De certeza que ainda vai rodar por aqui bastante tempo, ainda ouvi poucos albuns saidos este ano, uns 5 ou 6, mas de tudo o que ouvi este é o melhor sem duvida, mas duvido que esteja num Top de fim de ano, obrigado pela sugestao Déjà Loin
Zu - "Carboniferous" (2009)
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Re: Zu - "Carboniferous" (2009)
Excelente album, gostei muita da mistura que fazem, só nao acho é nada parecido com Meshuggah
De certeza que ainda vai rodar por aqui bastante tempo, ainda ouvi poucos albuns saidos este ano, uns 5 ou 6, mas de tudo o que ouvi este é o melhor sem duvida, mas duvido que esteja num Top de fim de ano, obrigado pela sugestao Déjà Loin

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
A "Obsidian" é uma das melhores músicas de sludge experimental que já ouvi 

"Hate the ones who bring you down"
Sludge Escreveu:Excelente album, gostei muita da mistura que fazem, só nao acho é nada parecido com Meshuggah![]()
Sim, também não parece nada. Mas também o pessoal ouvindo alguns poliritmos e "berros" manda-se logo para dizer que "é semelhante a Meshuggah". Pessoalmente não me parece nada, mas nada mesmo, Meshuggah.
Aliás, digo eu que este álbum é muito melhor que alguma coisa que os Meshuggah alguma vez tenham feito (sim Gonçalo, isto inclui o D.E.I
E também já ouvi algumas coisas das outras sugestões da Déjà (se bem que já conhecia Naked City por causa do Zorn), mas nada me puxou tanto como este álbum.
Isto 'tá mesmo do best.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
xtr3me Escreveu:Mas também o pessoal ouvindo alguns poliritmos e "berros" manda-se logo para dizer que "é semelhante a Meshuggah".
Não é bem assim. Há diferentes tipos de contratempos...
Cada pessoa tem as suas referências... E as minhas apontam-me para meshuggah, fase catch33, embora, como referi, seja apenas o "cheiro" como referi.
Se queres que seja mesmo sincero, vejo este album como uma salada de influecias que vão desde a base original de free jazz, a mr. bungle/fantomas, ephel duath e meshuggah. Também oiço várias referências sludgianas (com neurosis e burst à cabeça - Final da Carbon, a Axion toda e parte da Obsidian)).
A mim parece-me uma grande salada de sonoridades que junta elementos de várias fontes e cria um som "novo", como poucos albuns o fazem. Se fosse do ano passado, estava no meu top3 do ano, pelo menos.
Referências à parte - Cada um com as suas, o que mais importa é que o album é um grandessíssimo filho da mãe!!!

Inmist Escreveu:xtr3me Escreveu:Mas também o pessoal ouvindo alguns poliritmos e "berros" manda-se logo para dizer que "é semelhante a Meshuggah".
Não é bem assim. Há diferentes tipos de contratempos...
Cada pessoa tem as suas referências... E as minhas apontam-me para meshuggah, fase catch33, embora, como referi, seja apenas o "cheiro" como referi.
Se queres que seja mesmo sincero, vejo este album como uma salada de influecias que vão desde a base original de free jazz, a mr. bungle/fantomas, ephel duath e meshuggah. Também oiço várias referências sludgianas (com neurosis e burst à cabeça - Final da Carbon, a Axion toda e parte da Obsidian)).
A mim parece-me uma grande salada de sonoridades que junta elementos de várias fontes e cria um som "novo", como poucos albuns o fazem. Se fosse do ano passado, estava no meu top3 do ano, pelo menos.
Referências à parte - Cada um com as suas, o que mais importa é que o album é um grandessíssimo filho da mãe!!!![]()
Só para esclarecer que o meu comentário de "o pessoal associa a Meshuggah" não era para ti. Era de uma forma geral, a tendência de muita gente quando ouve alguns poliritmos e vozes agressivas.
Eu a referência mais próxima que me veio logo à cabeça foi Fantômas (excluíndo os laivos de Jazz) e mesmo assim tem pouco disso. De sludge não associo a nada, mas também porque do pouco que ouvi não gostei e como tal não é um género que conheça minimamente sequer.
E acabo com um quote porque é mesmo isso:
Inmist Escreveu:Referências à parte - Cada um com as suas, o que mais importa é que o album é um grandessíssimo filho da mãe!!!![]()
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
xtr3me Escreveu:Aliás, digo eu que este álbum é muito melhor que alguma coisa que os Meshuggah alguma vez tenham feito (sim Gonçalo, isto inclui o D.E.I).
Nao digas isso pá

- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Sludge Escreveu:xtr3me Escreveu:Aliás, digo eu que este álbum é muito melhor que alguma coisa que os Meshuggah alguma vez tenham feito (sim Gonçalo, isto inclui o D.E.I).
Nao digas isso pá
Tem calma...ele um dia ainda vai adorar o DEI!! Já venera o Sol Niger Within...é só um passo!

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
Qualquer album de Meshuggah é melhor que isto, nao sei se já disse o que penso dos Meshuggah
adoro toda a discografia, banda unica e original.
Quanto a este album é excelente como já disse, grande descoberta
adoro toda a discografia, banda unica e original.Quanto a este album é excelente como já disse, grande descoberta

goncalobcunha Escreveu:Tem calma...ele um dia ainda vai adorar o DEI!! Já venera o Sol Niger Within...é só um passo!![]()
You wish ...
O Sol Niger há que ser venerado, mas não vejo nada nos Meshuggah que se aproxime disso, nem deste fantástico Carboniferous (e já ouvi a discografia toda de Meshuggah várias vezes).
I'm a tough nut to crack
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Nada que um martelo não resolva! 
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Para mim só o catch33 pode ser comparado a este Carboniferous. Tudo o resto fica muuuitas milhas a baixo.
goncalobcunha Escreveu:Nada que um martelo não resolva!

A ver mas é se alguém trás estes gajos cá. Isto ao vivo deve ser uma coisa ...

- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
Ao vivo até quem não gosta iria ficar

- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
É como os grandes Wolves in the throne room, ao vivo toda a gente ia ficar
depois iam a correr para casa para ouvir algum album deles