Cinematógrafo

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Demoniac » domingo jul 19, 2009 7:00 am

Déjà loin Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Até parece que o primeiro é uma grande coisa.

É melhor que a maioria dos filmes que via na altura *shrugs*.

Por acaso o 1º Butterfly Effect é bastante bom! E é sim uma grande coisa. Não um filme para entreter e surpreendentemente um filme com conteúdo.....dado aos actores/realizador/promoção do filme foi uma excelente lufada de ar fresco para com a merda que tem vindo a passar pelos cinemas desde 2000.
(Não que o filme seja um marco.......mas quando fecho os olhos e me lembro do lixo que por ai anda/ou.......pá..........este filme é quase uma salvação).

Aliás eu gostava que me elaborassem 10 filmes sérios e com conteúdo (sem ser sequelas ou prequelas) feitos nos últimos 10 anos, para servir de comparação com esse comentário. (Hollywoodescos claro...)

O que é que é "uma grande coisa" para vocês em Hollywood ? O "lixo" que passa pelos oscars :lol:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » segunda jul 20, 2009 10:15 am

Ora, portanto...é das maneiras mais parvas de começar uma frase.

Fui ao cinema ver o Harry Potter and the Half Blood Prince. E quem gosta, gosta sempre. Não são filmes ou livros para estar com grandes estudos. São entretidos e estão bem feitos. Há muito hype, é verdade, mas hoje em dia o que é que não cria hype?
O que dizer sobre o filme? É notóriamente um filme de passagem. Já o livro o era. Foca bastante nas relações dos jovens adolescentes, mas eles encontram-se nessa fase, logo, era bastante difícil fugir a isso.
No entanto não é apenas isso. É um filme de revelações e reviravoltas (quiçá uma das palavras mais parvas da nossa Língua...tal e qual como "quiçá") e essas também estão bem representadas, mostrando como deve ser a toada mais sombria que esta saga apresenta.
Mas ao contrario dos outros 5 filmes anteriores, que têm (tal como o livro) um principio, meio e fim, este aqui acaba como que num prelúdio para o seguinte que, como já se sabe, vai ser dividido em 2 partes. Sim, sim...pode se parte da Hollywood Cow Milking Industry, mas até chegar a primeira parte ainda falta algum tempo e na altura lá se falará disso...se apetecer.
O casting continua a ser bastante acertado, desta vez introduzindo o Prof. Slughorn, muito bem interpretado, mas o meu voto volta a ser dado à miúda que interpreta a Luna Lovegood. Eheh. Que Win! Ela consegue mesmo apanhar a onda da personagem. Spaced out but aware. :D
Para quem gostou dos outros, também deve gostar deste, porque os filmes não têm fugido muito aos carris literários. Fazem os cortes necessários por uma questão compreensivel de passo, mas a história, até hoje não perdeu nada de importante.
Para quem não gostou de nenhum ou nem sequer leu os livros, escusa de ver este e ver A Proposta com a Sandra Bullock e com o Ryan Reynolds. :D

Cinema em casa:
Imagem

FUCK a documentary.
http://www.imdb.com/title/tt0486585/

Basicamente é um documentário sobre a palavra FUCK. Conteúdo bastante interessante com entrevistas e um flow bem conseguido.
Agora o FAIL total, o ABSOLUTE MOTHER OF ALL FAILS é a puta da merda do caralho da legendagem. PUTA QUE PARIU!! Que país hipócrita e púdico e CONINHAS em que nós vivemos.
Então temos um documentário sobre a palavra FUCK e na legendagem cada vez que se ouve fuck lêmos "fornicar" ou por vezes "a palavra F."
WHAT THE FUCK??? :shock: Sinceramente. FUCK THEM!!

Outro vislumbre foi este:
Imagem

http://www.imdb.com/title/tt0395125/

Até agora ainda não houve filme do Alex de La Iglesia que eu não tivesse gostado, mas ainda não os vi todos. Ainda tem espaço para me desiludir. :D
Mas não foi com este. Este filme está muito bom. E mais uma vez me fez pensar, como é que em Espanha se fazem filmes tão porreiros e aqui em POrtugal estamos presos a ter sempre do mesmo...Na Espanha os actores não parecem estar a fazer teatro...em Portugal os acotres parecem actores!! Na espanha conseguem abordar temas mais cienmatográficos....em Portugal continuamos a ver filmes sobre problemas sociais ou problemas dos ricos ou problemas dos pobres...

Antes de começar o Harry Potter deu o treila do novo filme do Joaquim Leitão que tem um título muito comprido e que já me esqueci. Um Trailer em que o "announcer" tem de contar a história toda do filme para se perceber alguma coisa. Mas até a voz do próprio parecia pouco convencida sobre o filme. Se tiverem oportunidade, vejam e ouçam o trailer. É mais um filme português sobre a mesma merda de sempre. Vão notar quando o virem.

Vejam o Crimen Ferpecto.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

siebenburgen
Participante
Registado: terça jul 15, 2008 5:18 pm

Mensagempor siebenburgen » segunda jul 20, 2009 10:25 am

Também gosto bastante do Crimen Ferpecto.
Imagem

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » terça jul 21, 2009 12:24 pm

Imagem
<3
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » terça jul 21, 2009 7:18 pm

Crimen Ferpecto FTW!

O cinema espanhol é, na sua grande maioria, uma merda (eu que o diga, vivo aqui) mas de quando em vez oferece-nos algumas pérolas, sobretudo no estilo da comedia "gamberra" (nao sei qual será a tradução para português desta expressão) como com o Crimen Ferpecto.

Nos ultimos dias vi:
Coraline: Animação espectacular, história de cacaracacá que não conseguiu interessar-me minimamente.
Terminator Salvation: BOOM! BANG! CRASH! BROOOOM! BAAANG! GRRRRR! Devia ter sido realizada pelo michael bay.
Righteous Kill: a prova de que é possível fazer um filme de merda com um guião estupidamente previsível com 2 dos melhores actores dos ultimos 30 anos.
The Happening: FODA-SE QUE GRANDE MERDA! (sim, é a minha review oficial de cinéfilo apaixonado)

Resumindo, nada que me levantasse a verga.

Boink!

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Ermo » quinta jul 23, 2009 1:13 am

O que vi recentemente:

Imagem

Um thriller de 1967, com Alain Delon no principal papel, claramente objecto de masturbação feminina na altura. Muito elegante, o filme.

Imagem

Um dos míticos westerns spaghetti realizados pelo Sergio Leone. Agora só me falta ver o 'A Fistful of Dollars'. Lee Van Cleef Imagem Mr. Eastwood Imagem

Imagem

Como recente apreciador do trabalho do judeuzeco-de-óculos-de-massa, foi uma experiência agradável ver esta comédia a preto e branco, com as suas tiradas irresistíveis

- I need a valium the size of a hockey puck.

- You know what my philosophy of life is? That it's important to have some laughs, but you gotta suffer a little too, because otherwise you miss the whole point to life.
Imagem

Imagem

The Hangover: uma comédia com os típicos ingredientes hollywoodescos mas cujo resultado final proporciona um hora e tal de riso. Pelo menos comigo foi assim.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » quinta jul 23, 2009 1:30 am

Ish Mael Escreveu:Ora, portanto...é das maneiras mais parvas de começar uma frase.

Fui ao cinema ver o Harry Potter and the Half Blood Prince. E quem gosta, gosta sempre. Não são filmes ou livros para estar com grandes estudos. São entretidos e estão bem feitos. Há muito hype, é verdade, mas hoje em dia o que é que não cria hype?
O que dizer sobre o filme? É notóriamente um filme de passagem. Já o livro o era. Foca bastante nas relações dos jovens adolescentes, mas eles encontram-se nessa fase, logo, era bastante difícil fugir a isso.
No entanto não é apenas isso. É um filme de revelações e reviravoltas (quiçá uma das palavras mais parvas da nossa Língua...tal e qual como "quiçá") e essas também estão bem representadas, mostrando como deve ser a toada mais sombria que esta saga apresenta.
Mas ao contrario dos outros 5 filmes anteriores, que têm (tal como o livro) um principio, meio e fim, este aqui acaba como que num prelúdio para o seguinte que, como já se sabe, vai ser dividido em 2 partes. Sim, sim...pode se parte da Hollywood Cow Milking Industry, mas até chegar a primeira parte ainda falta algum tempo e na altura lá se falará disso...se apetecer.
O casting continua a ser bastante acertado, desta vez introduzindo o Prof. Slughorn, muito bem interpretado, mas o meu voto volta a ser dado à miúda que interpreta a Luna Lovegood. Eheh. Que Win! Ela consegue mesmo apanhar a onda da personagem. Spaced out but aware. :D
Para quem gostou dos outros, também deve gostar deste, porque os filmes não têm fugido muito aos carris literários. Fazem os cortes necessários por uma questão compreensivel de passo, mas a história, até hoje não perdeu nada de importante.
Para quem não gostou de nenhum ou nem sequer leu os livros, escusa de ver este e ver A Proposta com a Sandra Bullock e com o Ryan Reynolds. :D

Acho é que se perderam muito nesses tais romances e a dita história ficou uma bocado de lado. Então o final foi a maior desgraça, entraram por ali dentro, mataram e foram-se embora, nem batalha nem nada. Pior filme de todos, na minha opinião.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jul 24, 2009 11:35 am

Aqui fica o treila do Alice in Wonderland do Tim Burton que foi apresentado na ComiCon

Como diria Manuel João Vieira:

"Alice, Alice...lambe-m'a pice"

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 24, 2009 2:45 pm

Infelizmente parece ser o que eu mais temia......um Willy Wonka 2.

Começo a achar que se o Tim Burton fizesse o Batman (de 1989) agora, o Joker seria todo fluorescente e prendia o batman em jaulas de chocolate.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jul 24, 2009 3:02 pm

Demoniac Escreveu:Infelizmente parece ser o que eu mais temia......um Willy Wonka 2.

Começo a achar que se o Tim Burton fizesse o Batman (de 1989) agora, o Joker seria todo fluorescente e prendia o batman em jaulas de chocolate.

O Tim Burton foi mordido por um Joel Schumacher radioactivo. :D

Mas tens razão...está muito... "colorido". Bem...pode ser que o produto final surpreenda.

In other news...
vi ontem o Twilight. é muito mau. é indicado para as pitinhas que fazem o hype todo.
Vampiros com glitter...for fuck sake!! Vi para não morrer burro. Fiquei com a ideia que por vezes, sim, por vezes é melhor julgar o livro pela capa.

Anyway...tenho lá este para ver:
Imagem

http://www.imdb.com/title/tt1020885/

Também sem grande esperança...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » sexta jul 24, 2009 5:27 pm

Ish Mael Escreveu:
Demoniac Escreveu:Infelizmente parece ser o que eu mais temia......um Willy Wonka 2.

Mas tens razão...está muito... "colorido". Bem...pode ser que o produto final surpreenda.

Não sei qual é o problema de o Tim Burton fazer um filme mais colorido que o normal. Até acho bem, para desenjoar um bocado. Por muito que goste do Nightmare Before Christmas, Corpse Bride, Sleepy Hollow, Sweeney Todd e restantes, acho que faz bem "brincar" um bocado com cores. Ainda assim, preferia que o Tim Burton fizesse uma adaptação do American Mcgee's Alice
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jul 24, 2009 5:40 pm

Vermampir Escreveu:
Ish Mael Escreveu:

Não sei qual é o problema de o Tim Burton fazer um filme mais colorido que o normal. Até acho bem, para desenjoar um bocado. Por muito que goste do Nightmare Before Christmas, Corpse Bride, Sleepy Hollow, Sweeney Todd e restantes, acho que faz bem "brincar" um bocado com cores. Ainda assim, preferia que o Tim Burton fizesse uma adaptação do American Mcgee's Alice

Não há mal nenhum. O Timóteo Burton faz o que quer e lhe bem apetecer. Eu vejo na mesma. Eu até gostei do Planeta Macaco. Não é espectacular, não é um filme que virou do avesso...mas a obra original também não era lá grande portento por mais que digam que era.
E também gostei do 2girls1cup and the chocolate factory, porque já gostava do Livro do Roald Dahl e o filme não fugiu muito ao imaginário do livro (e nem fugiu muito a primeiro filme).

Mas, digo-te que gostaria de ver um novo filme do Tim Burton na sua toada mais obscura, pois os últimos têm sido mais "coloridos". Acho que o último que teve um pouco mais de grimnésse foi o "Sleepy Hollow".
Acho que podia ser uma boa oportunidade para fazer algo negro com a envolvente da "Alice". Mas se assim não for deve estar no mínimo um filme à boa maneira Tim Burton.

E sim... Uma adaptação da Alice do American McGee também era algo que eu gostaria de ver.

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » sexta jul 24, 2009 5:55 pm

Ermo Escreveu:O que vi recentemente:

Imagem

Um thriller de 1967, com Alain Delon no principal papel, claramente objecto de masturbação feminina na altura. Muito elegante, o filme.

Imagem

Um dos míticos westerns spaghetti realizados pelo Sergio Leone. Agora só me falta ver o 'A Fistful of Dollars'. Lee Van Cleef Imagem Mr. Eastwood Imagem

Imagem

Como recente apreciador do trabalho do judeuzeco-de-óculos-de-massa, foi uma experiência agradável ver esta comédia a preto e branco, com as suas tiradas irresistíveis

- I need a valium the size of a hockey puck.

- You know what my philosophy of life is? That it's important to have some laughs, but you gotta suffer a little too, because otherwise you miss the whole point to life.
Imagem

Imagem

The Hangover: uma comédia com os típicos ingredientes hollywoodescos mas cujo resultado final proporciona um hora e tal de riso. Pelo menos comigo foi assim.

Os teus comentarios acerca dos filmes sao tao preciosos que quem nao os viu deixara de ter vontade de o fazer.

Elegante o Deloin ? Sim.
Importante salientar o contexto desse filme em toda a sua influencia nos thrillers modernos, no remake espectacular de John Whoo por ex. Praticamente todos os filmes de Mellville sao imperdiveis.

O Woody ha muito tempo que usa oculos modernos à semelhança das suas ultimas peliculas. Surprendido/a com o Agente da Broadway com um par de quotes em tudo semelhantes e recorrentes na sua filmografia. Entao que acontecera com Balas sobre a Broadway ou Dias da Radio?

É preferivel postar somente a imagem do filme do que cair no ridiculo, but whatever floats on your boat.

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Mensagempor Vermampir » sexta jul 24, 2009 6:00 pm

Ish, se queres um filme do Burton negro e cheio de grimnésse, espera pela adaptação da série Dark Shadows :D
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Ermo » sexta jul 24, 2009 7:43 pm

Unexpect3D Escreveu:Os teus comentarios acerca dos filmes sao tao preciosos que quem nao os viu deixara de ter vontade de o fazer.

Elegante o Deloin ? Sim.
Importante salientar o contexto desse filme em toda a sua influencia nos thrillers modernos, no remake espectacular de John Whoo por ex. Praticamente todos os filmes de Mellville sao imperdiveis.

O Woody ha muito tempo que usa oculos modernos à semelhança das suas ultimas peliculas. Surprendido/a com o Agente da Broadway com um par de quotes em tudo semelhantes e recorrentes na sua filmografia. Entao que acontecera com Balas sobre a Broadway ou Dias da Radio?

É preferivel postar somente a imagem do filme do que cair no ridiculo, but whatever floats on your boat.

Imagem Não sei o que te levou a pensar que sou alguma espécie de crítico de cinema ou que o Memento me anda a pagar para promover ou analisar filmes, mas acredita que nem uma coisa nem a outra são verdade. De resto, não dês cabo da tua saúde mental só por causa de um post na internet.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes