a dada altura passou penso que o Angel of Death e um gajo a minha frente diz para o amigo:"Qué isto pá...é fixe".
E tinha uma camisola da banda.

Sobre Mayhem actualmente o Ordo é o album que mais curto deles,consegui mesmo passar o Live que durante muitos anos estava um patamar altassimo por estes lados...e continua a estar...mas o som do Ordo é qualquer coisa...

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » terça jul 28, 2009 10:13 am

Pessoalmente não sou nenhum guru de black-metal, apenas gosto e a música tem muito a ver com a sensibilidade de cada um para determinados sons. Os Mayhem, apesar de serem uma excelente banda por tudo o que significam musicalmente e principalmente na vertente para lá da música, na minha opinião têm apenas 3 discos inovadores, o "De Mysteriis Dom Sathanas", o "Grand Declaration Of War", que podem criticar-me à vontade, é o melhor que já fizeram e este "Ordo Ad Chao", que realmente vai contra tudo o que está estabelecido em termos musicais.

A maior qualidade que tem este disco é a utilização dos momentos de silêncio como forma de expressão dentro da música, é das coisas mais fantásticas que já ouvi, o silêncio, depois o caos...o que critico, mas penso que foi propositado, é a produção, que por vezes não nos permite perceber determinados pormenores com a clareza que seria de esperar. Por outro lado, também entendo que esta produção suja e embrulhada, dê uma atmosfera diferente. A voz é sobejamente apreciada pelos "trves", pessoalmente não sou o maior dos fãs, mas sinceramente não vejo outra que encaixasse tão bem nesta atmosfera de caos, tem uma expressividade única e para mim é esse um dos seus trunfos...Em suma, é um disco que choca, é difícil de ouvir, mas a inovação tem sempre o seu preço e depois de algumas audições, percebe-se que existe aqui algo especial.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » terça jul 28, 2009 1:07 pm

'M: I read a few reviews of people comparing your latest album* (or sometimes even your whole career!) to Mayhem’s most recent offering, “Ordo Ad Chao”. Do you feel close to this album and to Mayhem in general?

Vindsval : I was very surprised when Mayhem released their album, I found a lot of our previous album « MoRT » (which came out way before their album) on it, I’m starting to think that they might have listened a bit too much to our music before writing their stuff. I was pleased to see that a few big European metal mags had noticed this “coincidence” too, it’s funny actually. Apart from this detail, Mayhem doesn’t interest me at all, I believe they only released one good album, “De Mysteriis Dom Sathanas”, which is a true milestone. Since then, I can’t help but feel they’re missing a guitarist, theirs doesn’t seem to know what he’s doing anymore and it’s like he only know 3 riffs. If I have to listen to some black metal, I’d rather listen to Deathspell Omega, a much more inspired band.'

*MoRT

Fonte

A título de curiosidade.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » terça jul 28, 2009 8:21 pm

Eu sinceramente gostei. Acho que, polémicas à parte, sempre sairam bons albuns feitos por eles! Eu pessoalmente estou mais ligado ao Grand Declaration do que a qualquer outro e foi inclusivé um dos albuns que me fez olhar para o black metal como algo que eu gostaria de fazer, não apenas ouvir. Obviamente que é impossivel negar a força hipnotica do black metal mais tradicional mas por vezes é preciso saber variar um pouco e com a discografia de Mayhem pode fazer-se um viagem ecléctica pela musica extrema. E caralhe, uma banda que, sem deixar de ser extrema e de estar ligada ao black metal, conseguir variar como variou... é de homem :metal:
Mas falando especificamente do Ordo, acho que é um daqueles albuns que se entranha, e só por alguns, verdade seja dita.... :evillol:
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes