Opeth - "Ghost Reveries"

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta set 08, 2005 11:36 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Onesolo Escreveu:Ontem ou hoje saiu as datas da 2ª Parte da Tour Europeia e como é habitual Portugal não foi contemplado. Mais uma vez as promotoras n quiseram fazer trabalho de casa, pois Opeth é sucesso garantido. Enfim, talvez pro verão, num fest de verão, cof cof....

Mais aqui http://www.opeth.com/news/05/gigs.html? ... &width=450

Por vezes há pessoal que parece querer viver numa bolha isolada do mundo, e manter as suas ideias!

Opeth NÃO é um sucesso garantido... Aliás, parece hoje em dia que nenhuma banda é sucesso garantido... Essa banda de nome Opeth, que entra nos charts de países europeus, bla bla bla, apenas conseguiu um Paradise Garage medianamente bem composto, o que eu não chamaria de sucesso garantido...

Meu amigo, sinceramente n sei pq é q vens com essas conversas para cima de mim. Eu n vivo em nenhuma bolha isolada do mundo. Vivo num pais, numa cidade q por sua vez tem um predio e nesse predio tem um andar onde eu moro.
Fui ao Garage e sei perfeitamente q a sala n estava cheia, mas tb n estava vazia. Para ja a banda ainda n era, e ainda n o é, muito conhecida, depois houve um concerto dos Opeth no Porto e no mesmo dia do concerto em Lisboa realizou-se a Doomination Tour em Évora. Acho q estes factos juntos resultaram na assistencia q se viu.
Depois tb podemos argumentar q o estilo de musica, n é dos mais ouvidos no meio do metal em Portugal. Todos sabemos q as promotoras preferem trazer 20 ou 30 bandas de black metal do q 1 ou 2 deste genero, ie Dark Metal onde podemos incluir bandas tipo Opeth, Katatonia, bandas de Doom, etc.
Eu fui a Barroselas ver Katatonia e nem meio estava. Sinceramente n sei como tiveram os outros dias ou como tem estado nas outras edições, mas imagino. Calhau em PT é sucesso garantido.
Mas prontos, n posso fazer nada, nem mudar as mentes do ppl nem dos promotores. Enfim, esperar q calha o Euromilhoes a ver se vou la fora ver concertos. Mas tenho quase a certeza q desta vez, ainda por cima depois do Damnation, haveria lugar para 1 ou 2 concertos e teriam boas casas.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 08, 2005 2:59 pm

Onesolo Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
Onesolo Escreveu:Ontem ou hoje saiu as datas da 2ª Parte da Tour Europeia e como é habitual Portugal não foi contemplado. Mais uma vez as promotoras n quiseram fazer trabalho de casa, pois Opeth é sucesso garantido. Enfim, talvez pro verão, num fest de verão, cof cof....

Mais aqui http://www.opeth.com/news/05/gigs.html? ... &width=450

Por vezes há pessoal que parece querer viver numa bolha isolada do mundo, e manter as suas ideias!

Opeth NÃO é um sucesso garantido... Aliás, parece hoje em dia que nenhuma banda é sucesso garantido... Essa banda de nome Opeth, que entra nos charts de países europeus, bla bla bla, apenas conseguiu um Paradise Garage medianamente bem composto, o que eu não chamaria de sucesso garantido...

Meu amigo, sinceramente n sei pq é q vens com essas conversas para cima de mim. Eu n vivo em nenhuma bolha isolada do mundo. Vivo num pais, numa cidade q por sua vez tem um predio e nesse predio tem um andar onde eu moro.
Fui ao Garage e sei perfeitamente q a sala n estava cheia, mas tb n estava vazia. Para ja a banda ainda n era, e ainda n o é, muito conhecida, depois houve um concerto dos Opeth no Porto e no mesmo dia do concerto em Lisboa realizou-se a Doomination Tour em Évora. Acho q estes factos juntos resultaram na assistencia q se viu.
Depois tb podemos argumentar q o estilo de musica, n é dos mais ouvidos no meio do metal em Portugal. Todos sabemos q as promotoras preferem trazer 20 ou 30 bandas de black metal do q 1 ou 2 deste genero, ie Dark Metal onde podemos incluir bandas tipo Opeth, Katatonia, bandas de Doom, etc.
Eu fui a Barroselas ver Katatonia e nem meio estava. Sinceramente n sei como tiveram os outros dias ou como tem estado nas outras edições, mas imagino. Calhau em PT é sucesso garantido.
Mas prontos, n posso fazer nada, nem mudar as mentes do ppl nem dos promotores. Enfim, esperar q calha o Euromilhoes a ver se vou la fora ver concertos. Mas tenho quase a certeza q desta vez, ainda por cima depois do Damnation, haveria lugar para 1 ou 2 concertos e teriam boas casas.

Sinceramente, acho que neste momento Opeth enche tanto o Paradise Garage coom o Hard Club...mas é só a minha opinão...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta set 08, 2005 3:53 pm

Estás enganado então.

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » quinta set 08, 2005 5:29 pm

Por acaso estás mesmo enganado.. acredita que uma banda como OPETH nao é acessivel a qualquer pessoa, é um facto (e tu deves ter noçao disso) 8) Sao muito poucos aqueles k conheço k vao com eles :evil:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta set 08, 2005 6:54 pm

Já agora deixo aqui uma breve conversa com o alcobia, para quem n sabe é dono duma distro bastante conhecida de cds de metal. Tive lhe a perguntar o q é q os Opeth representavam nas vendas dele. É obvio q o nº de cds vendidos por uma banda n representam nada, pois ha q considerar q muitas pessoas n vão simplesmente a concertos (bem como as q n compram cds e vao a concertos :P ), mas mesmo assim...
Mesmo assim tirem conclusões.
Wizard, la pq os q conheces poucos sao aqueles q gramam Opeth, isso n quer dizer nada. Tives azar nos conhecimentos :P :twisted:

olha la, o q é q os Opeth representam nas tuas vendas?
19:44:58 OneSolo says:
é q anda uma discussão ali no forum metalunderground sobre se os opeth têm publico em pt...
19:46:02 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
bom, estão a vender pouco por causa das edições especiais que algum pessoal vai esperar por elas..e tb porque eu estava ausente quando ele saiu e algum pessoal o reservou em outras lojas...mas, já vendi 50 cd's e 5 lp's
19:46:07 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
mas geralmente vendo bem mais de opeth
19:46:52 OneSolo says:
tipo achas q é daqueles grupos qd sai um cd novo, dos q vende mais?
19:47:13 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
sim, sem dúvida
19:47:16 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
é um grande evento
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » quinta set 08, 2005 8:18 pm

Se ja ca estiveram e encheram nao percebo porquê tanto falatorio,ainda mais agora com tanto hype e fâs da Roadrunner...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta set 08, 2005 8:25 pm

El_Brujo Escreveu:eu não sei mas o panorama nos outros países não deve ser muito melhor que cá em termos de assistencias, pelo menos é o que leio. . .

Depende um pouco. Em França ou na Alemanha, conseguem dar uns 4 ou 5 concertos por país para audiencias, e sem ter de percorrer uma grande distancia.

Cá, mesmo que o publico não seja muito pior que noutros sitios, estamos a pelo menos 10 horas do eventual centro de concertos mais próximo ( Madrid). A questão não é o publico, não vem muito menos, mas se os gastos de deslocação são o dobro da média, o que reduz em muito o lucro. E eles podem garantir boas lotações tocando na europa central vezes sem conta, é nisso que as editoras investem...

Já para não falar que a nossa audiencia não tem em média grande poder de compra, comparado com os outros países. Por isso, nem se justifica muito vir cá para aumentar as vendas...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Wizard_Slayer [RIP]

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » quinta set 08, 2005 11:57 pm

Onesolo Escreveu:Já agora deixo aqui uma breve conversa com o alcobia, para quem n sabe é dono duma distro bastante conhecida de cds de metal. Tive lhe a perguntar o q é q os Opeth representavam nas vendas dele. É obvio q o nº de cds vendidos por uma banda n representam nada, pois ha q considerar q muitas pessoas n vão simplesmente a concertos (bem como as q n compram cds e vao a concertos :P ), mas mesmo assim...
Mesmo assim tirem conclusões.
Wizard, la pq os q conheces poucos sao aqueles q gramam Opeth, isso n quer dizer nada. Tives azar nos conhecimentos :P :twisted:

olha la, o q é q os Opeth representam nas tuas vendas?
19:44:58 OneSolo says:
é q anda uma discussão ali no forum metalunderground sobre se os opeth têm publico em pt...
19:46:02 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
bom, estão a vender pouco por causa das edições especiais que algum pessoal vai esperar por elas..e tb porque eu estava ausente quando ele saiu e algum pessoal o reservou em outras lojas...mas, já vendi 50 cd's e 5 lp's
19:46:07 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
mas geralmente vendo bem mais de opeth
19:46:52 OneSolo says:
tipo achas q é daqueles grupos qd sai um cd novo, dos q vende mais?
19:47:13 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
sim, sem dúvida
19:47:16 info@alcobia.net (E-mail Address Not Verified) says:
é um grande evento

Lol onesolo optimo entao 8)

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » sexta set 09, 2005 1:55 pm

Se organizarem excursao a preço acessivel para MAdrid, eu alinho....

n kero morrer sem ver Opeth

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda set 12, 2005 8:40 pm

...e ainda não parei de o ouvir.

Absolutamente fantástico!
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda set 12, 2005 8:43 pm

as 4 primeiras sao boas,o resto é crap.
podem sacar o video em http://www.metalhammer.co.uk/videos.asp

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda set 12, 2005 9:03 pm

Não é crap, não é é para qualquer ouvido.

Também não compreendo a tua insistência em dizer que não gostas. Tens alguma necessidade camuflada de te afirmares em algo contexto que ninguém ainda percebeu exactamente qual é?

Eu também não aprecio Corpus Christii-InThyFlesh-Acceptus Noctifer-Lux Ferre-Vapulah-Flagellum Dei-Decayed-Nightrealm-Morte Incandescente-Irae-Onirik-Raptus-Ara-Infernus-Coldness-Storm Legion e não venho para os topics a eles dedicados dizer que são uma merda. Simplesmente não aprecio.

Eu acho o "Ghost Reveries" um disco fabuloso, de uma banda que sabe exactamente aquilo que quer e como o fazer.

anyway...

"As águias não se incomodam com as moscas."
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda set 12, 2005 10:11 pm

Aiwass Escreveu:Também não compreendo a tua insistência em dizer que não gostas.

já tinha mencionado isso . . .

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda set 12, 2005 11:49 pm

Será exagero dizer que os OPETH são a melhor banda do sec. XXI?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça set 13, 2005 12:04 am

Para mim a banda do século não poderia ter nenhum cd menos bom. E para mim o Damnation é uma das maiores sequinhas que já ouvi. (Claro que não apssa da MINHA opinião)
Mas fora isso, My Arms your Hearse e Blackwatter Park roçam, realmente, a genialidade.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes