Twilight - "Monument To Time End"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Re: Twilight - "Monument To Time End"

Mensagempor Sludge » domingo jun 13, 2010 6:11 pm

Está definitivamente no meu Top de 2010, e é sem duvida melhor que o anterior, excelente album.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo jun 13, 2010 6:29 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Midgard Escreveu:
Vulto Escreveu:Occult Black Metal?

Os termos heavy metal, deathcore e pós-metal foram inventados à "pressão" e não deixam de ter siginficado nos dias que correm. O termo passa apenas por ser uma maneira de distinguir uma tendência em que se inserem Secrets of the Moon, Deathspell Omega e afins. Não foi de qualquer forma um termo inventado por mim, andam muito desatentos se ficaram a pensar isso. :lol:

Não sendo grande apreciador de black metal, oiço algumas bandas (não muitas). Sem querer entrar em polémicas estéreis acerca desse termo - occult black metal - fiquei curioso em teres referido duas bandas que, para mim, não têm grandes semelhanças. Queres explicar um pouco melhor, Paulo? :)
Valfar, ein Windir

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo jun 13, 2010 9:00 pm

Enigma Escreveu:
Midgard Escreveu:
Vulto Escreveu:Occult Black Metal?

Os termos heavy metal, deathcore e pós-metal foram inventados à "pressão" e não deixam de ter siginficado nos dias que correm. O termo passa apenas por ser uma maneira de distinguir uma tendência em que se inserem Secrets of the Moon, Deathspell Omega e afins. Não foi de qualquer forma um termo inventado por mim, andam muito desatentos se ficaram a pensar isso. :lol:

Não sendo grande apreciador de black metal, oiço algumas bandas (não muitas). Sem querer entrar em polémicas estéreis acerca desse termo - occult black metal - fiquei curioso em teres referido duas bandas que, para mim, não têm grandes semelhanças. Queres explicar um pouco melhor, Paulo? :)

Pois, é sempre complicado usar novos termos, porque ferem susceptibilidades. O occult black metal tem sido associado a bandas que não usam a "típica" imagem do black metal, é sobretudo uma diferença de imagem e, em alguns casos, lírica e também musical (oiçam as diferenças entre os Secrets of the Moon e os Sargeist). A "recente" vaga do black metal francês por exemplo tem várias bandas que se encaixam nesta descrição (Amesoeurs, Deathspell Omega, Temple Of Baal, Blut Aus Nord). Os americanos Cobalt também. Usei o termo apenas para diferenciar os Twilight de bandas como Darkthrone, Black Funeral ou Craft. Pronto! Quem não gostar, sempre pode continuar a chamar tudo de black metal, ou então arranjem outros termos!! :wink:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo jun 13, 2010 9:03 pm

Sempre ouvi falar nestas bandas como sendo pós-black metal.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo jun 13, 2010 9:05 pm

eu costumo rotulá-los de Post Black Metal.

edit: só vivo comentario antes do meu depois de ja ter postado.

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » segunda jun 14, 2010 9:01 am

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Não, estás errado, tu não podes achar nada, aí o true sabedorias é que sabe o que pode ou não pode ser igualmente bom ou melhor.

:lol:

paulo figueiredo Escreveu:(Amesoeurs, Deathspell Omega)

Imagem

Imagem

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda jun 14, 2010 11:21 am

Pois, é sempre complicado usar novos termos, porque ferem susceptibilidades. O occult black metal tem sido associado a bandas que não usam a "típica" imagem do black metal, é sobretudo uma diferença de imagem e, em alguns casos, lírica e também musical

Como já foi dito, isso é a definição de post-black metal. Tocarem, e transmitirem outras mensagens de maneira diferente utilizando elementos não comuns no black metal, dai ser post. E alias, dizer que algo com o rotulo occult black metal foge à típica imagem do BM é meio paradoxal.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jun 14, 2010 11:24 am

tb pode ser Post Corridinho com lufadas de folklore transmontano, a meu ver claro :mrgreen:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jun 20, 2010 9:49 am

O occult black metal tem sido associado a bandas que não usam a "típica" imagem do black metal, é sobretudo uma diferença de imagem e, em alguns casos, lírica e também musical (oiçam as diferenças entre os Secrets of the Moon e os Sargeist).

Sempre associei esse termo a bandas tipo Necromantia os antigos Opera IX, a cenas mais ritualistas ou a algumas da atual vaga do USBM seja na vertente Cascadian ou não etc (para os dois casos)..
A "recente" vaga do black metal francês por exemplo tem várias bandas que se encaixam nesta descrição (Amesoeurs, Deathspell Omega, Temple Of Baal, Blut Aus Nord).

A vaga francesa é uma salganhada total e os exemplos que deste confirmam isso mesmo, sendo que alguns nem tem muito em comum tanto na parte lirica como na instrumental.

Os americanos Cobalt também. Usei o termo apenas para diferenciar os Twilight de bandas como Darkthrone, Black Funeral ou Craft. Pronto!

Os Cobalt por exemplo fizeram o Gin dedicado e inspirado ao Hemingway até a capa o comprova, enão me parece que seja um Lovecraft ou de escrita muito oculta e os novos Twilight são mesmo isso um crepusculo, porque o primeiro album tem mais desse tridente que deste como exemplo do que parece...

Os rotulos são uma coisa realmente wtf.
Apenas escrevi isto porque se existe algo que se aproxime realmente daquilo que é ou supostamente deve ser Post-Black Metal o Monument de Twilight é talvez o album que melhor encaixa nesta definição juntamente com os recentes de Cobalt.
A minha ideia da coisa..

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo jun 20, 2010 10:00 am

paulo figueiredo Escreveu:O occult black metal tem sido associado a bandas que não usam a "típica" imagem do black metal, (...) (Amesoeurs, Deathspell Omega, Temple Of Baal, Blut Aus Nord). Os americanos Cobalt também.

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça set 07, 2010 11:20 pm

Talvez haja por ai interessados no formato grande rodela de plastico..
Aqui e aqui.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça set 28, 2010 10:57 am

Twilight,nao tem a ver com o filme pois nao? :roll:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 28, 2010 12:09 pm

Imagem
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes