Grimner Escreveu:Déjà loin Escreveu:Demoniac Escreveu:Não tentes tirar a eremita de casa. É realmente um feito para um ser intergaláctico. Essa nem à tacada.
Pft, calúnias. Já sabes que gosto de ver filmes sozinha. O Cries and Whispers por acaso tem alguns momentos perturbadores - típico filme que odiaria ver acompanhada.[/parvoíces]
Podiamos sempre fingir não te conhecer.
E comprova-se, até ver, O Bergman não sabe fazer maus filmes. Desarmante e de uma simplicidade lacónica, consegue criar uma história absorvente, perturbante e que nos deixa de queixo caído com meia duzia de elementos. Há pouco de misticismo, vai directo ao ponto, e é sempre muito mais que o ponto.
E a Liv Ullman é uma actriz monstruosa. Absolutamente fenomenal, capaz de se destacar entre o leque de colossos que acompanhavam as visões do Bergman.
Não vale a pena Grimner

Quanto ao filme de Bergman...... sem palavras. Bergman a cores é outra coisa

Depois de perseguir o Grimner pela av. da liberdade abaixo, fui à fnac e deparei-me com algo que deixou-me de boca aberta. O 1º filme que eu vi de Bergman (que aparentemente é bastante raro) em DVD - Sawdust and Tinsel - a 42€. Até fui perguntar se era um engano. É caso para dizer foda-se!
Acabei por comprar um mais barato - Saraband - o último filme dele. Estou curioso.
Enfim.....agora só segunda-feira, para rever o grande filme "Crash".