Moonspell - "Night Eternal" (2008)

grim_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Re: Moonspell - "Night Eternal" 2008

Mensagempor grim_ » domingo abr 27, 2008 11:51 pm

Eu adorei o album, acho que está um espetáculo (e não me considero fã de moonspell)
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda abr 28, 2008 2:08 am

vai ser o "Black Album" dos moonspell na minha opinião :P
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » segunda abr 28, 2008 10:09 am

Ricardo Reis Escreveu:vai ser o "Black Album" dos moonspell na minha opinião :P

lol e isso é bom? :P

fora de brincadeiras, depois de andar o fim de semana todo com as músicas na cabeça, o que é normal visto que eu adoro Moonspell, penso que o album conjunga momentos brilhantes em que a produção e o empenho dos músicos é por demais evidente, mas depois falta qualquer coisa... falta aquela magia que existe no Wolfheart / Irreligious, e mais tarde voltou no Antidote / Memorial. O álbum não é mau como se diz por aí, está mais uma vez muito à frente de tudo aquilo que se faz em Portugal (não é assim tão difícil contudo...), e tem muita originalidade. É um album com um conceito arriscado e por isso desafiante.

Talvez olhando ao passado recente da banda, as expectativas estavam um pouco altas demais, dá-me essa sensação... e os críticos de Moonspell, once again, vão sair das tocas em força.

Contudo estarei cá para defender a maior banda de metal portuguesa, e das melhores de sempre, pois estes rapazes não sabem fazer um mau album. É mais uma pérola a juntar ao universo de Moonspell, que já por si, é grandioso.

Always... under the Moonspell! :metal:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda abr 28, 2008 1:13 pm

Ricardo Reis Escreveu:vai ser o "Black Album" dos moonspell na minha opinião :P

Err, mas esse ja foi o Wolfheart, a canos!!!

Bom, relativamente a uma primeira e unica audição, achei o cd bom, um mix dos ultimos cds desde o Darkness and Hope incluindo o Under Satanae. Está porreiro, talvez um bocado repetitivo, mas so apos umas qts audições é que se podera ver o q vale realmente o cd.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Mensagempor Zyklon » segunda abr 28, 2008 2:11 pm

A noite é eterna?
Talvez seja,mas existem uns pontinhos de luz que sobressaem um pouco no meio da escuridão.
È notorio que o ultimo album de Moonspell veio dar um lufada de ar fresco á sonoridade da banda e este novo album vem comprovar essa ideia.
Se o Memorial foi o que foi este Night Eternal segue exactamente o mesmo rumo,alias existem aqui temas que parecem saidos de lá.
Ou melhor se juntassemos os dois albuns e se escolhessem 9/10 temas a dedo certamente sairia aqui um album daqueles...intemporais.
E digo isto porque na minha opinião este novo trabalho deles sofre do mesmo mal do anterior,existem alguns altos e baixos.
Temas tipicamente Moonspell que contrastam com outros que vão buscar algumas influencias(desnecessarias diga-se) a algumas bandas hollywoodescas nordicas,principalmente a nivel instrumental.
A voz do FR continua na corda bamba não ata nem desata mas consegue ter o tal efeito que os faz sobressair um misto de irritante com porreiro,alias tambem sempre foi assim.
Existem aqui algumas passagens cantadas que dão a ideia que ele tem tido algumas ajudas para colocar melhor a voz nos temas.
Trabalho de estudio ou aulas não sei,mas é a ideia que fico alias já no anterior album tinha ficado com essa sensação.
O album tem o selo Moonspelliano espalhado ao longo dos 9 temas.
O já habitual tema "eroticoradiofriendly" está lá,as passagens epicas do Paixão tambem,os solos cada vez mais trabalhos do Ricardo existem em abundancia embora em alguns temas se tenha uma certa sensação de deja vú.
O album acaba por fluir bem o pior é que começa a soar um pouco cansativo ao fim de algumas escutas e é aqui que entra a tal parte que falei em cima que acaba por transformar um pouco as coisas.
Existem bons temas,mas existem outros que estão ali meio a encher, demasiado pomposos diria, a ideia até nem é má,mas soariam melhor se em vez dessa pomposidade tivessem um sentido mais epico,acho que ficariam muito mais interessantes.
Talvez seja este o rumo certo da banda depois de algumas andanças meio bizarras aqui há uns anos,estes ultimos 2 trabalhos deles talvez os fizessem ver as coisas de outra forma.
Misturam o Gotico com o Metal que os deu a conhecer com o seu toque caracteristico e por isso ouvem-se temas como o fofo "Dreamer(Lucifer and Lilith)" e o tema titulo,dois temas completamente opostos,mas sem duvida do melhor que aqui se ouve juntamente com o estranho "Spring of Rage" este cortesia do Ricardo.
È um album para fans de Moonspell,mas pouco mais e ainda não é este que me vai fazer dizer WOW existe sempre alguma coisa que não encaixa muito bem...embora finalmente a influencia Bathory seja mais visivel em alguns momentos....mas a luz não entra...
Talvez a noite seja mesmo eterna,não sei.....

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda abr 28, 2008 5:04 pm

Estou completamente viciado neste álbum. Quanto a mim (ok, pode ser defeito de fã, eventualmente) está um álbum fenomenal. Pontos fracos....? Hum...talvez a Scorpion Flower fosse dispensável, embora a presença da Anneke seja suficiente para justificar a música.
Quanto ao resto...9,5/10! :P
Valfar, ein Windir

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » segunda abr 28, 2008 5:24 pm

Ando nas primeiras audições e acho que no geral está bom. Noto (talvez seja eu...) umas grandes influências de APC principalmente nas guitarras. Como disse o Zyk, a nível da voz há ali algum trabalho nas partes mais limpas (nem parece o F.), o que me parece muito positivo, visto que sempre achei que o Fernando era um pouco limitado nas partes do grunho. É o primeiro álbum que me cativa acima da média desde o Irreligious. Parece-me que estão de parabéns pois conseguiram cativar-me. :mrgreen:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda abr 28, 2008 9:45 pm

Eu gosto bastante do álbum. Já o ouvi vezes suficientes e agora vai descansar até chegar o original. Destaco acima de tudo o som das guitarras, existem uns riffs muito bons e "novos" nos Moonspell. E as tais vozes limpas também "novas".

twiggysp
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Mensagempor twiggysp » segunda abr 28, 2008 11:41 pm

Tenho de ouvir...
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça abr 29, 2008 12:17 am

O album tem crescido, há aqui um ou dois fillerzitos que nao adiantam muito, mas a verdade é que há musicas(Moon in Mercury por ex) que são das mais pesadas que já ouvi de Moonspell, há mais solos também, se não me falha a memória(em quantidade) desde o Memorial...mas este albúm e com as audições que já lhe dei deveria ter ficado mais na cabeça como o Memorial...ainda vou dar mais umas audições, mas penso que fica uns furos abaixo do Memorial

demonarch
Registado: terça jan 10, 2006 10:12 pm
Contacto:

Mensagempor demonarch » terça abr 29, 2008 1:29 pm

O album esta muito bom!!!
Imagem

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » terça abr 29, 2008 5:34 pm

Estou a gostar, mesmo. Não tinha grandes expectativas, é certo, mas está bom, o álbum.

Viriatus
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » terça abr 29, 2008 11:53 pm

Comecei a ouvir à pouco o álbum em mp3 e estou surpreendido pela positiva. A produção está muito boa, pesado quanto baste e bastante gótico e obscuro. Depois do Darkness and Hope, um disco que até gostei bastante, comecei a perder o interesse na banda, começaram a se tornar muito repetitivos com o Antidote e o Memorial. Aqui parece que olharam para atrás e pegaram naquilo que fizeram bem e o que os tornou grandes e deram um passo em frente, evoluindo mas sem andar muito depressa. Vamos é a ver a longo prazo se a produção muito bombástica depois não se torna muito cansativa.

:wink:
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

silver
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » quinta mai 01, 2008 11:16 am

Tiveram um post no blog do rlslog. Colei... Quando uma banda aparece lá quer dizer que é mesmo muito conhecida mundialmente! Já tinha essa noção em relação à Europa, mas estranhamente pensei que fosse mais um fenomeno europeu que outra coisa. NOT! :)

On-Topic: Estou a começar agora a ouvir, não sou mt fã do black/gothic mas está girinho isto.
self-sacrifice is suicide.

DanyWade [RIP]

Mensagempor DanyWade [RIP] » sexta mai 02, 2008 1:22 pm

silver Escreveu:está girinho isto.

Concordo...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes