Amphion(José Ramos) Escreveu:Onesolo Escreveu:Ontem ou hoje saiu as datas da 2ª Parte da Tour Europeia e como é habitual Portugal não foi contemplado. Mais uma vez as promotoras n quiseram fazer trabalho de casa, pois Opeth é sucesso garantido. Enfim, talvez pro verão, num fest de verão, cof cof....
Mais aqui http://www.opeth.com/news/05/gigs.html? ... &width=450
Por vezes há pessoal que parece querer viver numa bolha isolada do mundo, e manter as suas ideias!
Opeth NÃO é um sucesso garantido... Aliás, parece hoje em dia que nenhuma banda é sucesso garantido... Essa banda de nome Opeth, que entra nos charts de países europeus, bla bla bla, apenas conseguiu um Paradise Garage medianamente bem composto, o que eu não chamaria de sucesso garantido...
Meu amigo, sinceramente n sei pq é q vens com essas conversas para cima de mim. Eu n vivo em nenhuma bolha isolada do mundo. Vivo num pais, numa cidade q por sua vez tem um predio e nesse predio tem um andar onde eu moro.
Fui ao Garage e sei perfeitamente q a sala n estava cheia, mas tb n estava vazia. Para ja a banda ainda n era, e ainda n o é, muito conhecida, depois houve um concerto dos Opeth no Porto e no mesmo dia do concerto em Lisboa realizou-se a Doomination Tour em Évora. Acho q estes factos juntos resultaram na assistencia q se viu.
Depois tb podemos argumentar q o estilo de musica, n é dos mais ouvidos no meio do metal em Portugal. Todos sabemos q as promotoras preferem trazer 20 ou 30 bandas de black metal do q 1 ou 2 deste genero, ie Dark Metal onde podemos incluir bandas tipo Opeth, Katatonia, bandas de Doom, etc.
Eu fui a Barroselas ver Katatonia e nem meio estava. Sinceramente n sei como tiveram os outros dias ou como tem estado nas outras edições, mas imagino. Calhau em PT é sucesso garantido.
Mas prontos, n posso fazer nada, nem mudar as mentes do ppl nem dos promotores. Enfim, esperar q calha o Euromilhoes a ver se vou la fora ver concertos. Mas tenho quase a certeza q desta vez, ainda por cima depois do Damnation, haveria lugar para 1 ou 2 concertos e teriam boas casas.

20ª Edição