Dimmu Borgir - "Death Cult Armageddon"

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » sábado abr 17, 2004 1:21 pm

Sera que voçes todos nao conseguem ver a real evoluçao de uma banda??
Penso que essas duas de que falam tiveram uma evoluçao natural,uma progressao organica atraves dos varios albuns... Agora uma banda que muda radicalmente o som de um album para o outro (com pouco tempo entre eles) isso sim ja se podera dizer que mudaram ou porque querem ser mais abrangentes ou nao!! Vejam o caso dos Metallica!
Vejam o assunto na perspectiva da banda ... com todos os seus pros e contras!! E eu nem gosto dos trabalhos recentes tanto de uma como doutra banda...... mas estou me cagando se estao na EMI ou no caralho!
:lol:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sábado abr 17, 2004 2:40 pm

OK nao vale mesmo a pena, acho q o q disse nos outros posts nao é assim tao polemico e ate me parece ser facil de compreender.

Como ate ja disse em outros topicos, eu nem ligo se a musica é metal ou nao e q nem a mim me julgo como um metalico. Apenas referi q ha diferenças entre o q é comercial e o q é arte. Nao tem nada a ver com EDs, embora certas EDs so queiram o q é vendavel.

Quando falei em "puto" nao me estava a referir a ninguem, embora me pareça q o gorro tenha servido a alguem. Apenas peguei na ideia lançada dois ou tres post antes, de que dimmu era uma banda de putos. E comentei sobre o facto de realmente haver muitos putos q de BM apenas ouvem Dimmus e COFs. Se um quiz de cultura BM ou de cultura geral servir para concluir algo sobre este topico estou pronto, embora nao veja como. Podiamos tambem divagar sobre qual dos nossos pais é o mais forte...

Quanto ao "seija", nem sei onde escrevi isso, mas desculpem todos. De uma forma mais erudita deveria ter escrito "Seiijja". deve ter sido ai q muitos perderam a minha linha de pensamento, mas obrigado pla objectividade da critica.

Finalmente, espero q entendam q nao quero criticar nem a banda por querer ganhar dinheiro nem quem a ouve pq q gosta. Apenas quero transmitir a minha opiniao. Para mim uma banda como dimmu esta para o metal (ou para o BM) como a Britney esta para o POP ou o Eminem para o RAP. Apenas isso. O meu unico problema é o d achar q a musica nao deve ser meramente um produto.

Strigoiul
Metálico(a)
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Contacto:

Mensagempor Strigoiul » sábado abr 17, 2004 5:15 pm

Ok, como eu disse gostos não se discutem e tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. Em relação aquilo dos "putos" o barrete não me serviu não e apenas disse para teres cuidado com o que dizes apenas porque ter opinião é uma coisa e deve-se respeitar agora chamar nomes é outra coisa.

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » terça abr 20, 2004 6:53 pm

KonigLowe Escreveu:Beastlike:
Se me permites, não fui nada incoerente! Repara, o que eu quis dizer com "não se limitar a fazê-la para si" não tem nada a ver com limitar a criação musical, não tem nada a ver com as bandas à priori pensarem em fazer algo que julguem que vá vender bem! O queria dizer era, não toquem só para os amigos e para as namoradas e para os amigos das namoradas!!....Exponham-se....mostrem a vossa música e sejam profissionais, e não como em montes de sítios que tenho visto em que parece que os membros das bandas mais parecem estar interessados em impressionar o pouco mulherio!
Eu não tenho nenhuma banda, sou simplemente mais uma pessoa a ouvir Metal. Mas ao longo dos tempos deu para me aperceber de situações que nada favorecem o movimento. Quando as próprias pessoas do movimento se censuram umas ás outras,quando se criticam géneros tipo "o meu metal é melhor que o teu!" "eu sou verdadeiro e tu és um falso", quando deixam de gostar de bandas só porque venderam muitos discos ....

OK, então percebi mal essa parte, mas mesmo assim acho que continuas a ter algumas incoerências na análise que fazes. Acho que, se uma banda pretende impressionar o mulherio, nunca se limita a tocar para as namoradas e amigos, e esses até devem ser das que mais se tentam dar a conhecer e expôr, porque têm ao menos essa ambição. Algumas bandas que não pretendem impressionar o mulherio é que, muitas vezes, se limitam a tocar para os amigos e namoradas. Quanto à exposição, não basta quereres tê-la. Não são as bandas de Metal que se recusam a dar-se a conhecer. São as diversas entidades que não lhes pegam, porque não lhes interessa, nem em termos de gostos, nem em termos monetários. Aqui, uma banda que pretende agradar ao mulherio, talvez até desperte algum interesse, porque mulherio implica muito rebarbado a ir atrás e talvez seja algo que pode ser rentável... :twisted:

Esse espírito de inveja e mesquinhez que mencionas é um cancro que devora o nosso meio. E como é uma questão de mentalidades, só se muda isso, se tentarmos mudar a forma de pensar e de estar de algumas pessoas. Esse foi um dos motivos que me levou a começar o projecto deste fórum que, depois, com a ajuda de mais gente, começou a ganhar alguma força. Mas depois há gente que acha que andamos a querer dizer aos outros o que devem fazer ou como devem pensar. Se tivessem a noção de que é importante fazer ver aos outros a importância das coisas, não acho que fosse muito difícil começar a notar mudanças... a deixar tudo tal como está, ou ao critério de cada um, é que não saímos da cepa torta. Nesse aspecto, ainda temos muito caminho a percorrer...

Também continuas a insistir na teoria absurda de não se gostar porque vende muito. Não é nada disso que se passa. Ninguém vai a uma loja ou a uma editora perguntar quantas cópias vendeu um álbum, para decidirem se gostam dele, pois não? Muitas dessas opiniões até surgem antes de haver números de vendas. Algumas bandas, inclusivamente, só começam a vender mais tarde, porque na altura da edição do álbum, nem sempre a promoção é a suficiente. Então no Metal, com tanta editora independente, isso é muito frequente.

Para te dar um exemplo, um álbum que considero comercial e feito para vender, é o "Load". E nunca fiquei com essa ideia em função dos números que tinha vendido ou não, porque nem os conhecia. Simplesmente, ouvi alguns temas do álbum e havia partes que me faziam lembrar várias outras músicas de rock e não achei que tivesse nada de inovador, sequer. Quando uma banda tem um som próprio e começa a ser comparada com outras bandas, algo está mal, não?

Quando tens uns Paradise Lost que eram inconfundíveis, porque ouvias algo e dizias que era Paradise Lost, e ouvias muitas outras bandas que dizias que soavam a Paradise Lost, porque eles é que ditavam as regras e, de repente, ouves um álbum deles em que dizes "isto soa a Sisters of Mercy" ou "soa a Depeche Mode", serei eu que estou a avaliar a banda pelas vendas? Se não aprecio os originais, porque tenho que apreciar uma cópia? O mesmo se passou com Anathema, que tinham um som distinto e a dada altura, começaram a ser comparados a Radiohead, por exemplo. E não sou eu que faço essas comparações, são opiniões de pessoas que nem sempre partilham dos meus gostos. Iron Maiden vendem milhões de álbuns e até são uma banda que agrada a um público vasto e não deixam de ser uma das minhas bandas preferidas de sempre. Há bandas que vendem bastante e não é por isso que deixam de agradar.

Tens é que ter a noção de que, em alguns casos, quando uma banda começa a agradar a pessoas com gostos diferentes, nem sempre é por serem muito boas, mas sim porque estão a fazer música mais próxima desse tipo de gostos. Tens agora o caso dos In Flames, que andam cada vez mais próximos do "no-metal" e começam a perder alguns seguidores... Não são os velhos fãs que andam preocupados com as vendas, mas sim, eles que andam a tocar algo que já não é o que faziam antes. Se os fãs antigos não gostam de "no-metal", não têm que passar a gostar só porque os In Flames o fazem. Dentro daquilo a que se chama o Metal "sueco", os In Flames sempre estiveram na linha da frente. Neste momento, fazem algo que não é original, nem exclusivo deles, inclusivamente a nível visual, quando usam fatos-macaco à Slipknot ou camisas de manga curta com uma gravata, tal como muitas bandas mais Hardcore ou "no-metal"...

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sábado mai 29, 2004 9:48 pm

Realmente o Beast tocou no ponto principal, os Iron Maiden vendem milhões de albuns e nunca se tornarem comerciais, eles estão dentro do mesmo estilo desde que começaram, quanto a Dimmu gosto dos albuns até ao SBD, mas o som deles neste ultimos 2 albuns está mais fraco, mas se Dimmu tem tanto sucesso porque Abigor(por exemplo) não tem o mesmo? Ambas as bandas têm uso de ´´pianos´´, se calhar a diferença esta toda na promoção e não tanto no valor das bandas, ninguem pode gostar de coisas que ainda não conheçe....E realmente é muito estranho pessoas apenas gostarem de CoF ou Dimmu, diverseficar os gostos dá mesmo muito jeito...\m/
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » domingo mai 30, 2004 1:29 am

Pessoalmente, o meus preferidos de Dimmu são o For all tid, Stormblast, e Spiritual black dimensions...
Acho o Artwork deste ultimo muito deprimente...fuleiro mesmo...

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo mai 30, 2004 1:05 pm

Khold Escreveu:Realmente o Beast tocou no ponto principal, os Iron Maiden vendem milhões de albuns e nunca se tornarem comerciais, eles estão dentro do mesmo estilo desde que começaram, quanto a Dimmu gosto dos albuns até ao SBD, mas o som deles neste ultimos 2 albuns está mais fraco, mas se Dimmu tem tanto sucesso porque Abigor(por exemplo) não tem o mesmo? Ambas as bandas têm uso de ´´pianos´´, se calhar a diferença esta toda na promoção e não tanto no valor das bandas, ninguem pode gostar de coisas que ainda não conheçe....E realmente é muito estranho pessoas apenas gostarem de CoF ou Dimmu, diverseficar os gostos dá mesmo muito jeito...\m/

não acho q dimmu tenha nada a ver com abigor sinceramente. mais depressa os comparava a cradle do q a abigor, e mesmo assim já era uma comparação um pouco forçada...

Khold
Contacto:

Mensagempor Khold » domingo mai 30, 2004 8:59 pm

Na optica de usarem ambos ´´pianos´´. Acho que Dimmu e Cradle servem mais como bandas de entrada para pessoal que ainda não conheçe o resto da cena.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 31, 2004 1:03 am

Khold Escreveu:Realmente o Beast tocou no ponto principal, os Iron Maiden vendem milhões de albuns e nunca se tornarem comerciais, eles estão dentro do mesmo estilo desde que começaram, quanto a Dimmu gosto dos albuns até ao SBD, mas o som deles neste ultimos 2 albuns está mais fraco, mas se Dimmu tem tanto sucesso porque Abigor(por exemplo) não tem o mesmo? Ambas as bandas têm uso de ´´pianos´´, se calhar a diferença esta toda na promoção e não tanto no valor das bandas, ninguem pode gostar de coisas que ainda não conheçe....E realmente é muito estranho pessoas apenas gostarem de CoF ou Dimmu, diverseficar os gostos dá mesmo muito jeito...\m/

Sim, essa comparação não foi a melhor. Abigor é EXTREMAMENTE diferente de Dimmu Borgir. As músicas e produção de Abigor é muito muito obscura e inacessível aos fãs menos extremos, ao contrário de Dimmu Borgir...

Khold
Contacto:

Mensagempor Khold » segunda mai 31, 2004 9:36 pm

Pois, mas repara que toda a gente começa do um som mais mainstream para ou mais underground, eu começei a ouvir C.O.F. e Dimmu, falando de black metal, e se queres que te diga curto algumas cenas deles. Mas voltando ao assunto principal não conheço ninguem que tivesse começado a ouvir black metal com bandas como Abigor.....Oh fuck it

Entwined [RIP]

Mensagempor Entwined [RIP] » terça jun 01, 2004 12:45 am

Solitudinis Escreveu:Não sendo um fã incondicional de Dimmu Borgir ( embora já tenha ouvido todos os cds ), não acho que seja correcto afirmar que este novo deles, "Death Cult Armageddon", seja mais um... Nem na discografia da banda o é quanto mais a nível do Black - metal muito devido a ser um lançamento que ultrapassa algumas fronteiras sem perder caracteristicas que o fizessem vingar por outras sonoridades tal como uns Paradise Lost ou Anathema...
Considero ser um excelente Cd que conjuga a música extrema contemporânea à clássica... Que diriam aqueles que ouvissem uns Dimmu Borgir a tocar uma sonoridade semelhante à de "Stormblast" vezes e vezes sem conta? De certeza diriam que a banda não era nada original, não se empenhava em nada!!! De certeza que a banda nem teria o estatuto que possui neste momento!!!
Por acaso, gosto imenso da parte instrumental pois sempre que a ouço imagino ser a banda sonora perfeita para um filme de épicas proporções... Um na onda do "Senhor dos Aneis"...
Não se pode querer que o Metal seja sempre underground por mais que relembremos os velhos tempos das fanzines e afins... Afinal, sempre é melhor os mais jovens começarem a ouvir Metal através desta banda do que qualquer outra de Nu - metal embora considere que as últimas desse estilo ingrato possuem muito mais publicidade do que uma como Dimmu Borgir...
Se o facto de venderem nos EUA irá fazer com que modifiquem o seu som? Não sei, sempre ouvi dizer que a Música é Universal e Intemporal e não poderá estar condicionada a determinado lugar e era... A ver vamos...
Stay true to yourselves!!!

Não poderia concordar mais. Faço minhas as palavras do Solitudinis, para não estar aqui a repetir posts! :wink:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça jun 01, 2004 2:09 am

Pois eu gostei muito deste álbum, do anterior e do Spiritual Black Dimensions. E não me está a servir de iniciação para nada. Já ouço metal há uns anitos e ouço coisas muito mais extremas que esse suposto caminho que Dimmu abre. Para mim não abre anda. A banda já me diz bastante por si. Não gosto do verdadeiro black metal nem nunca irei gostar. Não me diz nada...
Pode ser comercial para quem houve black metal verdadeiro mas é uma banda como outra qualquer e tem o seu espaço. Se fossem todas raw então mal de nós.

Saúde,

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça jun 01, 2004 9:36 am

Khold Escreveu:Pois, mas repara que toda a gente começa do um som mais mainstream para ou mais underground, eu começei a ouvir C.O.F. e Dimmu, falando de black metal, e se queres que te diga curto algumas cenas deles. Mas voltando ao assunto principal não conheço ninguem que tivesse começado a ouvir black metal com bandas como Abigor.....Oh fuck it

por muito incrivel q pareça, eu comecei... lol!

Strigoiul
Metálico(a)
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Contacto:

Mensagempor Strigoiul » terça jun 01, 2004 8:47 pm

Por acaso Cradle Of Filth e Dimmu Borgir foram das primeiras bandas de black metal que ouvi (e estas duas bandas são black metal, embora seja um black metal sinfónico, um "nu-black metal"). Embora agora o "verdadeiro" black metal seja o meu estilo de musica predilecto continuo a gostar na mesma de Dimmu Borgir e Cradle Of Filth e gostei bastante do novo album de Dimmu que até o comprei. São gostos e gostos não se discutem, apenas se devem respeitar.

--------

http://www.DimmuBorgir.pt.to --> Página da comunidade tuga de Dimmu Borgir :metal:

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quarta jun 02, 2004 7:58 am

Nu-Black metal??? Essa nunca tinha ouvido.... :shock:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes