I - "Between Two Worlds"
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
kuthulu Escreveu:Muito se falou neste lançamento por aqui, o álbum já saíu há algum tempo e penso q já podemos manifestar uma opinião válida.
Gostei bastante deste disco, mas em primeiro lugar gostava de adiantar q nunca fui grande apreciador de Immortal, nem de Enslaved...enfim de nenhuma das bandas das quais fazem ou fizeram parte os integrantes dos I. Este disco chamou-me à atenção pq ainda antes de sair o Abbath afirmou q era uma mistura de Bathory/Immortal/Motorhead. Pois bem, eu sou um grande fã de todos os períodos da história dos Bathory, gosto das músicas de Motorhead interpretadas por outros, daí o meu interesse em ouvir este novo projecto.
Qd começou a 1ª faixa notei influências do rock de motorhead, com uma nova dimensão mais adequada ao séc. XXI, achei mt interessante. A seguir comecei a ouvir as influências de Bathory por todo o lado e gostei ainda mais. A voz esforçada do Abbath, não é perfeita, no entanto nem só da perfeição vive o Homem e por isso mm, a mim agradou-me bastante. Os músicos têm prestações mt boas, o som do disco está moderno e ao mm tempo com aquele feeling do underground dos anos 80, em suma adorei!
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Para terminar acho a Far beyond the quiet a melhor musica e uma das melhores que ouvi este ano.
Para terminar acho a Far beyond the quiet a melhor musica e uma das melhores que ouvi este ano.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Não acho.......I tem pouco a ver com immortal. Sim tem uma musica que podia ser de immortal. Mas o album é ir longe demais.
Eu atrevo-me a dizer que "I" é bastante melhor que os 2 albums que sairam dps do "At The Heart of Winter".
Tou para ver como sera o novo album de Immortal.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Não acho.......I tem pouco a ver com immortal. Sim tem uma musica que podia ser de immortal. Mas o album é ir longe demais.
Eu atrevo-me a dizer que "I" é bastante melhor que os 2 albums que sairam dps do "At The Heart of Winter".
O DIB e o SOTND não ficam atrás de nenhuma das outras obras.
Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Prontos, cada qual com a sua opinião, eu acho que ao longo da discografia foram perdendo os elementos de black e foram ficando cada vez mais épicos(embora na minha opinião Immortal nunca foi BM a 100% mas prontos), e este disco não me surpreendia nada se saisse com o nome Immortal pois é uma evolução mais epica, do ja um pouco épico Sons of Northern Darkness, que gosto bastante.Em relação ao Damned in Black, é o unico CD deles que não ouvi completo apenas algumas musicas, mas mesmo o At the heart of winter ja não é tão frio e feroz como os primeiros, apesar de ser tambem dos meus favoritos.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Eusmilus Escreveu:Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Prontos, cada qual com a sua opinião, eu acho que ao longo da discografia foram perdendo os elementos de black e foram ficando cada vez mais épicos(embora na minha opinião Immortal nunca foi BM a 100% mas prontos), e este disco não me surpreendia nada se saisse com o nome Immortal pois é uma evolução mais epica, do ja um pouco épico Sons of Northern Darkness, que gosto bastante.Em relação ao Damned in Black, é o unico CD deles que não ouvi completo apenas algumas musicas, mas mesmo o At the heart of winter ja não é tão frio e feroz como os primeiros, apesar de ser tambem dos meus favoritos.
Na minha opinião, a frivolidade feroz do som deles (ou seja, o som mais black) terminou no At The Heart of Winter, e neste próprio album iniciou-se a era mais thrash, mais obscura e mid-tempo, sem esquecer o black claro
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Eusmilus Escreveu:Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Cada um tem a sua opinião.
Mas dizeres que Immortal nunca foi 100% black metal é a meu ver mau ouvido.
Os primeiros 2! Especialmente o 1º que é 200% bathory influenced.
e nem vamos falar do Pure Holocaust! Que tem riffs que influenciou mta banda raw por ai......nomeadamente Nargaroth(que ate gamou um riff por assim dizer).
Podem dizer que o At The Heart of Winter......é black metal com heavy/thrash e concordo plenamente.
Mas os ultimos 2 para mim nada tem a ver com isso..... e "I" para mim tirando uma musica vai mto mais alem e é deveras melhor!
Tenho mesmo que admitir que este album de "I" supreendeu-me mto....não estava a espera de algo tão bom! Oiço este album com alguma regularidade. Tem riffs mesmo interessantes e que não cançam.
Tou mesmo indeciso em comprar o vinyl ou o CD. (Para que me conhece compro em vinyl quando é uma banda espetacular e é um album mto especial).
Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Demoniac Escreveu:Eusmilus Escreveu:Tambem gostei bastante deste disco, desde o inicio mais rokeiro ate ao final mais ha sons of northern darkness. Não percebo foi o porque de mudar o nome ja que este cd podia muito bem ser o sucessor do sons of northern darkness devido a ser esta a evoluição da sonoridade de immortal.
Cada um tem a sua opinião.
Mas dizeres que Immortal nunca foi 100% black metal é a meu ver mau ouvido.
Os primeiros 2! Especialmente o 1º que é 200% bathory influenced.
e nem vamos falar do Pure Holocaust! Que tem riffs que influenciou mta banda raw por ai......nomeadamente Nargaroth(que ate gamou um riff por assim dizer).
Podem dizer que o At The Heart of Winter......é black metal com heavy/thrash e concordo plenamente.
Mas os ultimos 2 para mim nada tem a ver com isso..... e "I" para mim tirando uma musica vai mto mais alem e é deveras melhor!
Tenho mesmo que admitir que este album de "I" supreendeu-me mto....não estava a espera de algo tão bom! Oiço este album com alguma regularidade. Tem riffs mesmo interessantes e que não cançam.
Tou mesmo indeciso em comprar o vinyl ou o CD. (Para que me conhece compro em vinyl quando é uma banda espetacular e é um album mto especial).
Eu sei o que queres dizer, não me estava a referir musicalmente(claro que no inicio são BM), estava a falar em relação ao feeling da musica, quando oiço Immortal tenho outro feeling que não tenho ao ouvir outras bandas de BM da altura como Mayhem ou Burzum. Não sei acho que ha ali algo que os distancia dos restantes, mas isso tem a ver com a minha meneira de ver o BM, cada um tem a sua e devemos respeitar.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

20ª Edição