Dimmu Borgir - "Stormblast" (2005)

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » terça out 04, 2005 1:49 am

AnasaziMindwalker Escreveu:Qualquer dia também regravam esse...

opaaa
tu nao agoures!
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

suicide [RIP]

Mensagempor suicide [RIP] » terça out 04, 2005 10:32 am

já afirmei que não estou de acordo com o stormblast regravado.
mas prefiro muito mais ouvir qualquer album que seja de dimmu borgir do que demos de ohtar moontower e moonblood que só mudam o nome.
Metem-se em caves com agua a correr e cheiro a esgoto e fazem uma demo em que nao se ouvem os intrumentos nem as vocalizaçoes.
Gostos de demos com produçao fraca mas não gosto de ruido.
Thulcandra - germansk são demos de fraca produçao mas que valem pelo seu conteudo musical .

Revadak
Participante
Registado: terça set 13, 2005 1:07 am

Mensagempor Revadak » terça out 04, 2005 11:02 am

Infernalord Escreveu:
AnasaziMindwalker Escreveu:Qualquer dia também regravam esse...

opaaa
tu nao agoures!

Agourar seria... regravarem tudo com o amigo rapper deles!
Enfim, por mim, facam o que quiserem, tenho o que gosto deles, bem podem gravar e regravar tudo over and over again, till the end of times.
Dinheiro meu nao apanham mais.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » terça out 04, 2005 7:21 pm

Eles regravaram duas do For all Neoblanc no Godless Savage Garden e não ficaram nada más.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça out 04, 2005 11:05 pm

Eles sempre tocaram temas do "Stormblast" e do "For All Xau lava mais branco" ao vivo, e soavam mais/menos como estão neste "Stormblast 2005". Na minha opinião, sempre foram as melhores músicas dos sets deles, e notava-se que eram temas um pouco mais complexos e virados para as guitarras. A partir do "Enthrone..." a estrutura musical e mesmo o trabalho de guitarra deles tornou-se mais básico, passando a fazer basicamente "enchimentos" para os teclados. Há riffs nos 2 primeiros albuns simplesmente fabulosos e geniais a nível de criatividade, com o senão de muitas vezes estarem mal executados, pois a técnica deles não era muito desenvolvida.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta out 05, 2005 2:45 am

BKD. Escreveu:Eles sempre tocaram temas do "Stormblast" e do "For All Xau lava mais branco" ao vivo, e soavam mais/menos como estão neste "Stormblast 2005". Na minha opinião, sempre foram as melhores músicas dos sets deles, e notava-se que eram temas um pouco mais complexos e virados para as guitarras. A partir do "Enthrone..." a estrutura musical e mesmo o trabalho de guitarra deles tornou-se mais básico, passando a fazer basicamente "enchimentos" para os teclados. Há riffs nos 2 primeiros albuns simplesmente fabulosos e geniais a nível de criatividade, com o senão de muitas vezes estarem mal executados, pois a técnica deles não era muito desenvolvida.

Até parece que os teclados são algo "básico" de tocar, principalmente quando bem executados...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta out 05, 2005 9:49 am

O BKD parece-me q s limitou a dizer q preferia a musica mais orientada para a guitarra.

Mas pronto,quando ouvi este album lembrei-m logo q realmente parecia q estava a ver dimmu ao vivo a tocar as musicas mais antigas.

Dimmu sao um caso classico de q é preferivel a criatividade à tecnica,plo menos no meu ponto de vista.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta out 05, 2005 10:35 am

Eu não disse que os teclados são básicos. Eram até ao "Stormblast", funcionando mais como um adorno, e aquele teclista da cartola era um bocado a dar para o básico. A música era muito mais "guitar driven", e os riffs mais complexos até [ muitos acordes de 3ª por exemplo ]. Com o "Enthrone..." houve uma viragem no som deles. Além da produção, as guitarras passaram para um plano mais secundário, passando a maioria do tempo como "ritmo" e a encher, funcionando quase como um baixo simples, fazendo quase sempre os acordes menores correspondentes à tónica das melodias do teclado. Os teclados tornaram-se passaram a ter mais protagonismo, embora só com a entrada do Mustis tenham realmente passado para um nível mais complexo e com vários layers. É claro que eles têm sempre vários riffs de guitarra mais trabalhados e tal, mas a grande diferença, é que do "Enthrone..." para a frente, a maioria do trabalho de guitarra está na palheta, e acordes de travessão para encher a música.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

HøMïNë§
Metálico(a)
Registado: quinta set 01, 2005 1:48 am
Contacto:

Mensagempor HøMïNë§ » quinta out 06, 2005 1:29 am

nao ta mal de todo mas nao troco pelo meu velhinho!!!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quinta out 06, 2005 11:57 am

por acaso estou a ficar curioso por ouvir o novo stormblast, e nem tava assim muito! :D

Gothmog
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm

Mensagempor Gothmog » sexta out 07, 2005 11:24 am

Eu também não troco o "velhinho" por este. Principalmente por aquilo, que na altura, me marcou.

Mas que este também está muito bom, lá isso está.

Quanto a "vendidos"...who cares? Eu não!

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » sexta out 07, 2005 11:26 am

já ouvi, tá definitivamente aprovado, principalmente a nivel vocal, q era onde na minha opiniao o outro falhava mais. e a qualidade do som tá fenomenal.

Update: ouvindo melhor e fazendo comparação com o antigo, cortaram e modificaram algumas coisas q n deviam ter mexido... creio q fizeram isso para adaptar melhor as musicas para tocar ao vivo.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta out 26, 2005 11:15 am

soube agora q uma das musicas foi re-escrita pq parece q os senhores dimmu borgir se viram a braços com direitos de autor... explicando, o anterior teclista copiou uma musica de um videojogo... 8)

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » quarta out 26, 2005 11:42 am

Abnos Escreveu:o anterior teclista copiou uma musica de um videojogo... 8)

onde e que viste isso? qual jogo? lol estou curioso
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quarta out 26, 2005 2:40 pm

Infernalord Escreveu:
Abnos Escreveu:o anterior teclista copiou uma musica de um videojogo... 8)

onde e que viste isso? qual jogo? lol estou curioso

"Sorgens Kammer" is a cover of a song taken from an Amiga game called Agony. Stian Aarstad stole the melody, but didn't tell anyone about it. The band always thought it was their own song until the original composer contacted them. Because of this, they have decided to not use it on their upcoming re-recording of their Stormblåst album.
- excerto da página sobre eles no Wikipedia.

Podem encontrar uma versão MIDI da faixa aqui, e ver algumas imagens daquele que considero um dos jogos mais bonitos de sempre no Amiga.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes