Cinematógrafo

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Audiokollaps » sábado nov 14, 2009 6:20 pm

Imagem

Moon de Duncan Jones (filho de David Bowie)

Apesar de soar a familiar e de ser derivativa de uma série de obras cinematográficas ("2001", entre outras), "Moon" é, provavelmente, uma das fitas mais intensas, claustrofóbicas e humanas de 2009. E para isso não precisou de um grande orçamento (3 milhões de Euros), mas apenas de um cineasta - que apesar de novo no meio, demonstra ter pulso forte, muito conhecimento e uma eterna paciência - e e um actor numa interpretação muito acima da média: Sam Rockwell.

Não há duvídas que este tem sido dos anos mais poderosos no que toca à ficção cientifica. Depois de "District 9" ter abalado com o seu tom provocador e hiperactivo, chega "Moon", uma película futurista que se centra apenas num homem que vive na Lua e cujo dia a dia nos últimos três anos tem sido vivido apenas e só com um robôt que fala e com mensagens enviadas da terra.

É assim que assistimos a um Sam Rockwell com tendência para a paranoia, ainda que com razão, já que toda a sua vida não é exactamente o que ele pensa. Aliás, quem é ele afinal?

Duncan Jones, até agora conhecido apenas como filho de David Bowie, desenvolve assim uma obra em torno de uma personagem, os seus medos, a solidão e os problemas que ele tem com o que vai descobrindo sobre o local que trabalha. E fá-lo de forma paciente, não recorrendo a clichés do género, nem se manifestando impaciente em apresentar tudo o mais depressa possivel. Neste caso, a calma é mesmo uma virtude.

Por isso tudo, "Moon" acaba por ser dos melhores filmes que vão ver em 2009, pois entretêm com a sua solidão, pânico e paranoia, e ao mesmo tempo apaixona-nos e leva-nos a discutir sobre tudo o que assistimos.

O Melhor: O ambiente que Duncan cria e que Rockwell explora
O Pior: Não é o típico filme de ficção científica. É demasiado cerebral e o público mais hiperactivo vai fugir dele.

Destaque para a excelente banda sonora de Clint Mansell.

Trailer:

Um must see!!!!

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo nov 15, 2009 2:02 pm

Fui vêr o Antichrist ao Estoril, e foi grande filme. O grande Lars von Trier regressou com um muito bom filme, onde a primeira parte mais parada e não apaga o grandes crescendo que o filme atinge mais ou menos a partir do seu meio. Algumas cenas pesadas mais directas do que o normal neste realizador, num filme tipico de festival que mantém a obcessão pelo martirio do protagonista, e a relação de amor/ódio com o universo feminino. Muito bom. 8,5/10.

http://www.imdb.com/title/tt0870984/
.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo nov 15, 2009 2:42 pm

Ontem fui ver o 2012. Não esperava nada de particularmente estimulante a nível intelectual, apenas uns momentos de puro brainless fun, com efeitos especiais bonitos e foi exactamente isso que tive. Acho que até hoje foi o filme com mais clichés e mais previsível que devo ter visto até hoje, mas nem isso conseguiu retirar muito do prazer que tive ao ver cidades inteiras engolidas pela terra e pelo mar, um colapso civilizacional verdadeiramente magnífico! :D

Mais irritante do que os clichés de todos os filmes catástrofe da década passada e desta, foi o gajo que me calhou ao meu lado. A sala estava cheiíssima, completamente lotada e em todas aquelas pessoas tinha de me calhar ao lado o gajo mais annoying de todo o cinema. E não é que o idiota pensava exactamente o mesmo que eu, mas fazia questão de transmitir isso a todo o cinema e especialmente ao seu parzinho que o acompanhou naquela noite (que acabou por não sacar, haha, que looser)? Esteve a puta do filme inteiro a esbracejar cada vez que havia um acontecimento mais espectacular, sempre com um ar de incredulidade e gozo, e a fazer "tsssk" e "tchhh" por tudo e por nada, alto o suficiente para se ouvir a 6 filas dali e a rir-se para a rapariga que o acompanhava e a dizer "como é que é possível" e "sim, sim, está bem, iam mesmo conseguir". Fuck, está claro que muitas pessoas naquela sala podiam estar a pensar aquilo (como era o meu caso), mas este caralho não teve capacidade de guardar isso tudo para si e fez questão de me irritar solenemente ao ponto de lhe desejar uma morte muito lenta e especialmente dolorosa, mas como gajo pacífico que sou, nada disso passou para palavras ou actos. Ainda por cima tinha uma carinha de bartolo que não lhe favorecia nada e só me dava mais vontade de o esmurrar...

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » domingo nov 15, 2009 2:59 pm

Heraklyon Escreveu:Mais irritante do que os clichés de todos os filmes catástrofe da década passada e desta, foi o gajo que me calhou ao meu lado. A sala estava cheiíssima, completamente lotada e em todas aquelas pessoas tinha de me calhar ao lado o gajo mais annoying de todo o cinema. E não é que o idiota pensava exactamente o mesmo que eu, mas fazia questão de transmitir isso a todo o cinema e especialmente ao seu parzinho que o acompanhou naquela noite (que acabou por não sacar, haha, que looser)? Esteve a puta do filme inteiro a esbracejar cada vez que havia um acontecimento mais espectacular, sempre com um ar de incredulidade e gozo, e a fazer "tsssk" e "tchhh" por tudo e por nada, alto o suficiente para se ouvir a 6 filas dali e a rir-se para a rapariga que o acompanhava e a dizer "como é que é possível" e "sim, sim, está bem, iam mesmo conseguir". Fuck, está claro que muitas pessoas naquela sala podiam estar a pensar aquilo (como era o meu caso), mas este caralho não teve capacidade de guardar isso tudo para si e fez questão de me irritar solenemente ao ponto de lhe desejar uma morte muito lenta e especialmente dolorosa, mas como gajo pacífico que sou, nada disso passou para palavras ou actos. Ainda por cima tinha uma carinha de bartolo que não lhe favorecia nada e só me dava mais vontade de o esmurrar...

É por essas e por outras que esperar pelo dvd é ftw 8)
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo nov 15, 2009 3:31 pm

embora cromos existam em todos os meios, essa é uma das razões pela qual por norma não frequento salas de centros comerciais. Ainda assim, no outro dia no S. Jorge também apanhei um gajo prái a 5 lugares de mim, que tinha uma respiração de tal forma ofegante que era impossível não reparar...que cena. coitado. o q vale é q a meio do filme saiu, não sei se entediado pelo filme (que era com a M. Belucci e a Sophie Marceau), se para morrer longe dali... :evil:
.

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » domingo nov 15, 2009 7:49 pm

Vi ontem o 2012. Resumidamente foi dos piores filmes que já vi na vida. E estou a ser simpático.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda nov 16, 2009 10:28 am

lucifer Escreveu:embora cromos existam em todos os meios, essa é uma das razões pela qual por norma não frequento salas de centros comerciais. Ainda assim, no outro dia no S. Jorge também apanhei um gajo prái a 5 lugares de mim, que tinha uma respiração de tal forma ofegante que era impossível não reparar...que cena. coitado. o q vale é q a meio do filme saiu, não sei se entediado pelo filme (que era com a M. Belucci e a Sophie Marceau), se para morrer longe dali... :evil:

respiração afogante, em filme com a Belucci e a Marceau, devia tar a dar uso a algo manualmente. :mrgreen:

Conselho ao pessoal que como eu gosta de ir ao cinema.
Tentem evitar as sextas e sabados das 21h para cima quando são filmes de caracter mais comercial, nas grandes superficies comerciais.
Se puderem vão às sessões se houverem entre as 17h e as 18h. Normalmente acabam antes de jantar, e raramente têm pessoal "cromo". Nesse horário as salas estão sempre meio vazias com pouca gente. Ou então mais vale esperar uma semana ou duas. Tenho ido sempre nesses horários quando posso e consigo ver um filme sossegados sem pessoal a conversar os vulgos cromos ou putos estupidos com mania que são gansters, ou que tão sempre a receber e mandar sms (teimando em não tirar o som do tlm).
Também hei-de ir ver o 2012, mas deve ser no próximo sabado a uma sessão ao final da tarde. :D
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » segunda nov 16, 2009 10:36 am

andre__pereira Escreveu:Vi ontem o 2012. Resumidamente foi dos piores filmes que já vi na vida. E estou a ser simpático.

double-post:
Man, é um filme catastrofe, o que rende é ir na desportiva e curtir os efeitos especiais, que normalmente são o melhor desse genero de filmes.
Alias existe um 2012 de 2008 ( http://www.imdb.com/title/tt1132130/ ), que é bem pior que qualquer um filme castatrofe do genero. vai por mim...

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda nov 16, 2009 10:48 am

Quem conhece as anteriores "obras" do Rolando Emerício acho que já sabe com que há-de contar.

Como exemplo poderei falar do intenso drama político que foi o Independence Day ou então o seminal filme de cariz ecológico (juntar palavras é divertido...como diria o Ralph dos Simpsons "I'm a movie critic") "The Day After Tomorrow".

What the fuck do you expect? :D
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda nov 16, 2009 11:47 am

Ish Mael Escreveu:Quem conhece as anteriores "obras" do Rolando Emerício acho que já sabe com que há-de contar.

Como exemplo poderei falar do intenso drama político que foi o Independence Day ou então o seminal filme de cariz ecológico (juntar palavras é divertido...como diria o Ralph dos Simpsons "I'm a movie critic") "The Day After Tomorrow".

Para não falar dessa grande pérola de cinema histórico absolutamente rigoroso e credível: 10.000 BC.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda nov 16, 2009 12:17 pm

Ish Mael Escreveu:Quem conhece as anteriores "obras" do Rolando Emerício acho que já sabe com que há-de contar.

Word!

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » segunda nov 16, 2009 12:58 pm

Sethlad Escreveu:Para não falar dessa grande pérola de cinema histórico absolutamente rigoroso e credível: 10.000 BC.

Ao menos ficamos a saber mais da míuda que pede um nespresso ao Clooney

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » segunda nov 16, 2009 3:12 pm

Void Escreveu:
Sethlad Escreveu:Para não falar dessa grande pérola de cinema histórico absolutamente rigoroso e credível: 10.000 BC.

Ao menos ficamos a ver mais da míuda que pede um nespresso ao Clooney

Fixed.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda nov 16, 2009 6:00 pm

Os ultimos que vi em casa:
Mulholland drive, muito bom, intenso, faz-nos pensar em formas de ligar as coisas no filme, nas relações entre sonhos e realidade e como uma influencía a outra, tanto num sentido, como no outro.
Cube Zero, vê-se bem, uma prequela que acaba por ser o melhor dos 3 filmes, gostei do final.
"Hate the ones who bring you down"

andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Mensagempor andrepereira » segunda nov 16, 2009 6:06 pm

Void Escreveu:
andre__pereira Escreveu:Vi ontem o 2012. Resumidamente foi dos piores filmes que já vi na vida. E estou a ser simpático.

double-post:
Man, é um filme catastrofe, o que rende é ir na desportiva e curtir os efeitos especiais, que normalmente são o melhor desse genero de filmes.
Alias existe um 2012 de 2008 ( http://www.imdb.com/title/tt1132130/ ), que é bem pior que qualquer um filme castatrofe do genero. vai por mim...

Sim, eu não ia à espera de grande coisa, até porque conheço os outros filmes do realizador, mas o filme conseguiu ser pior em todos os aspectos do que eu estava à espera. Podiam ao menos explorar a parte histórica que envolve todo este assunto, mas não, aquilo começa logo tudo a rachar e se falam do calendário maia 3 vezes durante o filme, é muito. Alguém que não esteja ao corrente desta história, ao ver o filme, não percebe patavina porque raio o mundo começa de um momento para o outro a colapsar. Para não falar nas prestações dos actores, nem o Danny Glover se safa. Meus ricos 5€.
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes