Cinema - "Der Untergang - A Queda"

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta nov 24, 2005 11:40 pm

Thormentor Escreveu:Essa parte foi propositadamente deixada assim para cada um fazer o seu juízo... Ou estarias a pensar que iria fazer a lista dos traidores, dos cobardes, etc...

Caso a fizesses, estava já aqui uma ajudinha. ;)

Que nem sequer pende para qualquer dos lados da balança politicamente. Afinal, dois generais de topo de Hitler não podiam ser assim tão opostos ao regime como isso, mas o timing com que se rebelaram, no ocaso do regime só confirma que até quem admirava profundamente o Führer ( e eram homens da sua mais estreita confiança) se apercebeu da loucura que era a obstinação de Hitler nos 3 ultimos anos da sua vida.

Se era cobardia ( o que no caso de um homem como o Rommel que falou abertamente e que foi "suicidado" por isso, duvido muito), ou simplesmente a consciencia que o destino de um povo vale mais que o amor a um louco e a sua causa perdida, isso é que cada um julgará.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta nov 25, 2005 12:08 am

Thormentor Escreveu:
Homem-da-Faca Escreveu:Enquanto procurava por esse filme aluguei por engano um outro que se chama Hitler - A ascenção do mal. Não é tão bom como a queda mas é igualmente forte e bem demonstrativo de todo o processo que levou à construção do regime nazi.

Nesse o actor que fazia de Hitler é muito fraquinho e até o filme deixa muito a desejar...

Eu cá acho o Robert Carlyle bem demente, basta ver o trainspotting! Daí a encarnar o bigodinhos, tem a sua margem para dúvidas. De qualquer forma, era um telefilme; não se devia esperar nenhuma obra prima-dele.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Congruity [RIP]

Mensagempor Congruity [RIP] » sexta nov 25, 2005 2:05 am

Curti imenso!Só tinha visto a Ascensão mas de longe que a Queda é melhor!!Mto fixe!!

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » sexta nov 25, 2005 12:54 pm

Brilhando Escreveu:
Thormentor Escreveu:Nesse o actor que fazia de Hitler é muito fraquinho ...
Eu cá acho o Robert Carlyle bem demente, basta ver o trainspotting...

Ou o Ravenous - O Insasiavel!!!

Absolut [RIP]

Mensagempor Absolut [RIP] » sexta nov 25, 2005 1:05 pm

Ou o Ravenous - O Insasiavel!!!

Bom filme, assim como o trainspotting...

sceptic _animal [RIP]

Mensagempor sceptic _animal [RIP] » sexta nov 25, 2005 8:46 pm

e de facto um grande filme, um dos meus preferidos

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta nov 25, 2005 9:27 pm

Gostei bastante do filme,se bem q achei q na ultima meia-hora perde um pouco o seu equilibrio plo vazio q se gera. Por outro lado esse vazio do filme apos a morte do Tio H. acaba por transmitir perfeitamente q aquilo tudo mais doq uma doutrina politica era sem duvida a vontade de um Homem.

Quanto ao actor principal,achei-o brilhante.
Nos momentos em q mesmo estando tudo perdido ele demonstra aquele acreditar de q ainda seria possivel ganhar a guerra, ate eu sentia a duvida se seria ou nao possivel.

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » sexta nov 25, 2005 9:51 pm

Lord_Phobos Escreveu: Por outro lado esse vazio do filme apos a morte do Tio H.

Não é Tio H. ... É Tio Adolfo.

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » sábado dez 03, 2005 6:37 pm

Vi esse filme no circuito alternativo há uns meses e digo-vos... nunca um filme me fez tanta mossa, achei mesmo chocante em como foram recriados os factos, com a maior das veracidades, uma vez que aquilo foi baseado no depoimento de uma secretário de Hitler. Filme genial!!
Imagem
Imagem

Namus [RIP]

Mensagempor Namus [RIP] » quarta dez 07, 2005 11:55 pm

Esse filme fez-me compreender muito bem como o suicídio pode fazer todo o sentido, não do AH e das altas figuras, mas o de muitas dezenas de milhares de soldados e civis. Eu não resistiria a ver o meu país desmembrado, reduzido a metade, e essa metade ainda a ser dividida entre 2 países (EUA e URSS)... cidades destruídas, bibliotecas incineradas... só de pensar como é bom ter nascido neste país modesto.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta dez 08, 2005 12:01 am

Namus Escreveu: Eu não resistiria a ver o meu país desmembrado, reduzido a metade, e essa metade ainda a ser dividida entre 2 países (EUA e URSS)... cidades destruídas, bibliotecas incineradas...

Já para não falar das violações em massa perpetradas sobre as civis alemãs, execuções sumárias de civis e soldados prisioneiros, torturas e todas as atrocidades que o POVO alemão sofreu no pós guerra, coisas de que os livros de história não falam...

Pestilens [RIP]

Mensagempor Pestilens [RIP] » quinta dez 08, 2005 6:04 am

Pah ,mas a Intifada diz que so foram os ucranianos e e esses que vivem pra aqueles lados é que sofreram( a minha literatura é muito má 8) )!Agora para os alemães felizmente foi sempre festa!!É incrivel como tive com um alemão na tour e o gaijo, passados estes anos todos disse que o povo alemão ainda lamenta pelo sucedido e que o povo alemão arrepende-se do que aconteceu!Ele nao tem idade para ter vivido naquele periodo .. agora que tais tipos de sentimentos ainda existem deve ser por alguma coisa!

Thormentor [RIP]

Mensagempor Thormentor [RIP] » quinta dez 08, 2005 9:30 pm

Pestilens Escreveu: agora que tais tipos de sentimentos ainda existem deve ser por alguma coisa!

Claro. Todos os dias passa um documentário ou um filme sobre a 2ª Guerra Mundial.
Isto para não falar que este ano foi implantado o "Dia do Holocausto", quer dizer, agora em 2005, passados mais de 60 anos fazem um dia para isto?
É lógico que há "interesses" em que seja constantemente relembrado este facto...
Não compreendo é como é que o ditador chinês (que matou mais de 70 milhões de chineses num periodo em que não havia guerra) passa impune nestas situações.
Se para os judeus há um dia, então os chineses mereçem pelo menos umas 3 semanas.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta dez 08, 2005 11:35 pm

Thormentor Escreveu:Não compreendo é como é que o ditador chinês (que matou mais de 70 milhões de chineses num periodo em que não havia guerra) passa impune nestas situações.

You've got the point! :!:
.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta dez 09, 2005 12:00 am

Creio que é mais ou menos pela mesma razão que se morre o teu vizinho é uma comoção, mas se morrem não-sei-quantas-pessoas de fome em África são 15 segundos no telejornal.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes