Cinema - "The Village"

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » sábado out 09, 2004 6:37 pm

na minha opinião o filme tem demasiadas partes mortas...Nao tem uma fluidez de historia que agarre. Esta é a minha opiniao, o filme quebra o seu proprio ritmo e como alguem ja aki disse, o argumento n era nada de especial... No entanto ha mta gente que gosta mt do filme. No entanto, a ideia base do filme axo extremamente interessante no papel....

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » domingo out 10, 2004 1:15 pm

Vi ontem o filme, achei-o mediano. A reviravolta foi mais que previsível, no início já estava como que "a ver o filme todo".
Foi pena, porque o tema central do filme dava pano para mangas e merecia um melhor argumento, mais inquietante, mais questionador. Acho que, no final, o espectador mais exigente não retira grande coisa para pensar em casa.
O Shyamalan é apenas um bom realizador, não é um realizador brilhante, falta-lhe sempre qualquer coisa. Ainda assim, lembro-me de ter gostado bastante de "O Protegido" (devo ter sido a única eh!), porque nesse, sim, houve algo de inesperado e deu-se o efeito pretendido.

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » domingo out 10, 2004 1:36 pm

Como ja disse, uma desilusao...

tema central do filme dava pano para mangas

My point exactly...
Imagem

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo out 10, 2004 7:24 pm

Não sei fui o único mas o sexto sentido deixou-me de boca aberta com o final... Não vi o filme sempre a tentar prever todas as teorias pois isso tira toda a piada por se tornar demasiado analítico, e talvez por isso tenha ficado surpreendidissimo com o fim...

Quanto à vila, tenho que ver...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda out 11, 2004 1:41 am

Ego Liberare Escreveu:devia ser vermelho.

Os cegos não conseguem identificar cores... nem tão pouco podem fazer concepções a esse nível :roll:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda out 11, 2004 7:08 pm

hey, os cegos também não devem conseguir correr numa floresta e orientarem-se perfeitamente, como se a conhecessem como a palma da mão...
:P

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda out 11, 2004 7:13 pm

otnemeM Escreveu:
NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Memento style :P

HERESIA!! :evil:

:P

Há que aproveitar as partes mortas :P

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » segunda out 11, 2004 7:46 pm

Foi pena, porque o tema central do filme dava pano para mangas e merecia um melhor argumento, mais inquietante, mais questionador. Acho que, no final, o espectador mais exigente não retira grande coisa para pensar em casa.
O Shyamalan é apenas um bom realizador, não é um realizador brilhante, falta-lhe sempre qualquer coisa.

Respeito a tua opinião, YX, mas não te esqueças que o Shayamalan se assume acima de tudo como fazendo cinema de entretenimento. E dentro deste tipo de cinema não vês muitos filmes com tanto conteúdo como os dele...
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda out 11, 2004 10:11 pm

Sinto-me insignificante perante um fórum com utilizadores tão iluminados. Eu não achei o argumento chato e previsível, pelo contrário. Não "vi logo o filme todo" nas primeiras cenas e achei-o bastante envolvente.

Também acho que dá para retirar muita coisa do filme em termos de reflexão. Como outro utilizador disse, é um retrato dos EUA pós 11 de Setembro e "the ones we don't speak of" podem ter muitas caras, se pensarmos um pouco nisso. Podem ser aquele argelino que vemos todos os dias e que pensamos pertencer à Al-Qaeda; o chinês que vemos no metro e pensamos que vai soltar gás Sarin; o cigano que vende droga... No fundo é algo estranho (estrangeiro) que tememos sem saber bem porquê. Talvez a única razão que temos para temer é o facto de não conhecermos o objecto do nosso medo.

Também eu estava à espera de um filme de terror. Ainda bem que não o é.

Para a próxima vou ver o remake do "Dawn Of The Dead", dizer que é brutal, bué gore mas que o original é melhor. Depois aproveito para dizer que Mayhem era bom é com o Dead e o Euronymus.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça out 12, 2004 3:06 am

De facto noto que existem 2 facções de apreciadores do The Village: os que o adoram e os que o odeiam.

Pelo que me foi dado a entender até agora, tem odiado o filme quem o abordou na sua forma mais superficial e sensacionalista, ou seja, quem esperava ser naturalmente surpreendido e envolvido sem qualquer esforço mental ou sem qualquer conhecimento mais "erudito" de cinema.

Quem o adorou foi quem conseguiu fazer a subtil extrapolação do aparentemente pouco tenso ambiente do filme para uma realidade que é a nossa, e que cada vez mais é baseada no medo e na desconfiança, baseada nesse mesmo clima tenso. Também parece ter adorado o filme quem é um entusiasta dos mestres do suspence como Hitchcock e que neste filme encontraram variados elementos que, pela nostalgia evocada, conferiram grande prazer ao visionamento de The Village.

No meio disto tudo, se vou achar o filme bom, logo se vê! :wink:

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça out 12, 2004 9:43 am

Sinto-me insignificante perante um fórum com utilizadores tão iluminados. Eu não achei o argumento chato e previsível, pelo contrário. Não "vi logo o filme todo" nas primeiras cenas e achei-o bastante envolvente.

Não sei o que suscitou uma resposta deste tipo, mas caíu mal, foi despropositado e deixou-me mal-disposta. Realmente, tem que se levar com cada coisa vinda sabe-se lá donde e sabe-se lá de quem. Enfim... é mesmo o mal de postar num fórum público...
Meu caro, sim, o argumento para mim foi previsível. Tal não se deveu a nenhum tipo de atitude analítica que possa ter tido durante o filme, foi mesmo o que se passou de forma de natural. Chamem-lhe "iluminação", chamei-lhe "intuição", chamem-lhe "estupidez", I really don't care.

Também acho que dá para retirar muita coisa do filme em termos de reflexão. Como outro utilizador disse, é um retrato dos EUA pós 11 de Setembro e "the ones we don't speak of" podem ter muitas caras, se pensarmos um pouco nisso. Podem ser aquele argelino que vemos todos os dias e que pensamos pertencer à Al-Qaeda; o chinês que vemos no metro e pensamos que vai soltar gás Sarin; o cigano que vende droga... No fundo é algo estranho (estrangeiro) que tememos sem saber bem porquê. Talvez a única razão que temos para temer é o facto de não conhecermos o objecto do nosso medo.

Foi só isso que retiraste para reflexão? Então, eu realmente tinha razão.
Isso são apenas lugares-comuns, pelos quais não me sinto especialmente tocada. Como já disse, achei o tema central imensamente rico mas profundamente mal explorado, cheio de trivialidades, quando o essencial fica por explorar. Porquê contentar-me com a mão, se o que quero é o braço todo? Ainda há gente que procura muito mais... (gente "iluminada", li algures aha).
Pensa que, se calhar, procuramos coisas diferentes relativamente ao filme, ao argumento. Acho que não critiquei ninguém que gostou do filme, respeito opiniões diferentes, portanto, teria dispensado ler a tua ó-tão-elaborada ironia.

Para a próxima vou ver o remake do "Dawn Of The Dead", dizer que é brutal, bué gore mas que o original é melhor. Depois aproveito para dizer que Mayhem era bom é com o Dead e o Euronymus.

Era só mais um bocadinho e isto até teria a sua piada.

Amphion: Deves andar a ler um fórum paralelo. Acho que aqui ninguém odiou o filme. Repito que o achei mediano, apenas isso.
E em que medida a opinião de cada um acerca do filme em questão, te permite tirar certo tipo de ilações? Achei pouco respeitoso da tua parte, mas okay.

Deadheart: Uma reacção sensata. E, sim, sob essa perspectiva, terei que concordar contigo e colocá-lo num lugar acima da média.

Rune [RIP]

Mensagempor Rune [RIP] » terça out 12, 2004 10:15 am

Para ser sincero gostei mais da história do Capuchinho Vermelho. De qualquer forma os verdadeiros monstros estão sempre dentro de nós.

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » terça out 12, 2004 10:35 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:De facto noto que existem 2 facções de apreciadores do The Village: os que o adoram e os que o odeiam.

Pelo que me foi dado a entender até agora, tem odiado o filme quem o abordou na sua forma mais superficial e sensacionalista, ou seja, quem esperava ser naturalmente surpreendido e envolvido sem qualquer esforço mental ou sem qualquer conhecimento mais "erudito" de cinema.

Como o meu comentario, a julgar pelo teu post, fikaria englobado nos q odiaram o filme, vejo me "obrigado a responder":

Não odiei o filme, apenas referi q me desiludiu (as razoes ja foram ditas)
Peço desculpa ao sr. erudito, mas n tenho o prazer de o conhecer...n sabendo o q eu sei ou nao de cinema, quais os gostos ou ódios, venho por isso pedir q n me incluam na categoria dos q odiaram o filme...obrigado. :roll:

PS - I don't wanna start a war, I just wanna get my points straight...
Imagem

Rune [RIP]

Mensagempor Rune [RIP] » terça out 12, 2004 11:00 am

Quando os objectivos são elevados, a critica torna-se mais exigente.

Amphion, o teu comentário foi elaborado segundo uma perspectiva. Também o poderia ser por outra. Agora catalogar de mais ou menos "erudito" é demasiada pretensão, até para um fórum.

ThunderDrum
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ThunderDrum » terça out 12, 2004 11:45 am

Rune Escreveu:Amphion, o teu comentário foi elaborado segundo uma perspectiva. Também o poderia ser por outra. Agora catalogar de mais ou menos "erudito" é demasiada pretensão, até para um fórum.

:arrow: My point exactly
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes