Dream Theater - "Octavarium"

Gorth-grim [RIP]

Mensagempor Gorth-grim [RIP] » sábado jul 30, 2005 12:21 am

Depois da fase k os dream andavam a passar, pensava k o próximo album ia sair GRINDCORE :lol: vi-os no Porto e curti, transmitiram grande power ao publico e claro,super técnicos como sempre.O train funciona mt bem ao vivo,juntamente com musicas do 6 degrees.
Tava á espera de um album como o OCTAV, mas agora ainda ñ.
Já ouvi e sinceramente ñ gostei

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sábado jul 30, 2005 9:29 am

por muito k tente ñ consigo gostar deste octavarium.
o Awake para mim sempre será o album k os define como banda e desde k o Kevin Moore saiu DT perdeu-se....e mais ñ digo.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sábado jul 30, 2005 9:55 pm

Não gostei...

PortVic [RIP]

Mensagempor PortVic [RIP] » quarta ago 03, 2005 1:45 pm

Já ouvi o cd várias vezes e não gosto nem um bocadinho assim!! Entretanto deixei de o ouvir.
Este “Octavaruim” faz me lembrar o Risk dos Megadeth (não que a sonoridade seja paracida, nada disso), uma vez que a expectativa era grande (pelo menos para mim… o Train foi o melhor disco a seguir ao Awake e Metropolis) e ao ouvir, o cd passa e nada fica na memoria ou chama a atenção (riffs mais que gastos, plagio de temas… etc), parece que fizeram um disco para cumprir contrato e ver se vendem mais qualquer coisa. Parece que estamos no principio do fim de Dream Theater!!
:cry:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta ago 03, 2005 2:23 pm

que cagalhão de álbum.

acho o awake, o images & words e o scenes from a memory coisas épicas, mas nenhum outro álbum está à altura disso. uma banda progressiva tem que ter mais imaginação na construção dos temas, não pode ser só a pressa de chegar a um solo exuberante para mostrar técnica.
shred of light pinch of endless

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta ago 03, 2005 3:04 pm

cagalhão?

...

Ragnarok [RIP]

Mensagempor Ragnarok [RIP] » quarta ago 03, 2005 9:12 pm

pelican Escreveu:que cagalhão de álbum.

acho o awake, o images & words e o scenes from a memory coisas épicas, mas nenhum outro álbum está à altura disso. uma banda progressiva tem que ter mais imaginação na construção dos temas, não pode ser só a pressa de chegar a um solo exuberante para mostrar técnica.

Esses 3 albuns são claramente os melhores albuns de Dream Theater e grandes peças do metal progressivo. Agora, se vais passar a comparar cada album novo de Dream Theater com esses 3 albuns... :roll: Não faz muito sentido, desde lá a banda mudou bastante (inclusivé de teclista, 2 vezes).

O que eu não percebo mesmo é a questão da "pressa de chegar a um solo exuberante". Ouve este album com atenção e compara o número de solos e a sua "exuberância" com anteriores albuns de Dream Theater (como o Scenes from a Memory), aposto que vais chegar a uma conclusão: este album é dos albuns com menos solos de Dream Theater.

Já agora, continuo a achar que a "Octavarium" é uma das melhores músicas de sempre de Dream Theater. Mesmo muito bem composta e um bom exemplo do que eles conseguem fazer a nível do progressivo. A "These Walls" é também muito boa mas outra vertente. O facto de ter uma bela melodia, uma estructura simples e sem grandes solos faz dela uma boa música para os que dizem que Dream Theater é só técnica e show-off de virtuosismo por parte dos músicos.

Fiquem bem!

PS: Bela forma de começar uma "review"! :roll:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta ago 03, 2005 10:01 pm

DREAM THEATER - Octavarium / 2005

Imagem

... onde parece ter chegada a hora de se laborar para consumo interno e gozo pessoal. [ 7.5 ]

ler mais

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » quarta ago 03, 2005 10:31 pm

pa nem quero acreditar o album ta muita mau sem duvida o pior deles

Epic [RIP]

Mensagempor Epic [RIP] » quarta ago 03, 2005 11:11 pm

Sem duvida o pior? LOL!

Enfim... Ouve o primeiro e diz qq coisa dps :wink:

Isto tudo é o q acontece qnd se cria demasiada expectativa...
Fazem algo diferente e sao excomungados LOL

Tentem perceber a beleza deste album, a beleza de uma participação de diversos musicos de orquestra com prestações divinais, a linda e calma melodia do novo "brinquedo" do Rudess, a "calma subita" do portnoy a tocar, q me fez lembrar a prestaçao dele no tributo aos Beattles no Modern Drummer Festival, a linda melodia da flauta ao longo do album, entre outras....

Mas prontos, agora é a minha vez de ser indelicado, ha uma primeira vez pra tudo... Era de esperar mtos comentarios e calssificações menos positivas visto ser típico ver-se comentarios de castração de nomes de bandas como Emperor e Dimmu pois decidiram atingir patamares diferentes de qualidade musical ao longo da carreira. Enfim...

PS: Cá espero uma resposta como em tempos tive de um simples desabafo por parte do Solis snao me engano, que consistiu em Pensamento Tacanho

Quem sou eu pra ter direito a opiniões futuramente respeitadas.

Bem hajam...

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta ago 03, 2005 11:43 pm

LOL ragnarok

epah é uma boa maneira, chama logo a atenção. pah a mim o álbum desiludiu.me, obviamente que é um cagalhão figurativo!
shred of light pinch of endless

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta ago 04, 2005 12:38 am

pelican Escreveu:LOL ragnarok

epah é uma boa maneira, chama logo a atenção. pah a mim o álbum desiludiu.me, obviamente que é um cagalhão figurativo!

:lol: :lol: :lol:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » segunda ago 15, 2005 5:48 am

Tenho pena que bandas como DreamTheater se deixem cair.. ou seja lá que palavra for q consiga designar da melhor forma este "mais fraco" album.

Vi Dream Theater ao vivo apenas uma vez, na praça Sony. E apesar do som de merda que tiveram, gostei bastante, como musico, de ver uma cambada de "virtuosos" (excepto o vocalista hehehe) ali a tocarem á minha frente. Excelentes musicas na altura, nada que se venha a comparar a este ultimo album que é na minha opinião, dos albuns mais fracos que uma banda com tanto virtuoso, pode lançar... Talvez seja muita jogada comercial e menos espirito musical. Enfim, espero ouvir melhores registos da parte dos DT num futuro próximo.

Take care \m/
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quinta ago 18, 2005 3:16 am

Está visto que é geral a opinião de que este último de DT ficou abaixo das espectativas... mais para uns do que para outros.
Talvez este esteja ao nível do Falling Into Infinity ou 6 Degrees - digo eu - mas era realmente necessária uma hecatombe tipo um álbum de versões de Neil Diamond ou um remaster dos bootlegs de Marante ao vivo no Japão para que um lançamento de DT fosse completamente mau. Pessoalmente, acho que deixa a desejar, mas pronto...

Continuo a ver que há muita gente (e muitos deles, acérrimos fans de DT) que acha que a voz é o que destoa ali no meio. E depois há os que não suportam vozes limpas nem em mensagens subliminares gravadas de trás para a frente. E nesse campo, o outro 'cristo' é o vocalista de Nevermore. A voz irrita?! Nem todas as bandas têm obrigação de ter um - chamemos-lhe - meio termo como Testament. Há gajos que simplesmente cantam e, felizmente, fazem-no bem! Alguém está à espera duma balada a meio dum álbum de Decapitated? Claro que não! Porquê? Porque seria despropositado! Bem como berraria animal duma ponta à outra dum álbum de DT ou Nevermore.

Quanto ao James LaBrie... sei lá, façam uma petição, enviem-na e pode ser que o homem publique um pedido de desculpas a todo o mundo pelo facto de saber cantar!

Grunhir, qualquer um vai chegando lá, com mais ou menos cerveja...

VorteX [RIP]

Mensagempor VorteX [RIP] » quinta ago 18, 2005 3:58 am

Bem não tá tão bom como o anterior (não chega aos calcanhares) mas não deixa de ser um album muito bom mas que eles conseguiam fazer melhor conseguiam. :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes