Armageddon Escreveu:
Finalmente vi este filme...
Brutalissimo!
Muito bom, vê também o Irreversível.

Armageddon Escreveu:
Finalmente vi este filme...
Brutalissimo!
Inmist Escreveu:O Memento é dos filmes que mais gosto, genial.
Neburis, obrigado por falares nesse filme, fui pesquisar e cheguei à conclusão que já o tinha visto e que foi o 1º filme que vi daquele género, em que nos leva a pensar "ao contrário". Em vez do típico "o que vai acontecer?" é antes "o que aconteceu para levar a isto?" Vi-o na rtp2 há uns bons anos e lembro-me de ter ficado deslumbrado com o filme, mas nunca soube que filme era.Quando vi o Memento pela 1ª vez fiquei logo a pensar nesse Irréversible, sem saber o nome claro.
otnemeM Escreveu:Aproveito para agradecer a todos os meus fãs.
Neburis Escreveu:Inmist Escreveu:O Memento é dos filmes que mais gosto, genial.
Neburis, obrigado por falares nesse filme, fui pesquisar e cheguei à conclusão que já o tinha visto e que foi o 1º filme que vi daquele género, em que nos leva a pensar "ao contrário". Em vez do típico "o que vai acontecer?" é antes "o que aconteceu para levar a isto?" Vi-o na rtp2 há uns bons anos e lembro-me de ter ficado deslumbrado com o filme, mas nunca soube que filme era.Quando vi o Memento pela 1ª vez fiquei logo a pensar nesse Irréversible, sem saber o nome claro.
5€.
Inmist Escreveu:REG, excelentes filmes, só o the truman show é que não conheço. A vida é bela e o pianista retratam situações semelhantes de forma diferente. Dificil dizer qual o melhor dos dois, são ambos fantásticos, mas acho que tenho um gosto especial pelo pianista. Acho que a atmosfera criada está muito bem conseguida.
JanickGers Escreveu:O Fantasma da Opera é fantástico
REG Escreveu:Inmist Escreveu:REG, excelentes filmes, só o the truman show é que não conheço. A vida é bela e o pianista retratam situações semelhantes de forma diferente. Dificil dizer qual o melhor dos dois, são ambos fantásticos, mas acho que tenho um gosto especial pelo pianista. Acho que a atmosfera criada está muito bem conseguida.
Sim, na Vida é Bela retrata a 2ª Guerra duma forma "cor-de-rosa", centra-se mais no amor, esperança carinho etc, do Guido pela mulher e pelo filho durante aquela época, e é obvio que os malabarismos que ele faz para o filho pensar que é só um jogo, é muito bom. (O puto é tao fofo!!)
No pianista (revi-o a semana passada por acaso), há cenas que chocam mais mas ainda assim creio que Spilzman só consegue sobreviver graças ao privilegio de ter ajuda de outros, por ser um pianista conhecido. O filme também esta muito bom com uns quantos rebuçados de Chopin, as minhas cenas preferidas sao a que ele "finge" que toca por nao poder fazer barulho, e of course, a cena final em que ele toca para o alemão.
Ah e esqueci-me de dizer que em tempos também gostei muito do Fantasma da Opera, agora ja nao me diz muito...
Uma coisa que me agrada muito na história d'O pianista é facto de não ser, de todo, uma história heróica, daquelas que se tornam quase um lugar comum, do prisioneiro de guerra ou do fugitivo que se torna um herói.
A vida e injusta, é o perfeito oposto. Tão heróico que é perfeitamente caricaturesco e irreal. Mas isso dá-lhe um certo charme ingénuo.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante