Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Re: Dream Theater - "A Dramatic Turn of Events"

Mensagempor Pedrof » sábado set 17, 2011 6:17 pm

Toretto Escreveu:Sinto-me à vontade no comentário que fiz.

Não era para ti também :D

Li aí algures que nunca ouviste Dream Theater do Systematic para trás (?)... não sabes o que andas a perder! E sinceramente não sei como consegues achar o Systematic melhor que este álbum. Para mim o Systematic é dos álbuns mais fracos deles. Muito pouca chama, mas ainda tem lá algumas músicas boas.
O Black Clouds sim, já acho outro nível. Grande álbum mesmo, mas acho que este novo o supera, apesar de ser um bocado ela por ela.
Agora vai é ouvir Dream Theater mais antigo (Images and Words, Scenes from a Memory sobretudo). Isso sim é uma escala superior.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado set 17, 2011 6:30 pm

Pedrof Escreveu:

Não era para ti também :D

Li aí algures que nunca ouviste Dream Theater do Systematic para trás (?)... não sabes o que andas a perder! E sinceramente não sei como consegues achar o Systematic melhor que este álbum. Para mim o Systematic é dos álbuns mais fracos deles. Muito pouca chama, mas ainda tem lá algumas músicas boas.
O Black Clouds sim, já acho outro nível. Grande álbum mesmo, mas acho que este novo o supera, apesar de ser um bocado ela por ela.
Agora vai é ouvir Dream Theater mais antigo (Images and Words, Scenes from a Memory sobretudo). Isso sim é uma escala superior.

Ainda cheguei a ouvir o Octavarium mas andava nos meus primórdios enquanto ouvinte de metal, por isso já não o tenho muito presente.

Mas não tenho paciência para andar a ouvir álbuns antigos quando existe tanta coisa boa a aparecer todos os dias. Não tenho nenhuma aversão a álbuns mais antigos mas prefiro acompanhar a actualidade, tanto que há bandas consideradas fenomenais, mas já extintas, que nunca me dei ao trabalho de ouvir. Mas se bandas antigas lançarem álbuns, oiço-os, claro.
Imagem

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado set 17, 2011 6:38 pm

A questão é que, a meu ver, para perceberes/entenderes melhor a sonoridade deste álbum, terás de ouvir (escutar) os álbuns antigos. E com álbuns antigos digo (como o Pedrof disse) o Images And Words, o Scenes From A Memory (o Train of Thought é indispensável)... e diria também o Octavarium.
Eu sou um fã aficionado de Dream Theater e não acho nenhum álbum, nem nenhuma música má. Conheço todos os álbuns deles (verso por verso) e nada me desilude. Quanto a piores álbuns, terei de dizer que é o Black Clouds & Silver Linings.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sábado set 17, 2011 6:59 pm

O Octavarium era dispensável na discografia deles.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Toretto
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Toretto » sábado set 17, 2011 7:39 pm

Vaargseth Escreveu:A questão é que, a meu ver, para perceberes/entenderes melhor a sonoridade deste álbum, terás de ouvir (escutar) os álbuns antigos.

Isto não é propriamente um filme em que se perdem as duas primeiras partes de uma trilogia e se espera compreender tudo na terceira parte. É música! E os álbuns dos Dream Theater até são bem acessíveis (não em termos de complexidade mas em termos de sonoridade), ou não fosse uma das bandas mais ouvidas por pessoal que não ouve metal habitualmente.

Não estou dizer a dizer que seja mau mas todas as bandas fazem um 6/10 (de classificação, por exemplo) de vez em quando e não só 8 e 9/10 e dos que ouvi aos Dream Theater, este é o 6 deles. Continua a ser positivo mas apenas razoável.
Imagem

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado set 17, 2011 7:45 pm

Toretto Escreveu:
Vaargseth Escreveu:A questão é que, a meu ver, para perceberes/entenderes melhor a sonoridade deste álbum, terás de ouvir (escutar) os álbuns antigos.

Isto não é propriamente um filme em que se perdem as duas primeiras partes de uma trilogia e se espera compreender tudo na terceira parte. É música! E os álbuns dos Dream Theater até são bem acessíveis (não em termos de complexidade mas em termos de sonoridade), ou não fosse uma das bandas mais ouvidas por pessoal que não ouve metal habitualmente.

Não estou dizer a dizer que seja mau mas todas as bandas fazem um 6/10 (de classificação, por exemplo) de vez em quando e não só 8 e 9/10 e dos que ouvi aos Dream Theater, este é o 6 deles. Continua a ser positivo mas apenas razoável.

A meu ver, para poder classificar um álbum, tenho de ter tudo em conta, não só do álbum mas também dos outros álbuns para poder avaliar a evolução da sonoridade. Aconteceu-me com algumas bandas... Neurosis por exemplo, que é das minhas bandas preferidas (senão a preferida), passei a apreciar de maneira diferente depois de ouvir os primeiros álbuns. É claro... também tem a haver com a maneira que cada um vê a música e a sente... ou wtv... é melhor cagar nisso, e apenas ouvir a música. :mrgreen:

Toretto
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Toretto » sábado set 17, 2011 7:49 pm

Assim, eu estava lixado. Não gosto muito das primeiras fases de Amorphis e Septicflesh mas, no entanto, são as minhas bandas preferidas. Se fosse a avaliar o agora tendo em conta o antes, não sei como seria :mrgreen:
Imagem

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado set 17, 2011 7:53 pm

Toretto Escreveu:Assim, eu estava lixado. Não gosto muito das primeiras fases de Amorphis e Septicflesh mas, no entanto, são as minhas bandas preferidas. Se fosse a avaliar o agora tendo em conta o antes, não sei como seria :mrgreen:

Por não gostares das primeiras fases dessas bandas, é que se calhar dás mais importância ou mais valor à nova.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » sábado set 17, 2011 8:04 pm

Vaargseth Escreveu:A meu ver, para poder classificar um álbum, tenho de ter tudo em conta, não só do álbum mas também dos outros álbuns para poder avaliar a evolução da sonoridade.

Exacto.

Toretto, pelo que percebi gostas mais sobretudo dos álbuns mais "pesados" deles. O Train of Thought é indispensável então! E olha que nem é antigo, foi lançado em 2003. Dá uma olhada nisso, acredito que vais gostar ;)

Toretto
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Toretto » sábado set 17, 2011 8:18 pm

Vaargseth Escreveu:
Toretto Escreveu:Assim, eu estava lixado. Não gosto muito das primeiras fases de Amorphis e Septicflesh mas, no entanto, são as minhas bandas preferidas. Se fosse a avaliar o agora tendo em conta o antes, não sei como seria :mrgreen:

Por não gostares das primeiras fases dessas bandas, é que se calhar dás mais importância ou mais valor à nova.

Por acaso, até conheci primeiro as segundas fases de ambas as bandas. E quando fui tentar ouvir as outras, arrependi-me. De Amorphis até nem é mau (e sei que a maior parte do pessoal até prefere a primeira fase) mas ouvindo a segunda não gosto de ouvir a primeira. E Septicflesh é, mais ou menos, intragável até em termos de produção.

Pedrof Escreveu:
Vaargseth Escreveu:A meu ver, para poder classificar um álbum, tenho de ter tudo em conta, não só do álbum mas também dos outros álbuns para poder avaliar a evolução da sonoridade.

Exacto.

Toretto, pelo que percebi gostas mais sobretudo dos álbuns mais "pesados" deles. O Train of Thought é indispensável então! E olha que nem é antigo, foi lançado em 2003. Dá uma olhada nisso, acredito que vais gostar ;)

Não é o ser antigo que me incomoda, é o facto de ir escavar o que já lá vai. Quando comecei a ouvir metal, comecei pelo que estava a sair naquela altura e desde aí que mantenho essa atitude enquanto ouvinte. Comecei a ouvir à séria por volta de 2004/05 e sejam bandas históricas ou não, o metal para mim nasceu nessa altura. Há alguns álbuns anteriores a essa data que ouvi mas neste momento gosto mais de acompanhar o que vai saindo (desde 2004) e não o que saiu. E gosto de ir variando. Não é como algumas pessoas que são capazes de ouvir o mesmo álbum 10 vezes seguidas. Eu aborrecia-me assim :mrgreen:
Imagem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sábado set 17, 2011 10:06 pm

Gosto de Opeth, acho o novo decente mas não fabuloso. De Mastodon só ouvi ainda o Crack The Skye e acho excelente. Machine Head nunca ouvi com muita atenção apenas por preguiça.

E este de Dream Theater acho apenas razoável. Para o considerar bom, teria de colocar o Black Clouds e o Systematic Chaos (que são os que conheço melhor) numa escala à parte porque acho-os muito melhores.

Mas são bandas que só de ouvir falar, alguns até soltam um pinguinho de mijo :mrgreen: Eu também tenho algumas assim, mas se calhar passam mais despercebidas.

O systematic chaos é, imo, o mais fraco na discografia de DT depois do Falling into Infinity. Aconselhava te memo a ouvir os outros, para ver se mudavas de ideias.
Imagem

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » sábado set 17, 2011 10:08 pm

Toretto, tens uma maneira muito única de ouvir/ver a música :P

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » sábado set 17, 2011 10:29 pm

Oh meus amigos só a Breaking All Illusions é a melhor música deles desde o SFAM.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedrof » sábado set 17, 2011 10:31 pm

Thrasher Escreveu:Oh meus amigos só a Breaking All Illusions é a melhor música deles desde o SFAM.

De facto, a música é mesmo genial.
Que composição fantástica. Aquilo tem um bocado de tudo, e o Petrucci... faz magia!

Thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 10:04 pm

Mensagempor Thrasher » sábado set 17, 2011 10:32 pm

De facto aquele solo está qualquer coisa.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes