Metallica - "Death Magnetic"
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Re: Metallica - "Death Magnetic"
Não vale a pena. Enquanto houver povo que só vê isto à frente e povo que odeia isto, torna-se redundante.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
ja ouvi e pelas criticas pensei que o album ate fosse porreiro mas na minha opiniao é mais um album fraquito.
esta banda "devia ter morrido" depois de terem lançado o "black album".
tem riffs bons e tem riffs muito maus, uns solos engraçados mas nada de extraordinario, a bateria é sempre a mesma coisa, o lars nao tem jeitinho nenhum para tocar bateria, a voz tem partes boas e mas, o baixo faz bem o seu trabalho.
mesmo assim é o melhor album deles desde o "black album" (o que nao é dificil porque os albuns depois deste sao uma bela merd@)
enfim, é metallica e ja nao espera nada deles...
[3/10]
esta banda "devia ter morrido" depois de terem lançado o "black album".
tem riffs bons e tem riffs muito maus, uns solos engraçados mas nada de extraordinario, a bateria é sempre a mesma coisa, o lars nao tem jeitinho nenhum para tocar bateria, a voz tem partes boas e mas, o baixo faz bem o seu trabalho.
mesmo assim é o melhor album deles desde o "black album" (o que nao é dificil porque os albuns depois deste sao uma bela merd@)
enfim, é metallica e ja nao espera nada deles...
[3/10]
Ora lá me chegou a morte às mãos.
Bem, começo por dizer que depois do St. Anger era difícil fazer pior ... a todos os níveis (letras, instrumentais, produção, etc).
O Death Magnetic acaba tentar ser a continuação do caminho dos metallica mesmo antes do black, no meu ponto de vista. É uma tentativa de retornar ao thrash que parou no ...justice. E eu digo tentativa porque não é completamente bem conseguido. Há músicas que aínda têm réstias de St. Anger e há algumas coisas que me parecem um pouco forçadas em algumas músicas.
No entanto, há alguns pontos positívos a ressalvar:
- alguns killer riffs (a judas kiss é uma coisa ...
)
- o regresso dos solos
- a voz do James, que está bem melhor do que tinha andado
Os pontos negativos:
- bateria
- mistura e produção
E falo na mistura e produção por causa de uma coisa muito simples. Quem quiser notar uma diferença do caraças no som, basta sacar a versão do álbum que anda aí para Guitar Hero (sim, o jogo ... esse mesmo) e vejam a diferença.
É uma das (poucas) coisas que o Rob Rock tinha trazido aos metallica. Uma boa produção. Parece que voltamos ao tempo dos Barbieris e dos Rasmussens ...
Sendo difícil aos Metallica livrarem-se das comprarações de todos os álbuns que lançam (pelo passado e pelas obras primas que fizeram), acho que este acaba por ser um álbum mais metallica. Mais thrash do que qualquer um desde o black.
Não é um Ride ou um ...Justice, mas acaba por ser um bom álbum. O problema é que de Metallica, estamos à espera de mais do que apenas bons álbuns.
Bem, começo por dizer que depois do St. Anger era difícil fazer pior ... a todos os níveis (letras, instrumentais, produção, etc).
O Death Magnetic acaba tentar ser a continuação do caminho dos metallica mesmo antes do black, no meu ponto de vista. É uma tentativa de retornar ao thrash que parou no ...justice. E eu digo tentativa porque não é completamente bem conseguido. Há músicas que aínda têm réstias de St. Anger e há algumas coisas que me parecem um pouco forçadas em algumas músicas.
No entanto, há alguns pontos positívos a ressalvar:
- alguns killer riffs (a judas kiss é uma coisa ...

- o regresso dos solos
- a voz do James, que está bem melhor do que tinha andado
Os pontos negativos:
- bateria
- mistura e produção
E falo na mistura e produção por causa de uma coisa muito simples. Quem quiser notar uma diferença do caraças no som, basta sacar a versão do álbum que anda aí para Guitar Hero (sim, o jogo ... esse mesmo) e vejam a diferença.
É uma das (poucas) coisas que o Rob Rock tinha trazido aos metallica. Uma boa produção. Parece que voltamos ao tempo dos Barbieris e dos Rasmussens ...
Sendo difícil aos Metallica livrarem-se das comprarações de todos os álbuns que lançam (pelo passado e pelas obras primas que fizeram), acho que este acaba por ser um álbum mais metallica. Mais thrash do que qualquer um desde o black.
Não é um Ride ou um ...Justice, mas acaba por ser um bom álbum. O problema é que de Metallica, estamos à espera de mais do que apenas bons álbuns.
Existe ai uma versao demo do album onde as musicas tem outra produçao,sao tocadas de maneira diferente e tem outra letra.
- Nadasdy
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm
xtr3me Escreveu:E falo na mistura e produção por causa de uma coisa muito simples. Quem quiser notar uma diferença do caraças no som, basta sacar a versão do álbum que anda aí para Guitar Hero (sim, o jogo ... esse mesmo) e vejam a diferença.
Eu como acho o contrário... arranja-me esse link por PM. Já saquei e achei o contrário!
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Nadasdy Escreveu:xtr3me Escreveu:E falo na mistura e produção por causa de uma coisa muito simples. Quem quiser notar uma diferença do caraças no som, basta sacar a versão do álbum que anda aí para Guitar Hero (sim, o jogo ... esse mesmo) e vejam a diferença.
Eu como acho o contrário... arranja-me esse link por PM. Já saquei e achei o contrário!
Há erros na produção sim senhor. Pelo menos a minha aparelhagem detecta e de forma bem saliente.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Nadasdy Escreveu:xtr3me Escreveu:E falo na mistura e produção por causa de uma coisa muito simples. Quem quiser notar uma diferença do caraças no som, basta sacar a versão do álbum que anda aí para Guitar Hero (sim, o jogo ... esse mesmo) e vejam a diferença.
Já foi. Penso ser o link certo, o que te mandei (o que ouvi foi-me passado e não sacado) ...
Cumps

- Nadasdy
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm
Não quero ser do contra... ja saquei de novo outra versão do GH e contínuo a dizer que o album está melhor... mesmo assim insisti comigo e fui a um site que se chama http://www.metallica.com e esta lá disponivel o album todo... voltei a comparar com a do GH e a conclusão que chego é a mesma.
Como diz o James no artigo da Blitz deste mês: ... O Rick (Rubin) jamais consentiria que o seu nome estivesse associado a algo de qualidade duvidosa ou questionavél..."
Como diz o James no artigo da Blitz deste mês: ... O Rick (Rubin) jamais consentiria que o seu nome estivesse associado a algo de qualidade duvidosa ou questionavél..."
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин
até agora só ouvi a musica nº 4 (ainda estou traumatizado com o St. Anger) e se o resto do album for daquele tipo bem lhe podiam chamar re-re-load ou re-load 2
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
It's the day that never comeZÁH! *afastando-se ligeiramente do microfone*
Coisa que odeio no Hetfield é ele acabar os versos assim, é irritante, não suporto.
Coisa que odeio no Hetfield é ele acabar os versos assim, é irritante, não suporto.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Nadasdy Escreveu:Não quero ser do contra... ja saquei de novo outra versão do GH e contínuo a dizer que o album está melhor... mesmo assim insisti comigo e fui a um site que se chama http://www.metallica.com e esta lá disponivel o album todo... voltei a comparar com a do GH e a conclusão que chego é a mesma.
Eu tenho o album e tenho de admitir que a versão GH está bem melhor, de longe. Os instrumentos estão mais nitidos, dá para ouvir o baixo, dá para distinguir o prato em que o Lars bate, etc...
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
O que dá para rir é que o álbum é uma merda mas foi número um em montes de países. Para aqueles que pararam no final dos anos 80...Metallica já não é thrash desde o Black Album que saiu em 1991. Isto é o mais próximo que conseguiram de chegar a um álbum de thrash. As músicas estão boas e acho que o single foi mal escolhido. Fico irritado com a quantidade de choramingas que vêm para aqui falar que eles já não são thrash e que o Load foi uma merda e o Reload também e o St. Anger também. OPÁ, JÁ LÁ VÃO QUANTOS ANOS DESDE O ...AND JUSTICE FOR ALL? DEIXEM DE OUVIR METALLICA! SENÃO GOSTAM NÃO OUÇAM! E não critiquem quem gosta. A bateria é uma merda, mas acho que no geral as músicas estão muito satisfatórias, eu tenho sempre metade do álbum na playlist quando estou no autocarro.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Victor Lima Escreveu:O que dá para rir é que o álbum é uma merda mas foi número um em montes de países. Para aqueles que pararam no final dos anos 80...Metallica já não é thrash desde o Black Album que saiu em 1991. Isto é o mais próximo que conseguiram de chegar a um álbum de thrash. As músicas estão boas e acho que o single foi mal escolhido. Fico irritado com a quantidade de choramingas que vêm para aqui falar que eles já não são thrash e que o Load foi uma merda e o Reload também e o St. Anger também. OPÁ, JÁ LÁ VÃO QUANTOS ANOS DESDE O ...AND JUSTICE FOR ALL? DEIXEM DE OUVIR METALLICA! SENÃO GOSTAM NÃO OUÇAM! E não critiquem quem gosta. A bateria é uma merda, mas acho que no geral as músicas estão muito satisfatórias, eu tenho sempre metade do álbum na playlist quando estou no autocarro.
Ninguém critica quem gosta. Critica-se é a velente merda de álbum que estes gajos lançaram. E se não ouvirmos, não podemos dizer se gostamos ou não. Vê os posts mais atrás em relação a ser número 1 em tantos países, depois vês o que quero dizer.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Não desgostei do álbum. Aplaude-se o esforço dos rapazes em voltarem a fazer um álbum de metal, mas após tantos anos a chafurdar na lama do hard rock, os Metallica do Death Magnetic soam-me como os velhinhos que tiveram uma trombose e agora estão a fazer fisioterapia.
Vão recuperando aos poucos mas ainda entaramelam a voz e coxeiam.
O álbum tem riffs muito bons, boas ideias, até duas ou três músicas consistentes mas nota-se que desaprenderam a montar e harmonizar metal, pelo que há ali bridges completamente quebradas e alterações de dinâmica que parecem tropeçar nos riffs que até estavam a ir bem.
De notar, e ao que parece é consensual, que o Hetfield está a cantar melhor, com mais feeling, independentemente dos maneirismos irritantes que tem e que acabam por ser comuns a todos os vocalistas não "treinados". O homem é um vocals de thrash, não um tenor com educação clássica. Os maneirismos do Hetfield são tão irritantes para uns como são os do Ellsworth dos Overkill para outros. Não é por aí.
The day that never comes até é uma boa música, apesar de ser aqui que as transições e brifges sofrem mais um bocado. Espera-se ao vivo voltar a acontecer com uma música das novas ouvir o público a cantar a melodia de guitarra em coro juntamente com o Kirk. Só por si reconheço isso como uma espécie de regresso ao passado.
Destaco a Judas Kiss, All Nightmare Long (Boa tentativa de Thrash), Cyanide (Bom Groove) e a Beat Broken and Scarred que tem talvez o melhor riff do álbum e para mim a melhor música juntamente com a All Nightmare Long.
A Instrumental não está má mas não lhe reconheço utilidade geral no álbum. A Unforgiven III é um dos resquícios da trombose...
Nota negativa para a produção da bateria. Está bem que o Lars não ajuda e qualquer coisa depois do St. Anger seria um salto monumental, mas aquela tarola aiiiii, aiiiiii. E depois aquela mistura pá...
Para finalizar. o Death Magnetic é o despertar de uma trombose que durou três álbuns, mas é uma recuperação lenta e atabalhoada. E depois, todos nós sabemos que os velhinhos nunca recuperam totalmente depois das tromboses.
De qualquer maneira não sou como os fan boys que lhes lambem os tomates nem como os haters que cosperm cegamente veneno para o álbum, para os Metallica e para os que ouvem e gostam do álbum
Eu gosto do álbum, alguma coisa contra?
Vão recuperando aos poucos mas ainda entaramelam a voz e coxeiam.
O álbum tem riffs muito bons, boas ideias, até duas ou três músicas consistentes mas nota-se que desaprenderam a montar e harmonizar metal, pelo que há ali bridges completamente quebradas e alterações de dinâmica que parecem tropeçar nos riffs que até estavam a ir bem.
De notar, e ao que parece é consensual, que o Hetfield está a cantar melhor, com mais feeling, independentemente dos maneirismos irritantes que tem e que acabam por ser comuns a todos os vocalistas não "treinados". O homem é um vocals de thrash, não um tenor com educação clássica. Os maneirismos do Hetfield são tão irritantes para uns como são os do Ellsworth dos Overkill para outros. Não é por aí.
The day that never comes até é uma boa música, apesar de ser aqui que as transições e brifges sofrem mais um bocado. Espera-se ao vivo voltar a acontecer com uma música das novas ouvir o público a cantar a melodia de guitarra em coro juntamente com o Kirk. Só por si reconheço isso como uma espécie de regresso ao passado.
Destaco a Judas Kiss, All Nightmare Long (Boa tentativa de Thrash), Cyanide (Bom Groove) e a Beat Broken and Scarred que tem talvez o melhor riff do álbum e para mim a melhor música juntamente com a All Nightmare Long.
A Instrumental não está má mas não lhe reconheço utilidade geral no álbum. A Unforgiven III é um dos resquícios da trombose...
Nota negativa para a produção da bateria. Está bem que o Lars não ajuda e qualquer coisa depois do St. Anger seria um salto monumental, mas aquela tarola aiiiii, aiiiiii. E depois aquela mistura pá...

Para finalizar. o Death Magnetic é o despertar de uma trombose que durou três álbuns, mas é uma recuperação lenta e atabalhoada. E depois, todos nós sabemos que os velhinhos nunca recuperam totalmente depois das tromboses.
De qualquer maneira não sou como os fan boys que lhes lambem os tomates nem como os haters que cosperm cegamente veneno para o álbum, para os Metallica e para os que ouvem e gostam do álbum
Eu gosto do álbum, alguma coisa contra?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Que achaste da My Apocalypse?
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes