Cinematógrafo

Neburis [RIP 2010/07/17]

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda ago 17, 2009 1:42 pm

Armageddon Escreveu:Imagem

Finalmente vi este filme...
Brutalissimo!

Muito bom, vê também o Irreversível. :wink:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça ago 18, 2009 12:50 pm

O Memento é dos filmes que mais gosto, genial.

Neburis, obrigado por falares nesse filme, fui pesquisar e cheguei à conclusão que já o tinha visto e que foi o 1º filme que vi daquele género, em que nos leva a pensar "ao contrário". Em vez do típico "o que vai acontecer?" é antes "o que aconteceu para levar a isto?" Vi-o na rtp2 há uns bons anos e lembro-me de ter ficado deslumbrado com o filme, mas nunca soube que filme era. :lol: Quando vi o Memento pela 1ª vez fiquei logo a pensar nesse Irréversible, sem saber o nome claro.
"Hate the ones who bring you down"

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça ago 18, 2009 12:59 pm

Vi o remake do The Last House on the Left sem conhecer original e achei muito bem conseguido. Violento q.b, com bons desempenhos e alguns momentos com suspense de cortar à faca.
Imagem

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça ago 18, 2009 2:26 pm

:awesome:

Terry Gilliam

fap fap fap fap fap
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » terça ago 18, 2009 10:37 pm

Vou deixar aqui alguns dos meus filmes de eleiçao, e que acho que devem ser vistos por todos.

A Vida é Bela

The Truman Show

Memento

O Pianista

Fight Club

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 18, 2009 10:52 pm

Aproveito para agradecer a todos os meus fãs.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » terça ago 18, 2009 10:57 pm

Inmist Escreveu:O Memento é dos filmes que mais gosto, genial.

Neburis, obrigado por falares nesse filme, fui pesquisar e cheguei à conclusão que já o tinha visto e que foi o 1º filme que vi daquele género, em que nos leva a pensar "ao contrário". Em vez do típico "o que vai acontecer?" é antes "o que aconteceu para levar a isto?" Vi-o na rtp2 há uns bons anos e lembro-me de ter ficado deslumbrado com o filme, mas nunca soube que filme era. :lol: Quando vi o Memento pela 1ª vez fiquei logo a pensar nesse Irréversible, sem saber o nome claro.

5€.

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » terça ago 18, 2009 11:00 pm

otnemeM Escreveu:Aproveito para agradecer a todos os meus fãs.

:lol:

Acrescento mais um que me tinha esquecido:

Braveheart

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta ago 19, 2009 8:19 am

Nestas duas semanas de férias, não vi porra de filme nenhum...que tristeza...
Vi o Homem de Ferro no domingo... :roll:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta ago 19, 2009 2:44 pm

Neburis Escreveu:
Inmist Escreveu:O Memento é dos filmes que mais gosto, genial.

5€.

:lol: Mais nada?

REG, excelentes filmes, só o the truman show é que não conheço. A vida é bela e o pianista retratam situações semelhantes de forma diferente. Dificil dizer qual o melhor dos dois, são ambos fantásticos, mas acho que tenho um gosto especial pelo pianista. Acho que a atmosfera criada está muito bem conseguida.

E por falar nisso, vi há tempos o valkyrie, não está mau, mas também não é grande coisa, entretem e ensina umas coisas, no meu caso. Filme histórico com oficiais alemães a falar inglês americano é que dá um feeling meio mnhé.
"Hate the ones who bring you down"

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quarta ago 19, 2009 4:19 pm

Inmist Escreveu:REG, excelentes filmes, só o the truman show é que não conheço. A vida é bela e o pianista retratam situações semelhantes de forma diferente. Dificil dizer qual o melhor dos dois, são ambos fantásticos, mas acho que tenho um gosto especial pelo pianista. Acho que a atmosfera criada está muito bem conseguida.

Sim, na Vida é Bela retrata a 2ª Guerra duma forma "cor-de-rosa", centra-se mais no amor, esperança carinho etc, do Guido pela mulher e pelo filho durante aquela época, e é obvio que os malabarismos que ele faz para o filho pensar que é só um jogo, é muito bom. (O puto é tao fofo!!)

No pianista (revi-o a semana passada por acaso), há cenas que chocam mais mas ainda assim creio que Spilzman só consegue sobreviver graças ao privilegio de ter ajuda de outros, por ser um pianista conhecido. O filme também esta muito bom com uns quantos rebuçados de Chopin, as minhas cenas preferidas sao a que ele "finge" que toca por nao poder fazer barulho, e of course, a cena final em que ele toca para o alemão.

Ah e esqueci-me de dizer que em tempos também gostei muito do Fantasma da Opera :oops: , agora ja nao me diz muito...

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » quarta ago 19, 2009 4:28 pm

O Fantasma da Opera é fantástico

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quarta ago 19, 2009 4:33 pm

JanickGers Escreveu:O Fantasma da Opera é fantástico

É, tem demasiado drama, mas é bonito de se ver de vez em quando, nao era quase todos os dias como eu lol.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta ago 19, 2009 4:49 pm

REG Escreveu:
Inmist Escreveu:REG, excelentes filmes, só o the truman show é que não conheço. A vida é bela e o pianista retratam situações semelhantes de forma diferente. Dificil dizer qual o melhor dos dois, são ambos fantásticos, mas acho que tenho um gosto especial pelo pianista. Acho que a atmosfera criada está muito bem conseguida.

Sim, na Vida é Bela retrata a 2ª Guerra duma forma "cor-de-rosa", centra-se mais no amor, esperança carinho etc, do Guido pela mulher e pelo filho durante aquela época, e é obvio que os malabarismos que ele faz para o filho pensar que é só um jogo, é muito bom. (O puto é tao fofo!!)

No pianista (revi-o a semana passada por acaso), há cenas que chocam mais mas ainda assim creio que Spilzman só consegue sobreviver graças ao privilegio de ter ajuda de outros, por ser um pianista conhecido. O filme também esta muito bom com uns quantos rebuçados de Chopin, as minhas cenas preferidas sao a que ele "finge" que toca por nao poder fazer barulho, e of course, a cena final em que ele toca para o alemão.

Ah e esqueci-me de dizer que em tempos também gostei muito do Fantasma da Opera :oops: , agora ja nao me diz muito...

Uma coisa que me agrada muito na história d'O pianista é facto de não ser, de todo, uma história heróica, daquelas que se tornam quase um lugar comum, do prisioneiro de guerra ou do fugitivo que se torna um herói. O comportamento do Adrien Brody (ou melhor, do personagem que ele dá vida), é tudo menos heróico. Acima de tudo, vemos um homem assustado, desesperado pela sua sobrevivência e, por vezes, salvo por personagens de índole mais heróica que a dele. Incluindo a dada altura e ironicamente, o oficial Nazi, que acaba por não se salvar. Mas essa falta de heroismo torna o personagem muito mais humano e abordável e um reflexo de nós mesmos, se estivesemos nessa msma situação.

A vida e injusta, é o perfeito oposto. Tão heróico que é perfeitamente caricaturesco e irreal. Mas isso dá-lhe um certo charme ingénuo.

O truman show, achei giro, mas achei acima de tudo uma tentativa (bem sucedida) do Jim Carey conseguir provar que é mais que fazer caretas que propriamente um filme clássico.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » quarta ago 19, 2009 5:08 pm

Uma coisa que me agrada muito na história d'O pianista é facto de não ser, de todo, uma história heróica, daquelas que se tornam quase um lugar comum, do prisioneiro de guerra ou do fugitivo que se torna um herói.

Concordo.

A vida e injusta, é o perfeito oposto. Tão heróico que é perfeitamente caricaturesco e irreal. Mas isso dá-lhe um certo charme ingénuo.

Nunca tinha pensado dessa forma, ainda assim o filme está no meu top3

The Truman Show, tenho de o ver mais vezes, so o vi "uma vez e meia! :roll:

Também gosto muito de um filme com o Morgan Freeman (grande actor!) e outro actor que fazem de personagens principais, onde os personagens sao reclusos... "Os prisioneiros de ..?..?..", epa nao me lembro no nome do filme, mas também está muito bom. Faz-me lembrar a série "Prision Break", so que o filme é melhor.

EDIT: Cá está ele:

The Shawshank Redemption
Última edição por REG [RIP 2011/01/28] em quarta ago 19, 2009 5:14 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante