The Firstborn - "The Unclenching of Fists"

votem pf

5
6
9%
6
2
3%
7
5
7%
8
20
29%
9
21
30%
10
15
22%

Total de votos: 69

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sexta jul 08, 2005 11:45 pm

Obrigado pelos comentários.

De facto, as reviews são imensamente díspares, o que é compreensível dado ser um disco de "difícil digestão". É lógico que ouvindo apenas uma vez o disco, ou "picando" os temas como alguns "reviewers" por vezes fazem, a ideia que se retém não corresponde à realidade. Mas aí que pese a consciência de cada um, não são as notas (boas ou más) que alterarão a minha concepção do disco e da nossa música.

A média das notas é difícil de calcular, mas creio ser positiva.

E essa dos "vikings" escapou-me, mas de alto e louro pouco tenho. Se gostar de Enslaved faz de mim viking honorário, pois que seja!

Quanto ao passado... bem, é o passado. Pode ter momentos menos brilhantes, para não usar termos mais acutilantes, mas faz parte do percurso. Por algum motivo houve a mudança de nome, também. Se calhar faria mais sentido ter ocorrido agora, e não num momento em que o álbum anterior já estava gravado, mas pronto. It is done.

Creio que na entrevista que esta semana sairá na Loud se elucidarão alguns destes aspectos de forma mais aprofundada. Isto se a obrigatória "amputação" do conteúdo (uma hora de cavaqueira dificilmente se encaixaria em menos de 8 páginas, suponho) não tiver retirado alguma da sua pertinência.

E tenho que aprender a sintetizar as ideias.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » sábado jul 09, 2005 3:24 pm

Hey Ananás..... estás vivo....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Mindwalker
Administrador

Mensagempor Mindwalker » sábado jul 09, 2005 5:55 pm

Tou?

Raios.
बोधि

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo jul 10, 2005 10:12 pm

ALguém me consegue explicar porque motivo a votação começa em 5 ?????????
Por acaso simto-me um bocado ET no meio de vocês. Adoro Deathmetal mas não consigo encaixar mesmo o vosso som. :( E acho que é porque a cena étnica remete sempre para Nile, e assim sendo é mt difícil serem equiparados a eles. Enfim, não sei se a intenção era fazer uma sonoridade mt próxima da deles, mas a verdade é que tem mais a ver com "feeling" (que é o que a música é acima de tudo) do que com qualidade.

I Am The BlacK Sheep!!! :)

Mindwalker
Administrador

Mensagempor Mindwalker » segunda jul 11, 2005 12:49 am

Bem, a "cena étnica" pode sempre remeter-te para Nile, sim... como para Melechesh, Orphaned Land, Aghora, Rudra, entre outros. É relativo. Pessoalmente não concordo, estou no meu direito, como tu no teu direito ao opinares.

Não obstante:

"This is a must listen for everyone. Some will like it, some won't. Fans of Nile should find some very interesting moments in this CD. Though not quite as heavy as Nile, it features more progression and an unwavering style that is bound to peak the interest of many." in Darl Soul zine

"Such as Orphaned Land (in the doom scene), Melechech (black metal) or Nile (in the death metal fields), The Firstborn dare to explore new musical directions and include loots exotic (original) sonorities to their original death black frameworks. Songs have here changeable structures but never lack both control and direction. Original…a top rate album." in Pull the Chain zine

"One comparison that does not work is Nile; surprisingly, even though both Nile and the Firstborn set out to accomplish the same general task (writing conceptual extreme music about the ancient writings of an Eastern or Middle Eastern culture, combining brutal metal with ethnic musical instruments and songwriting), moments where one sounds like the other are infrequent. While Nile is an Ancient Egyptian blast fest, the Firstborn are far more dynamic with their music, varying speed or rhythm but never compromising the extreme Eastern nature of their music. "The Unclenching of Fists" is not always a fast or distorted album, but it is always dark, always heavy, and always hauntingly Asian." in Metal Coven zine

And so on...

Anyway, não és único na tua opinião negativa. Nem todas as reviews que tenho colocado aqui no tópico se desfazem em elogios, e curiosamente as mais negativas apontam quase sempre para que o álbum se trate de uma mera cópia de Nile. Não é um disco "fácil", nem é nossa pretensão agradar a toda a gente. Nem sequer a maiorias. Pessoalmente, até me agrada este "love it or hate it" que parece caracterizar o álbum...

Quanto às notas disponíveis para a votação começarem apenas no "5", deves dirigir as tuas queixas ao sôr Sorath, único e exclusivo responsável por este tópico.

Rawk on!
बोधि

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda jul 11, 2005 11:40 am

A questao de a pontuaçao começar no 5 é porque este topico dirige-se somente aos fãs da banda,logo nao queria ver aqui notas negativas.Queria saber que nota os fãs dao a este album...obrigado pelo "sr." Mindwalker,mas tu é que és um verdadeiro senhor,carago!
The Firstborn-tibetian black metal

ps:ja ouviram Betray My Secrets,tambem com influencias étnicas??Recomendo

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda jul 11, 2005 11:55 am

aaah tá bem :roll:

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » segunda jul 11, 2005 12:39 pm

confesso q n entendo muito bem esses paralelismos com nile :shock: reviewers... como não sabem o q escrever agarram-se a todas as comparações possiveis :shock:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda jul 11, 2005 12:44 pm

Pois,tambem nao percebi essa de Nile,acho é que o gajo que escreveu ou nao conhece ambas as bandas ou só conhece 1 delas.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jul 11, 2005 1:44 pm

O melhor album nacional deste ano, sem duvida.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jul 11, 2005 1:52 pm

Abnos Escreveu:confesso q n entendo muito bem esses paralelismos com nile :shock: reviewers... como não sabem o q escrever agarram-se a todas as comparações possiveis :shock:

tem influencias orientais, logo é tipo Nile, para a maioria dos reviewers que não se dão sequer ao trabalho de ler a informação que vem com uma promo, ou de ler as letras do album.

Mas como já apanhei gente a querer chamar-nos Viking, já nada me surpreende. Mas é triste que as bandas se dêem ao trabalho de criar um conceito para um album, e faça questão de o explicar, para depois apanhar criticas assim.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Misanthroper [RIP]

Mensagempor Misanthroper [RIP] » segunda jul 11, 2005 6:29 pm

É sim senhor...Um GRANDE album...Preciso e tentar perceber o k foi feito...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jul 11, 2005 6:38 pm

a mim nunca me soa a nile, já disse que por vezes lembra-me emperor. . . cada cabeça a sua sentença. . . mais uma vez : excelente album sem duvida

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda jul 11, 2005 8:54 pm

As comparações com Nile, devem-se a alguns (poucos) ambientes criados. O final da primeira música, é muito parecido com a 'Die Rache Krieg Lied Der Assyriche', do Ramses Bringer of War. E o ínicio da "Path of Mindwalker" lembra-me "The Black Flame". Mas lá está. É parecido porquê?

Porque ambas têm influência em música étnica oriental. É como quando me falam em bandas conceptualmente influenciadas por Tolkien... muitas delas foram apenas influenciadas pela mitologia nórdica, e não por este senhor.

Eu votei 10. Dos melhores álbuns portugueses, e não só, que ouvi até hoje. Prefiro este ao último de Nile, sem dúvida.

Força nisso :beer:

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda jul 11, 2005 9:06 pm

Eu nem sequer gosto de Nile,nem entendo o porquê de tanto "Hype"!!Faltammesmo éos concertos,nao é sr.Mindwalker??humm??

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes