Portal - "Swarth"
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Portal - "Swarth"
Bem sei o que estás a fazer Aiwass já entendi o teu joguinho...
Mas riffs á homem são os da Swarth aqui ou os da 13 Globes do Outre...
Mas riffs á homem são os da Swarth aqui ou os da 13 Globes do Outre...
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Se me permitem um último esticanço do off-topic, riff à HOMEM mesmo é aquele que os Snowblood destapam uns segundos antes da marca dos dez minutos, na segunda música do álbum novo. Jasus.
I always take the long way home.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Não consigo aqui encontrar, apesar da alta qualidade deste registo, nada que ameace o trono do Death Metal. Especialmente quando os vizinhos Neozelandeses fizeram, a meu ver bem melhor com o Everything is fire.
Portal tem muita coisa. Atmosfera. Dissonância. Demência. Intensidade. Gajos com tabernáculos na cabeça.
Mas a meu ver falta-lhes uma coisa para atingir a excelência: um sentido de dinâmica. A composição contorce-se e retorce-se sobre si mesma, atinge níveis muito bons, mas por vezes, parece enrolar-se na sua própria complexidade, e perde impacto por isso.
Excelente? sim. O pináculo? Não. Especialmente quando este ano já viu um lançamento entro da mesma linha que me soa mais bem conseguido.
Portal tem muita coisa. Atmosfera. Dissonância. Demência. Intensidade. Gajos com tabernáculos na cabeça.
Mas a meu ver falta-lhes uma coisa para atingir a excelência: um sentido de dinâmica. A composição contorce-se e retorce-se sobre si mesma, atinge níveis muito bons, mas por vezes, parece enrolar-se na sua própria complexidade, e perde impacto por isso.
Excelente? sim. O pináculo? Não. Especialmente quando este ano já viu um lançamento entro da mesma linha que me soa mais bem conseguido.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Não acho que perca,alias muita dessa "dinamica" que falas acaba um pouco por ser abafada na propria produção.
Se isto tivesse um som obscuramente limpo como acontece no EIF por exemplo,talvez Portal perdesse um pouco das tais outras caracteristicas que mencionaste e que os tornam tão diferentes e unicos do resto ou então sairiam dissonancias sonoras ao nivel de um MoRT ou Odinist mas com vocais guturais, logo ai perderiam metade do encanto e impacto.
Aqui se calhar o objectivo é mesmo esse, enrolar e enrolar o som e mexer um bocado com a nossa interpretação de ouvir as coisas e nesse ponto se é que realmente existe foi bem conseguido.
Rasgaram ao meio os dois albuns anteriores e simplesmente cozeram de novo as peças e melhor a coisa ficou com um aspecto ainda mais medonho e bizarro.
Agora uma ideia gira imaginem isto "limado" pelo S.Parker.
Se isto tivesse um som obscuramente limpo como acontece no EIF por exemplo,talvez Portal perdesse um pouco das tais outras caracteristicas que mencionaste e que os tornam tão diferentes e unicos do resto ou então sairiam dissonancias sonoras ao nivel de um MoRT ou Odinist mas com vocais guturais, logo ai perderiam metade do encanto e impacto.
Aqui se calhar o objectivo é mesmo esse, enrolar e enrolar o som e mexer um bocado com a nossa interpretação de ouvir as coisas e nesse ponto se é que realmente existe foi bem conseguido.
Rasgaram ao meio os dois albuns anteriores e simplesmente cozeram de novo as peças e melhor a coisa ficou com um aspecto ainda mais medonho e bizarro.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Aiwass Escreveu: E aquele riff aos 3'23'' da "Pyramid Of The Moon" continua a abusar de mim de uma maneira que já levou pessoas à prisão.
Esse é mesmo o riff de 2009 para mim, que abuso
Quanto ao album de Portal, só ouvi uma vez, os comentarios que aqui li deram-me vontade de ouvir o album, mas a 1a impressao foi positiva.

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Zyklon Escreveu:Não acho que perca,alias muita dessa "dinamica" que falas acaba um pouco por ser abafada na propria produção.
Continuando a preferir Ulcerate sem qualquer vergonha (ambos os álbuns são monstruosos), alguma insistência no album vem a dar-te razão.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Agora muito a sério... esta cena deve ter sido das piores coisas que já ouvi este ano. Assumo que foi com sacrifício que consegui ouvir esta "merda" umas 5 vezes, chegando a adormecer numa delas.
Grande álbum de masturbação e devaneios técnicos mas sem ponta por onde se lhe pegue. Secante como o c@r@lho...
Se é para comparar com Morbid Angel pessoalmente escolhia o «Herectic» de tão aborrecido que isto é.
Sinceramente não estou a ver ninguém com pachorra para aturar isto durante 40 minutos seguidos mas se todos gostam, bravo. Para mim só pode ser hype-hype-hype... SECA!
Grande álbum de masturbação e devaneios técnicos mas sem ponta por onde se lhe pegue. Secante como o c@r@lho...
Se é para comparar com Morbid Angel pessoalmente escolhia o «Herectic» de tão aborrecido que isto é.
Sinceramente não estou a ver ninguém com pachorra para aturar isto durante 40 minutos seguidos mas se todos gostam, bravo. Para mim só pode ser hype-hype-hype... SECA!
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Sim, os Portal são a banda mais over-hyped do ano. No Blabbermouth não se fala de outra coisa. Acho que há negociações para irem tocar ao Pavilhão Atlântico.
I always take the long way home.
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
falei mais no sentido daquelas bandas que fica "da cena" dizer muito bem mas depois vai-se a ver e estão 5 a 10 pessoas a ver o concerto...
mas atenção, acho muito bem que gostem ou que digam que gostam
mas atenção, acho muito bem que gostem ou que digam que gostam
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Se houvesse um concerto com estes gajos eu iria ver de certeza. Nem que fosse para ver os gajos a tocar com o relógio de cucus na cabeça
p.s. Curto bués o "Outre", este ainda não o ouvi.
p.s. Curto bués o "Outre", este ainda não o ouvi.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
"Hate the ones who bring you down"
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
[BR11] Escreveu:Agora muito a sério... esta cena deve ter sido das piores coisas que já ouvi este ano. Assumo que foi com sacrifício que consegui ouvir esta "merda" umas 5 vezes, chegando a adormecer numa delas.
Grande álbum de masturbação e devaneios técnicos mas sem ponta por onde se lhe pegue.
Acreditas que quando ouvi pela primeira vez o Altar of Madness de Morbid Angel tive exactamente essa reação que descreves.
Última edição por Zyklon em terça out 20, 2009 6:40 pm, editado 1 vez no total.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Zyklon Escreveu:[BR11] Escreveu:Agora muito a sério... esta cena deve ter sido das piores coisas que já ouvi este ano. Assumo que foi com sacrifício que consegui ouvir esta "merda" umas 5 vezes, chegando a adormecer numa delas.
Grande álbum de masturbação e devaneios técnicos mas sem ponta por onde se lhe pegue.
Acreditas que quando ouvi pela primeira vez o AoM tive exactamente essa reação que descreves.
Acerca de irem ao Pavilhão Altântico, acho absurdo. A acústica daquele sítio assassinava completamente o concerto, ainda para mais com o tipo de sonoridade de Portal.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes