Cinematógrafo

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Grimner » sexta ago 21, 2009 1:52 pm

Inmist Escreveu:Vistas as coisas, os actores (famosos) apenas dão a cara. Conquistaram a sua reputação, a sua imagem de marca e vendem-na fazendo aquilo que as pessoas estão à espera que façam. O resto é cinema... realizadores, escritores, produtores, essas coisas.

Nem é bem assim. Ou nem é sempre assim. Um bom filme é tão melhor quanto melhor se combinarem todos os ingredientes.

Mas às vezes tambem há actores que levam o filme às costas.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta ago 21, 2009 2:33 pm

Grimner Escreveu:Um bom filme é tão melhor quanto melhor se combinarem todos os ingredientes.

Absolutamente de acordo. O que não invalida o que referi anteriormente.
"Hate the ones who bring you down"

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta ago 21, 2009 2:38 pm

REG Escreveu:
JanickGers Escreveu:Quando digo dos melhores é duma lista imensa,apenas quis dizer que o ponho ao nível dos melhores. Até porque nem é dos que mais gosto, mas isso não implica que não o reconheça como grande actor ...

Talvez concorde com esta parte, acho que ganhei uma certa aversão ao Bradd Pitt por ouvir muito dfizer " que só gostam dele como actor por ter uma carinha bonita", mas sim, tem o seu quê de impressionante (como actor).

Convém julgar as pessoas pelo que elas são e não pelo que é dito sobre elas... :P

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta ago 21, 2009 3:15 pm

O que vi nos posts anteriores é simplesmente aversão ganha ao considerados actores bonitinhos de hollywood.
Sinceramente acho o Brad Pitt uns dos melhores da sua geração e possível um dos melhores de sempre, pela versatilidade nos vários papeis que fez ao longo da vida, como o Herak disse o tipo pode fazer um papel dum blockbuster como a serie Ocean's... como estar num Snatch ou estar num Troy e fazer um filme como o Inglourious Basterds.
Aqui posso referir o conceito Leo DiCaprio, que ficou sempre com a alcunha de menino bonito e cara laroca para filmes teen, mas se forem ao imbd desde o Gangs of New York, todos os filmes dele são bons. :)
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta ago 21, 2009 3:18 pm

Grimner Escreveu: Mas às vezes tambem há actores que levam o filme às costas.

Lá está... a Ilona, por exemplo! 8)

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta ago 21, 2009 3:23 pm

relativamente ao di caprio no nos esqueçamos do blood diamound e do the departed!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 21, 2009 3:33 pm

Void Escreveu:O que vi nos posts anteriores é simplesmente aversão ganha ao considerados actores bonitinhos de hollywood.
Sinceramente acho o Brad Pitt uns dos melhores da sua geração e possível um dos melhores de sempre, pela versatilidade nos vários papeis que fez ao longo da vida, como o Herak disse o tipo pode fazer um papel dum blockbuster como a serie Ocean's... como estar num Snatch ou estar num Troy e fazer um filme como o Inglourious Basterds.
Aqui posso referir o conceito Leo DiCaprio, que ficou sempre com a alcunha de menino bonito e cara laroca para filmes teen, mas se forem ao imbd desde o Gangs of New York, todos os filmes dele são bons. :)

Sou da mesma opinião.
E mesmo antes do Gangs tem lá alguns filmes em que se vale como actor: "Total Eclipse" e "Basketball Diaries" são muito bons e num papel secundário o "What's Eating Gilbert Grape?" (filme que teve um grande remake feito com esquilos...*single tear*).

Não gostar deles (B. Pitt e L. DiCaprio) pq são os icones bonitinhos capas da revista ragazza é uma razão...parva, mas é uma razão. Agora dizer que são actores que fazem sempre o mesmo papel parece-me de quem não viu os filmes só pq eles participam neles.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta ago 21, 2009 3:45 pm

pantufa Escreveu:relativamente ao di caprio no nos esqueçamos do blood diamound e do the departed!

Grandes filmes, tal como o gangs of new york que referiram. Mas sinceramente, acho que estar lá ele ou outro actor entre tantos com qualidade iria dar ao mesmo. Se os filmes são bons, o mérito não é dos actores.
"Hate the ones who bring you down"

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta ago 21, 2009 3:57 pm

eheh. Mas isso pode dizer-se sobre qualquer outro actor. Excepto o Keanu :D He's too intense!

Whoa!
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » sexta ago 21, 2009 6:32 pm

Ish Mael Escreveu:eheh. Mas isso pode dizer-se sobre qualquer outro actor. Excepto o Keanu :D He's too intense!

Whoa!

Imagem

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » sábado ago 22, 2009 12:29 am

Grimner Escreveu:
JanickGers Escreveu:
REG Escreveu:
JanickGers Escreveu:... o julguem como actor só pelo facto de ser um menino bonito de Hollywood

True. Mas daí a dizer-se "dos melhores"..
Mas pronto opinioes, i respect that.

-Morgan Freeman
-Roberto Beningni
-Helena Bonham Carter
-Jim Carrey
-Mel Gibson
-Johnny Deep (o Johnny Deep para alem de o achar de certa fora atraente ou um "menino bonito de Hollywood", tabém o acho muito bom actor.)
and so on..

Quando digo dos melhores é duma lista imensa,apenas quis dizer que o ponho ao nível dos melhores. Até porque nem é dos que mais gosto, mas isso não implica que não o reconheça como grande actor ... Por exemplo eu não gosto nada do Jim Carrey, acho que ao lado do Brad Pitt é demasiado limitado, mas lá está opiniões :wink:

Lá está, é sempre uma questão de subjectividade. O Bradd Pitt, como alguem aqui apontou, tem uma certa tendência para fazer um tipo "homogéneo" de personagem. Isso não invalida a sua qualidade. O Begnini tem uma tendência a fazer um mesmo tipo de papel, e ninguém lhe nega a boa representação na vida é bela. Ou, se quisermos pensar, o Jack Nicholson é um excelente actor, e faz sempre um papel de um gajo arrogante, tremendamente sarcástico, que acaba sempre por ter sempre um certo "gravitas" à sua volta. Isto vale quer ele esteja a representar um coronel dos Marines, quer ele esteja a ser um assassino com um machado, quer esteja numa comédia romântica e a ser um doente de obsessão compulsiva.

Outro actor que também repesca os seus papéis... Robin Williams. O bonacheirão carismático que inspira as pessoas com o seu bom humor numa época de crise e num ambiente hostil... Bom dia Vietname, Clube dos poetas Mortos, Patch Addams, Jakob o mentiroso (este ultimo com MUITAS semelhanças com o a vida é bela)... as semelhanças são tremendas. Nem por isso deixam de ser maus filmes (alguns deles, pelo menos).

Há certos actores que se "especializam", e estão no seu melhor num determinado contexto. Não faz deles limitados, apenas se sabe que se vai ter uma performance sólida desses actores quando num determinado papel. Outros são autênticos camaleões. Johnny Depp e Dustin Hoffmann, por exemplo.

Nem sempre isso aconteceu com Nicholson, a exemplo disso é Chinatown. Essas tendencias a que te referes tem que ver com a personalidade do actor que nao é mais senao do que usada para determindos papeis proximos dessas mesmas caracteristicas e, para alem de que a maioria do publico necessita de uma imagem permanente credivel e que se identifique com, ja que se fala em especializar e em Jim Carrey que em The Eternal Sunshine of the Spotless Mind prova que ele proprio sempre foi um objecto nas maos da industria cinematografica, tal como o filme JCV com Van Damme a salientar isso mesmo da melhor forma que ele foi capaz, pense-se por ex. no Henry Fonda eterno menino bonito de Hollywood a aparecer no inico de Once Upon a Time in the West a cuspir..., existem varios factores para alem do talento.

E ali a Reg pergunta se um tipo ve muitos filme e posteriormente menciona actores da pipoca americana, enfim, depois disso nao ha muito a dizer...

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado ago 22, 2009 2:35 am

Unexpect3D Escreveu:E ali a Reg pergunta se um tipo ve muitos filme e posteriormente menciona actores da pipoca americana, enfim, depois disso nao ha muito a dizer...

É obvio que a lista nao acaba por aí, mas foi o que me ocorreu na altura.
Eu nao vejo tantos filmes como gostava, nao se pode "ver" tudo, acredito que haja mt bom actor que eu n conheça, a idade nao da para tudo.

Void
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Void » sábado ago 22, 2009 2:08 pm

REG Escreveu:
Eu nao vejo tantos filmes como gostava, só vejo garrafas de super bock.

:mrgreen:

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » sábado ago 22, 2009 2:30 pm

:lol:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça ago 25, 2009 9:24 am